/blog/recorde de empresas/

  (11) 3340.6655     contato@pigatti.com.br      Cliente      Processos   
    
  


Recorde de empresas: Mais de 1,4 milhão de novos negócios abertos
escrito em 6 de outubro de 2021

O mais recente Boletim do Mapa de Empresas do Ministério da Economia divulgou que o Brasil obteve mais uma vez recorde no número de empresas abertas em quadrimestre. A marca de 1,4 milhão de novos negócios foi alcançada no segundo quadrimestre deste ano, ou seja, a maior desde 2011.

O que resultou no recorde de empresas?

A atividade econômica que representou o maior fluxo de novos negócios foi a de comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios. Além disso, outras áreas que tiveram destaque foram as de promoção de vendas, cabeleireiros, manicure e pedicure, e obras de alvenaria.

Os dados também mostram que a maioria dos negócios em operação no país é composta de empresários individuais, incluindo principalmente os microempreendedores individuais (MEIs). A outra parte desses negócios é composta de sociedades empresárias limitadas.

O tempo médio registrado no segundo quadrimestre de 2021 foi de dois dias e 16 horas. Dessa maneira, são 13 horas a menos do que registrado nos primeiros quatro meses do ano e cinco horas a menos do que o mesmo período em 2020.


voltar