Pigatti Contabilidade - A Empresa
Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. 
pigatti

pigatti contabilidade - a empresa

 (11) 3340.6655     (11) 95636.4873     contato@pigatti.com.br      Cliente      Processos   
    
  
A PIGATTI É MAIS DO QUE UM ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE

Nós somos os parceiros certos para a gestão da sua empresa. Com mais de 60 anos de experiência, trabalhamos com transparência e responsabilidade para que o seu negócio seja alavancado rumo ao sucesso.

E TRAZEMOS UMA NOVIDADE!

Apresentamos o Grupo Advisor, novo braço da Pigatti Negócios. Essa união conta com mais de seis décadas de experiência em Consultoria Pessoal e Empresarial para encontrar soluções e agregar no crescimento dos seus negócios e na proteção do seu patrimônio.
Em todos esses anos de trabalho, acumulamos todas as especialidades requeridas no mercado de consultoria: societários, auditores, contadores e tributaristas. Assim, estamos sempre capacitados e dispostos a desenvolver as melhores estratégias para a segurança e economia do seu patrimônio.
Estamos prontos para te auxiliar no que sua empresa precisa hoje, pensando na estabilidade de um futuro promissor!
A Pigatti e o Grupo Advisor atendem todo o Brasil e a diferença geográfica já não é mais um impedimento. Confira mais sobre o Grupo Advisor:

Empreender no Brasil é um grande desafio. Empresas fecham as portas todos os dias, porque o país em que vivemos não apoia o empreendedor. Ao invés disso, a burocracia aumenta e continua criando mais limitadores e impeditivos para você crescer e ter sucesso no seu negócio. Isso sem falar na carga tributária cada vez mais alta. Parece que você trabalha só para pagar impostos. Aliás, você nunca trabalhou tanto. E onde estão os resultados?

Nessa luta pela sobrevivência da sua empresa, você se sente sozinho e desamparado. Não conta com a ajuda de um dos profissionais que mais precisa nesse momento: o seu Contador, aquele que deveria lhe orientar e dizer os melhores caminhos para o seu negócio se desenvolver e enfrentar a burocracia imposta pelo governo.
Você está cansado de esperar uma resposta sobre as suas dúvidas, um atendimento que solicitou ou até mesmo uma iniciativa que ofereça algo para melhorar a sua empresa.

É exatamente por observar todas as suas dores que nós percebemos que o seu verdadeiro problema não é apenas a burocracia ou a carga tributária brasileira. Você sofre com aquilo que costumamos chamar de "síndrome dos escritórios manuseadores de documentos".

A maioria das assessorias contábeis do mercado se resume a apenas calcular a Folha de Pagamento, realizar os lançamentos e apurar os seus impostos. Muitos não têm tempo e nem conhecimento para lhe atender e entender o que realmente a sua empresa precisa: seja um enquadramento tributário adequado, um planejamento financeiro ou uma revisão no seu marketing ou gestão.

Por outro lado, quando você tem o suporte de um profissional que, além de um contador de confiança, é um verdadeiro parceiro, que lhe apoia e enxerga o seu negócio de forma profunda e detalhada, você tem à mão todas as possibilidades para superar as adversidades citadas acima e vencer o jogo.

É por isso que você precisa de um escritório que se antecipe e o oriente na gestão, administração tributária, financeira, organizacional e até no marketing da sua empresa. Sem que nenhuma dessas demandas venha sempre de você.
Então nós lhe convidamos, hoje, a ter sucesso no seu empreendimento. A não se sentir mais sozinho. A ter alguém ao seu lado que ajude nas tomadas de decisão. Nós lhe convidamos a ter uma empresa saudável e a vencer o verdadeiro jogo empresarial.
VALORES

• Verdade
Valorizamos a verdade acima de tudo;

• Compartilhar
Priorizamos compartilhar experiências e vivências com nossos clientes, para que todos sejamos melhores na gestão dos nossos negócios;

• Ética
Tudo o que fazemos no nosso dia a dia está alicerçado na transparência, ética e responsabilidade;

• Paixão
Nosso principal combustível é o amor pelo que fazemos;

• Empatia
Nos colocamos no lugar dos clientes em todos os processos de atendimento;

• Responsabilidade
Somos responsáveis pelas nossas ações.

pigatti

1958 - FUNDAÇÃO - Rolando Pigatti fundou o Escritório de Contabilidade Rolando Pigatti
Em 19 de junho de 1958, Rolando Pigatti fundou o Escritório de Contabilidade Rolando Pigatti, na cidade de São Paulo. À época, a empresa já contava com uma qualificação inestimável: a experiência de seu precursor como responsável por toda a contabilidade da Camargo Correa.

1970 - COOPERAÇÃO
Mais tarde, na década de 1970, a companhia ESCORP passou a operar em nova sede localizada no bairro do Cambuci. E com a entrada de um novo sócio, Walter Rolando Pigatti, o escritório passou também a ter uma nova identidade: a Pigatti Contabilidade.

2018 - INOVAÇÃO
Após mais de 60 anos de história, em agosto de 2018, a Pigatti Contabilidade incorporou o Espaço Contábil, acompanhando os rumos do mundo contemporâneo. Um mundo onde a união, a troca e o compartilhamento são essenciais para a longevidade de uma empresa.

2020 – TRANSFORMAÇÃO
Assim, em 2020 nós damos início a uma nova etapa. Como Pigatti Negócios, integramos dois segmentos que se complementam: a Contabilidade e a Consultoria. Sabendo que as necessidades dos clientes não se limitam à burocracia, mas precisam de soluções completas na gestão de seus negócios, começamos a operar focados nas empresas como um todo. Afinal, nós somos e sempre seremos mais do que um escritório de contabilidade!
A marca gráfica da Pigatti foi criada com base nos conceitos de confiança e evolução. Um escritório de contabilidade precisa ser confiável para administrar as finanças e burocracias de seus clientes, além de fazer com que os processos de trabalho sejam sempre atualizados e inovadores, caminhando assim rumo ao sucesso.

Dessa maneira, o símbolo é a tradução gráfica desses dois conceitos. As três moedas estilizadas representam os lucros e, quando colocadas uma sobre a outra, passam a sensação de evolução e crescimento. O quadrado ao redor oferece sustentação de todos os lados, assim esse crescimento ocorre de maneira planejada e prevista. Para que a marca se tornasse mais amigável e humana, a cor rosa claro foi utilizada em contraste com o azul escuro, que remete à confiança e racionalidade.

pigatti
A nossa equipe tem papel fundamental no compromisso com a qualidade dos nossos serviços.
Por isso, fazemos questão de você conheça cada profissional por trás da Pigatti.



DIRETORIA
Diretor Executivo
Diretor Operacional
Diretor Administrativo
Diretor Comercial e Marketing
Gerente Geral


PESSOAL
Consultor Departamento Pessoal
Gerente Departamento Pessoal
Analista Departamento Pessoal
Assistente Departamento Pessoal
Assitente Departamento Pessoal


MARKETING
Consultor de Marketing
Diretor de Artes
Design
Analista de Planejamento
Analista de Mídias Sociais


FISCAL E TRIBUTÁRIO
Consultor Fiscal e Tributário
Gerente DP Fiscal
Analista Fiscal e Tributário
Assistente Fiscal e Tributário


SOCIETÁRIO LEGAL
Consultor Societário Legal
Consultor Jurídico
Advogado
Assistente Societário Legal


TECNOLOGIA
Programador e Métricas

COMERCIAL/QUALIDADE
Analista de Qualidade


CONTÁBIL
Consultor Contábil
Gerente Departamento
Analista Contábil
Assistente Contábil


FINANCEIRO E ADMINISTRATIVO
Consultor Financeiro
Analista Financeiro
Assistente Financeiro


GESTÃO DE TAREFAS E PROJETOS
Analista de Projetos
A nossa Metodologia é o que nos define e nos transforma.

Atendimento, rotina, gestão e tecnologia são quatro setores que buscamos sempre transformar e aprimorar para oferecer o melhor serviço para nossos clientes.



ATENDIMENTO

• Acompanhamento diário da sua empresa por especialistas;
• Cumprimento de todas as obrigações contábeis, fiscais e tributárias;
• Atendimento rápido e personalizado via telefone, e-mail ou whatsapp;
• Sistema de monitoramento de cada demanda recebida;
• Informativos periódicos com as melhorias do nosso escritório;
• Comunicados de alertas sobre a situação da sua empresa em casos de irregularidades;
• Cartilha de procedimentos sobre o nosso trabalho;
• Canal de atendimento exclusivo para dúvidas, reclamações, sugestões e elogios: atendimento@pigatti.com.br


NOSSA ROTINA

• Acesso ininterrupto às guias emitidas através do nosso sistema;
• Conferência rigorosa dos cálculos de impostos;
• Envio de todos os documentos com antecedência;
• Acompanhamento periódico automatizado das Certidões Negativas;
• Solicitação de eventos da Folha de Pagamento através do nosso sistema;
• Capturas de Notas Fiscais Eletrônicas e Serviços realizadas através dos portais do governo;
• Todos os documentos são arquivados durante os cinco anos legais e ficam disponíveis para consulta no sistema.


GESTÃO

• O software de gestão contábil da sua empresa é integrado aos nossos sistemas;
• Relatórios personalizados de acordo com as demandas e necessidades da sua empresa;
• Assessoria com informações especializadas para o seu negócio.


TECNOLOGIA

• Contas de e-mail hospedadas por servidores da Microsoft, um dos melhores do mundo em segurança;
• Software de última geração e backups locais e na nuvem para assegurar a guarda de todos os documentos.


{"continue":{"imcontinue":"284258|Information_icon.svg","grncontinue":"0.023433577749|0.023433577749|0|0","continue":"grncontinue||revisions"},"warnings":{"main":{"*":"Subscribe to the mediawiki-api-announce mailing list at for notice of API deprecations and breaking changes. Use [[Special:ApiFeatureUsage]] to see usage of deprecated features by your application."},"revisions":{"*":"Because \"rvslots\" was not specified, a legacy format has been used for the output. This format is deprecated, and in the future the new format will always be used."}},"query":{"pages":{"1160701":{"pageid":1160701,"ns":0,"title":"Sele\u00e7\u00e3o Boliviana de Futebol Feminino","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Reciclagem|data=janeiro de 2021}}\n{{Sem fontes|data=julho de 2020}}\nA '''Sele\u00e7\u00e3o Boliviana de Futebol Feminino''' representa a [[Bol\u00edvia]] no futebol feminino internacional. Ela foi fundada em 1 de janeiro de 1925 e tem como presidente Carlos Ch\u00e1ves Landivar.\n\n==Melhores resultados==\n* '''Bol\u00edvia''' 7 X 1 Chile\n* '''Bol\u00edvia''' 2 X 1 Peru\n* Uruguai 1 X 1 '''Bol\u00edvia''' \n* '''Bol\u00edvia''' 1 X 1 Venezuela\n\n==Piores resultados==\n* Brasil 15 X 0 '''Bol\u00edvia''' \n* Argentina 12 X 0 '''Bol\u00edvia''' \n* Chile 11 X 0 '''Bol\u00edvia''' \n\n==Categorias de base==\nA sele\u00e7\u00e3o boliviana feminina tem seu Sub-20 e Sub-17, que participam do [[Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20]] e [[Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-17]].\n\n==T\u00edtulos==\n* A sele\u00e7\u00e3o n\u00e3o tem nenhum t\u00edtulo , mas tem t\u00edtulos individuais:\n**Artilheira do Sul-americano Feminino Sub-20 de 2004: Palmira Loayza\n\n==Campanhas de destaque==\n* 5.\u00b0 lugar no Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino \n\n==Grandes Jogadoras==\n* Maite Zamorano\n* Palmira Loayza\n* Janeth Mor\u00f3n\n* Zerteno\n* Mar\u00eda Yesica Ramos\n* Ana Mar\u00eda Rivera\n* Alexi \u00c1\u00f1es \n* Lizeth Capacho \n\n==Refer\u00eancias==\nPerfil da F.B.F. no site oGol:\n https://www.ogol.com.br/equipa.php?id=53212\n\n{{m\u00ednimo}}\n{{CONMEBOL}}\n\n[[Categoria:Sele\u00e7\u00f5es nacionais de futebol feminino da Am\u00e9rica do Sul|Bolivia]]\n[[Categoria:Sele\u00e7\u00e3o Boliviana de Futebol]]"}]},"208413":{"pageid":208413,"ns":0,"title":"Amsoldingen","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Mais fontes|data=dezembro de 2019}}\n{{geocoordenadas|46_43_00_N_7_34_00_E|46\u00b0 43' N 7\u00b0 34' E}}\n{{Info/Comuna da Su\u00ed\u00e7a\n |nome = Amsoldingen\n |bfs = 921\n |cant\u00e3o = [[Cant\u00e3o de Berna|Berna]]\n |distrito = [[Thun (distrito administrativo)|Thun]]\n |imagem = Amsoldingen.jpg\n |legenda = Amsoldingen sob o \"Stockhorn\"\n |bras\u00e3o = Amsoldingen-coat of arms.svg\n |\u00e1rea = 4,71\n |altitude = 644\n |popula\u00e7\u00e3o = 778\n |densidade = 165\n |censos = [[2002]]\n |adjacentes = [[H\u00f6fen]], [[Thierachern]], [[Tune]], [[Uebeschi]], [[Zwieselberg]]\n |frac\u00e7\u00f5es = \n |prefixo_tel = 033\n |c\u00f3d_postal = 3633\n |coordenadas = 46\u00b0 43' N 7\u00b0 34' E\n |l\u00ednguas = [[L\u00edngua alem\u00e3|Alem\u00e3o]]\n |mapa = Karte Gemeinde Amsoldingen 2010.png\n |website = www.amsoldingen.ch\n}}\n'''Amsoldingen''' \u00e9 uma [[comuna su\u00ed\u00e7a|comuna]] da [[Su\u00ed\u00e7a]], no [[Cant\u00f5es da Su\u00ed\u00e7a|Cant\u00e3o]] [[Cant\u00e3o de Berna|Berna]],{{Citar web |url=https://www.citypopulation.de/en/switzerland/bern/ |t\u00edtulo=SWITZERLAND: Bern |publicado=City Population |data=28 de agosto de 2019 |acessodata=20 de dezembro de 2019}} com cerca de 778 habitantes. Estende-se por uma [[\u00e1rea]] de 4,71 [[Quil\u00f3metro quadrado|km\u00b2]], de [[densidade populacional]] de 165 hab/km\u00b2. Confina com as seguintes comunas: [[H\u00f6fen]], [[Thierachern]], [[Tune]], [[Uebeschi]], [[Zwieselberg]].\n\nA l\u00edngua oficial nesta comuna \u00e9 o [[L\u00edngua alem\u00e3|Alem\u00e3o]].\n\n{{Commonscat}}\n\n\n\n{{Refer\u00eancias}}\n\n{{esbo\u00e7o-geoch}}\n{{Portal3|Su\u00ed\u00e7a}}\n\n{{DEFAULTSORT:Amsoldingen}}\n[[Categoria:Comunas de Berna (cant\u00e3o)]]"}],"images":[{"ns":6,"title":"Ficheiro:Amsoldingen-coat of arms.svg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Amsoldingen.jpg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Commons-logo.svg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Flag of Switzerland.svg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Karte Gemeinde Amsoldingen 2010.png"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Picto infobox map.png"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Question book-new.svg"}]},"284258":{"pageid":284258,"ns":0,"title":"Echinorhinus cookei","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/Taxonomia\n| nome = Echinorhinus cookei\n| cor =pink \n| imagem =Echinorhinus cookei SI2.jpg\n| imagem_legenda = \n| reino = [[Animalia]]\n| filo = Chordata\n| classe = [[Chondrichthyes]]\n| subclasse = [[Elasmobranchii]]\n| superordem = [[Selachimorpha]] \n| ordem = [[Squaliformes]]\n| fam\u00edlia = [[Echinorhinidae]]\n| g\u00e9nero =''[[Echinorhinus]]''\n| esp\u00e9cie = '''''E. cookei'''''\n| binomial = ''Echinorhinus cookei''\n| binomial_autoridade = ( [[Viktor Pietschmann|Pietschmann]], 1928)\n|Classifica\u00e7\u00e3o cient\u00edfica = |Estado de conserva\u00e7\u00e3o = NT}}\n{{wikispecies|Echinorhinus cookei}}\n\n'''''Echinorhinus cookei''''' \u00e9 uma [[esp\u00e9cie]] de [[tubar\u00e3o]] demersal, de \u00e1guas subtropicais, pertencente \u00e0 [[fam\u00edlia (biologia)|fam\u00edlia]] [[Echinorhinidae]]. Tem uma colora\u00e7\u00e3o castanha acizentada e o seu comprimento pode chegar aos 4 metros. Alimenta-se de uma grande variedade de [[peixe]]s (tamb\u00e9m de outros tubar\u00f5es, como por exemplo a esp\u00e9cie [[Hexanchus griseus]]), [[polvo]]s e [[lula]]s. \u00c9 uma esp\u00e9cie ovoviv\u00edpara. N\u00e3o possui barbatana anal.\n\nSegundo a [[Lista Vermelha da IUCN]], a esp\u00e9cie est\u00e1 categorizada como ''Quase Amea\u00e7ada''.\n\n\u00c9 inofensivo para o Homem.\n\n== Refer\u00eancias ==\n* {{((en))}} [http://www.fishbase.org/Summary/SpeciesSummary.cfm?ID=642&genusname=Echinorhinus&speciesname=cookei FishBase] - Acesso a 28 de fevereiro de 2006\n* {{((en))}} [http://www.fao.org/figis/servlet/species?fid=11963 FAO Fisheries Global Information System] - Acesso a 28 de fevereiro de 2006\n\n{{esbo\u00e7o-peixe}}\n\n{{Tubar\u00f5es}}\n[[Categoria:Squaliformes]]\n[[Categoria:Peixes descritos em 1928]]"}],"images":[{"ns":6,"title":"Ficheiro:Crystal Clear app babelfish.png"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Crystal Project Babelfish.png"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Echinorhinus cookei SI2.jpg"}]},"4260879":{"pageid":4260879,"ns":0,"title":"Carterus interceptus","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{T\u00edtulo em it\u00e1lico}}\n{{Info/Taxonomia\n| nome = ''Carterus interceptus''\n| imagem = \n| imagem_legenda = \n| reino = [[Animalia]]\n| filo = [[Artr\u00f3pode|Arthropoda]]\n| classe = [[Insetos|Insecta]]\n| ordem = [[Besouro|Coleoptera]]\n| subordem = [[Adephaga]]\n| fam\u00edlia = [[Carabidae]]\n| g\u00e9nero = ''[[Carterus]]''\n| subg\u00e9nero = ''Carterus''\n| esp\u00e9cie = '''''C. interceptus'''''\n| binomial = ''Carterus interceptus''\n| binomial_autoridade = Dejean & Boisduval, 1829\n}}\n'''''Carterus interceptus''''' \u00e9 uma esp\u00e9cie de [[insetos]] [[Besouro|cole\u00f3pteros]] pertencente \u00e0 [[fam\u00edlia (biologia)|fam\u00edlia]] [[Carabidae]].{{faunaeur |acessodata = 13 de setembro de 2019}}\n\nA autoridade cient\u00edfica da esp\u00e9cie \u00e9 [[Pierre Fran\u00e7ois Marie Auguste Dejean|Dejean]] & [[Boisduval]], tendo sido descrita no ano de 1829.\n\nTrata-se de uma esp\u00e9cie presente no territ\u00f3rio [[Portugal|portugu\u00eas]].\n\n== Refer\u00eancias ==\n\n\n== Liga\u00e7\u00f5es externas ==\n* ''[http://www.biodiversitylibrary.org/name/Carterus_interceptus Carterus interceptus]'' - [[Biodiversity Heritage Library]] - Bibliografia\n* ''[http://www.ncbi.nlm.nih.gov/taxonomy/?term=Carterus%interceptus Carterus interceptus]'' - NCBI Taxonomy Database\n* ''[http://www.gbif.org/species/search?q=Carterus+interceptus Carterus interceptus]'' - [[Global Biodiversity Information Facility]]\n* ''[http://eol.org/search?q=Carterus+interceptus&search=Go Carterus interceptus]'' - [[Encyclopedia of Life]]\n\n{{esbo\u00e7o-cole\u00f3ptero}}\n\n{{Portal3|Zoologia|Fauna de Portugal}}\n\n{{Controle de autoridade}}\n\n[[Categoria:Cole\u00f3pteros de Portugal]]\n[[Categoria:Carterus|interceptus]]\n[[Categoria:Cole\u00f3pteros descritos em 1829]]"}]},"6237832":{"pageid":6237832,"ns":0,"title":"Saalbach-Hinterglemm","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/Cidade da \u00c1ustria\n|nome = Saalbach-Hinterglemm\n|imagem =Saalbach hinterglemm above.JPG\n|texto da imagem = Saalbach-Hinterglemm\n|bras\u00e3o =Wappen at saalbach.png\n|mapa =\n|lema =\n|estado =[[Salzburgo (estado)|Salzburgo]]\n|distrito =[[Zell am See (distrito)|Zell am See]]\n|lat_deg=47 |lat_min=23 |lat_sec=00\n|lon_deg=12 |lon_min=38 |lon_sec=00\n|\u00e1rea = 125,53\n|altitude = 1003\n|popula\u00e7\u00e3o = 2.819\n|censo =2019\n|densidade = 22\n|placa = ZE\n|codigopostal = 5753, 5754\n|codigotelefone = 06541\n|numero_comunidade =5 06 18\n|endere\u00e7o =\n|website =http://www.saalbach.or.at/\n|prefeito =\n|partido =\n|nuts =\n|fuso =\n|mapa distrito =\n|mapa estado =\n}}\n'''Saalbach-Hinterglemm''' \u00e9 um [[munic\u00edpio]] da [[\u00c1ustria]], situado no [[Distritos da \u00c1ustria|distrito]] de [[Zell am See (distrito)|Zell am See]], no [[Estados da \u00c1ustria|estado]] de [[Salzburgo (estado)|Salzburgo]]. Tem {{fmtn| 125,53 |[[Quil\u00f3metro quadrado|km\u00b2]]}} de \u00e1rea e sua popula\u00e7\u00e3o em [[2019]] foi estimada em 2.819 habitantes.{{citar web|URL=http://www.statistik.at/blickgem/gemDetail.do?gemnr=50618|t\u00edtulo= Statistik Austria - Saalbach-Hinterglemm |autor=|data=|publicado=Site Oficial da Statistik Austria|acessodata=7 de abril de 2020|ling=de}}\n\n{{refer\u00eancias}}\n\n{{esbo\u00e7o-geoat}}\n\n{{Distrito de Zell am See|estado=collapsed}}\n[[Categoria:Munic\u00edpios de Salzburgo (estado)]]"}]},"5822246":{"pageid":5822246,"ns":0,"title":"Dorchester (Novo Brunswick)","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/Assentamento/Wikidata}}\n'''Dorchester''' \u00e9 uma vila localizada no [[Condado de Westmorland (New Brunswick)|Condado de Westmorland]] na [[prov\u00edncia canadense]] de [[New Brunswick]], no [[leste do Canad\u00e1]].Statistics Canada: [[Canada 1996 Census|1996]], [[Canada 2001 Census|2001]], [[Canada 2006 Census|2006]] census\n{{Refer\u00eancia}}\n{{Esbo\u00e7o-local de New Brunswick}}\n[[Categoria:Cidades de Novo Brunswick]]"}]},"6646851":{"pageid":6646851,"ns":0,"title":"Kennel R\u00f3gis","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Mais notas|data=junho de 2021}}\n\n\n{{Info/Biografia\n |nome = Kennel R\u00f3gis\n |nome_completo = Kennel R\u00f3gis Paulino Batista Nunes\n |educa\u00e7\u00e3o = [[Administra\u00e7\u00e3o]]
[[Universidade Estadual da Para\u00edba]]\n |imagem = Kennel_Rogis_Diretor.jpg\n |imagem_tamanho = 250px\n |nascimento_data = {{nowrap|{{dni|05|09|1989|lang=br}}}}\n |nascimento_local = [[Coremas]], [[Para\u00edba]], [[Brasil]]\n |nacionalidade = [[brasileiro]]\n}}\n\n'''Kennel R\u00f3gis Paulino Batista Nunes''' ([[Coremas]], [[05 de setembro]] de [[1989]]){{Citar web |url=https://www.paraibacriativa.com.br/artista/kennel-rogis/ |titulo=Kennel R\u00f3gis |acessodata=2021-07-29 |website=Para\u00edba Criativa |lingua=pt-br}}{{Citar web |url=http://www.imdb.com/name/nm6557466/ |titulo=Kennel R\u00f3gis |acessodata=2021-07-29 |website=IMDb}} \u00e9 um [[Diretor de cinema|cineasta]] e [[roteirista]] [[Brasileiros|brasileiro]]. Gestor da produtora Gravura Filmes{{Citar web |url=https://vimeo.com/gravurafilmes |titulo=Gravura Filmes |acessodata=2021-07-29 |website=Vimeo}}. Foi monitor do Projeto ViA\u00e7\u00e3o Para\u00edba (2008 - 2015), circulando pelo interior paraibano com oficinas de linguagem Audiovisual ministradas pelo cineasta Torquato Joel, da [[Universidade Federal da Para\u00edba]]. \n\n== Carreira ==\nEm 2011 lan\u00e7ou \"Travessia\"{{Citation|title=Travessia (Short 2011) - IMDb|url=https://www.imdb.com/title/tt3792148/|accessdate=2021-07-29|language=en-US}}{{Citar web |url=http://travessiaofilme.blogspot.com/ |titulo=T R A V E S S I A |acessodata=2021-07-29 |website=travessiaofilme.blogspot.com |lingua=pt-BR}} document\u00e1rio aprovado no Edital Microprojetos Mais Cultura para o Semi\u00e1rido Brasileiro - Governo Federal, participando de v\u00e1rios festivais de cinema pelo pa\u00eds conquistando 9 pr\u00eamios. No mesmo ano idealizou e coordenou o Festival Curta Coremas{{Citar web |url=http://www.curtacoremas.com.br/ |titulo=7\u00ba CURTA COREMAS - 2017 |acessodata=2021-07-29 |lingua=pt-BR}} (2011 - 2016), evento que se consolidou como um dos maiores festivais de cinema do Nordeste. \n\nEm 2013 lan\u00e7ou o curta metragem \"Sophia\"{{Citation|title=Sophia (Short 2013) - IMDb|url=https://www.imdb.com/title/tt7322976/|accessdate=2021-07-29|language=en-US}}, sendo exibido em importantes festivais nacionais e internacionais e tendo conquistado mais de 30 pr\u00eamios, entre eles o Trof\u00e9u Cine Fran\u00e7a Brasil de Melhor Curta Nacional 2014, no [[Curta Bras\u00edlia]]{{Citar web |url=https://www.curtabrasilia.com.br/ |titulo=Inicio |acessodata=2021-07-29 |website=Festival Curta Bras\u00edlia |lingua=pt-BR}}, o qual lhe rendeu o convite para uma sess\u00e3o especial na [[Cinemateca francesa|Cinemateca Francesa]], em [[Paris]] (2015) e na Universidade Bielefeld, na [[Alemanha]]. Vencedor do Pr\u00eamio Vivo de Melhor Videoclipe no Festival de Clipes e Bandas{{Citation|title=\"CHEGA\" videoclipe para Mart'n\u00e1lia - Dir. Kennel R\u00f3gis|url=https://www.youtube.com/watch?v=mwraapllJO4|accessdate=2021-07-29|language=pt-BR}} 2016, em S\u00e3o Paulo. Ainda em 2016 selecionado para o [[Los Angeles Brazilian Film Festival]], levando \"Sophia\" a [[Hollywood|Hollywood.]] \n\nEm 2018 lan\u00e7a seu novo curta \"O Grande Amor de um Lobo\"{{Citation|title=O Grande Amor de um Lobo|url=https://portacurtas.org.br/filme/default.aspx?name=o_grande_amor_de_um_lobo|accessdate=2021-07-29|language=pt-br|first=Canal Curta-|last=https://www.canalcurta.tv.br}}{{Citation|title=O Grande Amor de um Lobo (Short 2018) - IMDb|url=https://www.imdb.com/title/tt12440268/|accessdate=2021-07-29|language=en-US}}, que j\u00e1 ultrapassa a marca de 30 festivais e 17 pr\u00eamios, como Melhor Roteiro e Aquisi\u00e7\u00e3o Canal Brasil no [[Cine Cear\u00e1]] 2019 e Pr\u00eamio Especial de Melhor Curta Metragem{{Citar web |url=http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/curta-realizado-em-sa-o-miguel-do-gostoso-vence-pra-mio-no-12ao-los-angeles-brazilian-film-festival/464105 |titulo=Tribuna do Norte - Curta realizado em S\u00e3o Miguel do Gostoso vence pr\u00eamio no 12\u00ba Los Angeles Brazilian Film Festival |acessodata=2021-07-29 |website=www.tribunadonorte.com.br |lingua=pt-br}} no [[Los Angeles Brazilian Film Festival]], nos [[Estados Unidos]]. \n\nTrabalha tamb\u00e9m na cobertura audiovisual de eventos e festivais de cinema pelo Brasil. Instrutor da oficina [https://www.youtube.com/watch?v=x0ELRSKax_U&t=2s CINEMANDO] -Teoria e Pr\u00e1tica{{Citar web |url=https://cineterreiro.com.br/oficina-cinemando/ |titulo=Oficina Cinemando \u2013 Cine Terreiro |acessodata=2021-07-29 |website=cineterreiro.com.br}}, com aulas de realiza\u00e7\u00e3o cinematogr\u00e1fica para leigos e profissionais, levando a possibilidade do cinema quanto express\u00e3o das culturas, desejos e identidades dos participantes. \n\n== Filmografia ==\n\n=== Cinema ===\n{| class=\"wikitable\"\n!Ano\n!T\u00edtulo\n!Fun\u00e7\u00e3o\n!Notas\n|-\n|2011\n|''Travessia''{{Citation|title=Travessia (Short 2011) - IMDb|url=https://www.imdb.com/title/tt3792148/|accessdate=2021-07-29|language=en-US}}\n|Diretor\n|Curta-metragem\n|-\n|2013\n|''Sophia''{{Citation|title=Sophia (Short 2013) - IMDb|url=https://www.imdb.com/title/tt7322976/|accessdate=2021-07-29|language=en-US}}\n|Diretor\n|Curta-metragem\n|-\n| rowspan=\"2\" |2015\n|MANANCIAL\n|Diretor de Fotografia\n|Curta-metragem\n|-\n|[https://www.youtube.com/watch?v=mzF03WoXq2Y Gangarras Ontem e Hoje]\n|Diretor de Fotografia\n|Curta-metragem\n|-\n| rowspan=\"4\" |2017\n|''Escolhas'' {{Citation|title=Escolhas (Short 2017) - IMDb|url=https://www.imdb.com/title/tt7240894/|accessdate=2021-07-29|language=en-US}}\n|Diretor de Fotografia\n|Curta-metragem\n|-\n|De Vez Em Quando, Quando Eu Morro, Eu Choro{{Citation|title=De Vez Em Quando, Quando Eu Morro, Eu Choro (Short 2017) - IMDb|url=https://www.imdb.com/title/tt11101250/|accessdate=2021-07-29|language=en-US}}\n|Diretor de Fotografia\n|Curta-metragem\n|-\n|[https://www.youtube.com/watch?v=2sQ5-7F_-Sc VOCE CONHECE DERR\u00c9IS?]\n|Diretor de Fotografia\n|Curta-metragem\n|-\n|Latossolo\n|Diretor de Fotografia\n|Curta-metragem\n|-\n| rowspan=\"2\" |2018\n|''O Grande Amor de um Lobo''{{Citation|title=O Grande Amor de um Lobo (Short 2018) - IMDb|url=https://www.imdb.com/title/tt12440268/|accessdate=2021-07-29|language=en-US}}\n|Diretor\n|Curta-metragem\n|-\n|[https://www.youtube.com/watch?v=vVIdOHcpgWc&t=1s ''Nomophobia'']\n|Diretor de Fotografia\n|Curta-metragem\n|-\n|}\n\n=== Videoclipe ===\n{| class=\"wikitable\"\n!Ano\n!T\u00edtulo\n!Fun\u00e7\u00e3o\n!Notas\n|-\n|2015\n|''[https://www.youtube.com/watch?v=KheC_wudwSk Escravos do Medo]''\n|Diretor\n|Curta-metragem\n|-\n| rowspan=\"3\" |2016\n|''[https://www.youtube.com/watch?v=mwraapllJO4 CHEGA]''\n|Diretor\n|Curta-metragem\n|-\n|''[https://www.youtube.com/watch?v=Q5mkWUSDfCA FARPADO]''\n|Diretor\n|Curta-metragem\n|-\n|''[https://www.youtube.com/watch?v=qamkeOVt3cw Faca Amolada]''\n|Diretor de Fotografia\n|Curta-metragem\n|-\n|}\n\n=== Publicidade (TV E INTERNET) ===\n{| class=\"wikitable\"\n!Ano\n!T\u00edtulo\n!Fun\u00e7\u00e3o\n!Notas\n|-\n|2015\n|''[https://www.youtube.com/watch?v=8_MJNSz1ioM COREMAS MOTOFEST 2015]''\n|Diretor\n|VT Comercial\n|-\n|2016\n|''[https://www.youtube.com/watch?v=8Rx8WnmBDCg PAIX\u00c3O DE CRISTO DE CUIT\u00c9]''\n|Diretor\n|VT Comercial\n|-\n|2018\n|''[https://www.youtube.com/watch?v=7BDcr7SWAg8&t=36s DIA DAS M\u00c3ES REDE COMPRAS]''\n|Diretor\n|Microdoc\n|-\n|}\n\n=== Filmes Produzidos na Oficina Cinemando - Teoria e Pr\u00e1tica ===\n{| class=\"wikitable\"\n!Ano\n!T\u00edtulo\n!Fun\u00e7\u00e3o\n!Notas\n|-\n| rowspan=\"2\" |2015\n|''[https://www.youtube.com/watch?v=mzF03WoXq2 Gangarras Ontem e Hoje]''\n|Oficineiro\n|Curta-metragem\n|-\n|[https://www.youtube.com/watch?v=cV-yK4o7jrI ''Alguma Coisa na Vida'']\n|Oficineiro\n|Curta-metragem\n|-\n|2016\n|[https://www.youtube.com/watch?v=fnni7Wbgoks ''LIMBO'']\n|Oficineiro\n|Curta-metragem\n|-\n| rowspan=\"4\" |2017\n|[https://www.youtube.com/watch?v=sboYmNqCZDU ''NA CARA'']\n|Oficineiro\n|Curta-metragem\n|-\n|[https://www.youtube.com/watch?v=7YTwNyLnvRA ''ALERTA'']\n|Oficineiro\n|Curta-metragem\n|-\n|[https://www.youtube.com/watch?v=r98fSb18En4 ''A SERRA DA NEGRA'']\n|Oficineiro\n|Curta-metragem\n|-\n|[https://www.youtube.com/watch?v=sU7iiLcJRc0 ''TRIUNFO'']\n|Oficineiro\n|Curta-metragem\n|-\n|2018\n|[https://www.youtube.com/watch?v=vVIdOHcpgWc ''NOMOPHOBIA'']\n|Oficineiro\n|Curta-metragem\n|-\n|}\n\n=== Coberturas de Eventos ===\n{| class=\"wikitable\"\n!Ano\n!T\u00edtulo\n!Fun\u00e7\u00e3o\n|-\n| rowspan=\"2\" |2015\n|[https://www.youtube.com/watch?v=_FnSGv34EzQ LOS ANGELES BRAZILIAN FILM FESTIVAL 2015]\n|Diretor\n|-\n|[https://www.youtube.com/watch?v=dEKpLk0BSFs EXIBI\u00c7\u00c3O NA CINEMATECA FRANCESA 2015]\n|Diretor\n|-\n|2016\n|[https://www.youtube.com/watch?v=jtTIq4xa3L8 RECIFEST 2016]\n|Diretor\n|-\n|2017\n|[https://www.youtube.com/watch?v=-TxV0JLg6aU&t=5s POESIA NA TELA 2017]\n|Diretor\n|-\n| rowspan=\"2\" |2018\n|[https://www.youtube.com/watch?v=V2StvASGCk4 CURTA TAQUARY 2018]\n|Diretor\n|-\n|[https://www.youtube.com/watch?v=UOEZyLoMkeE CINE PARA\u00cdSO 2018]\n|Diretor\n|-\n|}\n\n\n== Pr\u00eamios ==\n{| class=\"wikitable\"\n!Ano\n!Premia\u00e7\u00e3o\n!Categoria\n!Nomea\u00e7\u00f5es\n!Ref.\n|-\n| rowspan=\"8\" |2011\n| rowspan=\"2\" |VI [http://sites.uepb.edu.br/comunicurtasuepb/o-festival/ Festival Audiovisual de Campina Grande \u2013 Comunicurtas UEPB]\n|Melhor Som\n| rowspan=\"8\" |
''Travessia''
\n|\n|-\n|Melhor Montagem\n|\n|-\n|IV [https://curtataquary.com.br/ Festival Nacional de Curta Metragem - Curta Taquary]\n|Melhor Fotografia\n|\n|-\n|11\u00b0 Goi\u00e2nia Mostra Curtas\n|Men\u00e7\u00e3o Honrosa do J\u00fari Oficial\n|{{Citar web |url=http://www.goianiamostracurtas.com.br/GMC_2011/premiacao |titulo=11\u00aa Goi\u00e2nia Mostra Curtas |acessodata=2021-07-29 |website=www.goianiamostracurtas.com.br}}\n|-\n| rowspan=\"3\" |III [https://www.instagram.com/cinecongo/?hl=pt Festival Cine Congo] (Congo PB)\n|Melhor Montagem\n| rowspan=\"3\" |{{Citar web |url=https://www.facebook.com/login/?next=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcinebangue%2Fposts%2F1196638697423358 |titulo=Log into Facebook |acessodata=2021-07-29 |website=Facebook |lingua=en}}\n|-\n|Melhor Dire\u00e7\u00e3o\n|-\n|Melhor Document\u00e1rio\n|-\n|7\u00ba [[Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro]]\n|Trof\u00e9u Cabe\u00e7ote de melhor v\u00eddeo paraibano oferecido pela [[Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Documentaristas]] - ABD PB\n|\n|-\n| rowspan=\"11\" |2013\n| rowspan=\"2\" |8\u00ba [[Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro]]\n|Melhor Filme de Curta Metragem - J\u00fari Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Cr\u00edticos de Cinema ([[Associa\u00e7\u00e3o Brasileira de Cr\u00edticos de Cinema|ABRACCINE]])\n| rowspan=\"27\" |
''Sophia''
\n|\n|-\n|Melhor Filme Paraibano - Pr\u00eamio [https://funesc.pb.gov.br/ Funesc]\n|\n|-\n| rowspan=\"4\" |6\u00ba Curta Taquary\n|Melhor Filme\n| rowspan=\"4\" |{{Citar web |url=https://www.papodecinema.com.br/noticias/6%c2%ba-curta-taquary-termina-com-publico-recorde/ |titulo=6\u00ba Curta Taquary termina com p\u00fablico recorde |acessodata=2021-07-29 |lingua=pt-BR}}\n|-\n|Melhor Dire\u00e7\u00e3o\n|-\n|Melhor Roteiro\n|-\n|Melhor Fotografia\n|-\n|Festival M\u00f3bile 2013\n|Melhor Atriz (Joana Marques)\n|\n|-\n|Festival Barra Cine Camaratuba\n|Melhor Filme\n|\n|-\n|[[SESC]] Overdoze 2013\n|Destaque Audiovisual\n|\n|-\n| rowspan=\"2\" |Festival Curta Vale\n|Melhor Desenho de Som\n|\n|-\n|Melhor Atriz (Joana Marques)\n|\n|-\n| rowspan=\"13\" |2014\n|3\u00ba [[Curta Bras\u00edlia]]\n|Melhor Filme (Pr\u00eamio Cine Fran\u00e7a Brasil)\n|{{citar web |url=http://www.cineclick.com.br/noticias/cine-ceara-2002-confira-a-lista-dos-vencedores |titulo=CINE CEAR\u00c1 2002: confira a lista dos vencedores |data=28/06/2002 |acessodata= |publicado=Cineclick}}\n|-\n| rowspan=\"3\" |9\u00ba CinefestVotorantim\n|Melhor Filme\n| rowspan=\"3\" |{{Citar web |url=https://www2.votorantim.sp.gov.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=3840:-selecionados-os-filmes-para-o-9o-cinefest-votorantim&catid=2:cat-noticias-pref&Itemid=1 |titulo=Selecionados os filmes para o 9\u00ba Cinefest Votorantim |acessodata=2021-07-29 |website=www2.votorantim.sp.gov.br}}\n|-\n|Melhor Dire\u00e7\u00e3o\n|-\n|Melhor Atriz (Joana Marques)\n|-\n|9\u00aa Mostra de Cinema Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisf\u00e9rio Sul\n|Pr\u00eamio Democratizando\n|{{Citar web |url=http://ctav.gov.br/2014/10/29/9%c2%aa-mostra-cinema-e-direitos-humanos-no-hemisferio-sul/ |titulo=9\u00aa Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisf\u00e9rio Sul {{!}} CTAV |acessodata=2021-07-29 |lingua=pt-BR}}\n|-\n| rowspan=\"2\" |7\u00ba [http://festivaldecinemadetriunfo.blogspot.com/ Festival de Cinema de Triunfo]\n|Melhor Filme J\u00fari Popular - Mostra Sert\u00f5es\n| rowspan=\"2\" |{{Citar web |url=http://festivaldecinemadetriunfo.blogspot.com/2011/08/triunfo-premia-cineastas-de-todo-pais.html |titulo=TRIUNFO PREMIA CINEASTAS DE TODO PA\u00cdS |acessodata=2021-07-29 |lingua=pt-BR}}\n|-\n|Men\u00e7\u00e3o Honrosa J\u00fari Oficial\n|-\n| rowspan=\"3\" |I Festissauro - Festival de Cinema do Vale dos Dinossauros\n|Melhor Som\n|\n|-\n|Melhor Montagem\n|\n|-\n|Melhor Atriz (Joana Marques)\n|\n|-\n| rowspan=\"3\" |[https://curtapicui.wixsite.com/curtapicui I Curta Picu\u00ed - Festival do Audiovisual]\n|Melhor Fic\u00e7\u00e3o\n|\n|-\n|Melhor Fotografia\n|\n|-\n|Melhor Dire\u00e7\u00e3o\n|\n|-\n| rowspan=\"3\" |2015\n| rowspan=\"2\" |VI [https://www.cachacafilmes.com/curtaneblina Festival Latino Americano de Cinema - Curta Neblina]\n|Melhor Atriz ([[Isabelly Domingos]] e Joana Marques)\n|\n|-\n|Melhor Dire\u00e7\u00e3o de Fotografia (Breno C\u00e9sar)\n|\n|-\n|II [http://ficcafestival.blogspot.com/ Festival Internacional de Cinema de Caet\u00e9]\n|Melhor Filme J\u00fari Popular\n|{{Citar web |url=http://ficcafestival.blogspot.com/2020/07/escola-do-porto-e-cineclube-amazonas.html |titulo=Escola do Porto e Cineclube Amazonas Douro anunciam V FICCA |acessodata=2021-07-29 |lingua=pt-BR}}\n|-\n| rowspan=\"21\" |2019\n|[https://labrff.com/ 12\u00ba Los Angeles Brazilian Film Festival]\n|Melhor Filme / Special Award\n| rowspan=\"21\" |
''O grande amor de um lobo''
\n|{{Citation|title=LABRFF|url=https://www.youtube.com/watch?v=DsP3snwxJYM|accessdate=2021-07-29|language=pt-BR}}\n|-\n|3\u00ba Cine Ver\u00e3o\n|Melhor Roteiro\n|\n|-\n| rowspan=\"3\" |14\u00ba Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro\n|Melhor Roteiro\n| rowspan=\"3\" |{{Citar web |url=https://portalcorreio.com.br/fest-aruanda-consagra-o-cinema-da-pb-confira-vencedores/ |titulo=Fest Aruanda consagra o cinema da PB; confira vencedores - Portal Correio |acessodata=2021-07-29 |website=portalcorreio.com.br |lingua=pt-BR}}\n|-\n|Melhor Filme J\u00fari Popular\n|-\n|Melhor Montagem\n|-\n|8\u00ba [[Curta Bras\u00edlia|Curta Brasilia]]\n|Melhor Roteiro\n|{{Citar web |url=https://www.curtabrasilia.com.br/8a-edicao/ |titulo=8\u00aa Edi\u00e7\u00e3o |data=2020-10-06 |acessodata=2021-07-29 |website=Festival Curta Bras\u00edlia |lingua=pt-BR}}\n|-\n|8\u00ba [https://cinecipo.com/ Cine Cip\u00f3]\n|Melhor Filme\n|{{Citar web |url=https://cinecipo.com/premiados/ |titulo=Premiados |data=2020-04-12 |acessodata=2021-07-29 |website=Cinecip\u00f3 |lingua=pt-BR}}\n|-\n|9\u00ba Cinecongo\n|Melhor Filme - J\u00fari Popular\n|\n|-\n| rowspan=\"2\" |[https://festcineparanoa.com.br/ 3\u00ba Festival de Cinema do Parano\u00e1]\n|Melhor Dire\u00e7\u00e3o\n| rowspan=\"2\" |{{Citar web |url=https://festcineparanoa.com.br/premiados-e-premiadas-2019 |titulo=Premiados e Premiadas - 2019 |acessodata=2021-07-29 |website=festcineparanoa.com.br}}\n|-\n|Melhor Fotografia\n|-\n|14\u00ba [http://sites.uepb.edu.br/comunicurtasuepb/o-festival/ Festival Audiovisual de Campina Grande \u2013 Comunicurtas UEPB]\n|Men\u00e7\u00e3o Honrosa\n|{{Citar web |url=http://sites.uepb.edu.br/comunicurtasuepb/2019/12/01/entrega-de-premiacao-as-melhores-producoes-encerra-14o-comunicurtas-uepb/ |titulo=Entrega de premia\u00e7\u00e3o \u00e0s melhores produ\u00e7\u00f5es encerra 14\u00aa edi\u00e7\u00e3o do Festival Comunicurtas UEPB {{!}} Comunicurtas UEPB |acessodata=2021-07-29 |lingua=en}}\n|-\n| rowspan=\"2\" |29\u00ba [[Cine Cear\u00e1]]\n|Melhor Roteiro\n| rowspan=\"2\" |{{Citar web |ultimo=Pitanga |primeiro=Filippo |url=https://vertentesdocinema.com/conheca-os-vencedores-do-festival-cine-ceara-2019/ |titulo=Conhe\u00e7a os vencedores do Festival Cine Cear\u00e1 2019! |data=2019-09-07 |acessodata=2021-07-29 |website=Vertentes do Cinema |lingua=pt-BR}}\n|-\n|Pr\u00eamio Canal Brasil\n|-\n| rowspan=\"2\" |III [https://festivaldecaruaru.com.br/ Festival de Cinema de Caruaru]\n|Melhor Dire\u00e7\u00e3o\n|\n|-\n|Melhor Filme\n|\n|-\n| rowspan=\"2\" |[https://cineacude.blogspot.com/ Cine A\u00e7ude Grande]\n|Melhor Roteiro\n|\n|-\n|Melhor Fotografia\n|\n|-\n|12\u00ba [http://www.cultura.pe.gov.br/pagina/audiovisual/acoes/festival-de-cinema-de-triunfo/ Festival de Cinema de Triunfo]\n|Melhor Filme - Mostra Infanto Juvenil\n|{{Citar web |url=https://www.folhape.com.br/cultura/festival-de-cinema-de-triunfo-inicia-12-edicao-com-filmes-debates-e-of/112399/ |titulo=Festival de Cinema de Triunfo inicia 12\u00aa edi\u00e7\u00e3o com filmes, debates e oficinas |acessodata=2021-07-29 |website=www.folhape.com.br |lingua=pt-br}}\n|-\n|[https://www.curtacaico.com.br II Curta Caic\u00f3]\n|Men\u00e7\u00e3o Honrosa\n|{{Citar web |url=https://www.curtacaico.com.br/curta-caico-2019/ |titulo=Curta Caic\u00f3 2019 |acessodata=2021-07-29 |website=www.curtacaico.com.br}}\n|-\n|[https://www.festivalmimoso.com.br/ II Festival Mimoso]\n|Filme Para Inspirar\n|{{Citar web |url=https://www.festivalmimoso.com.br/mostra-competitiva-infantojuvenil |titulo=mostra competitiva infantojuvenil |acessodata=2021-07-29 |website=Festival Mimoso |lingua=pt}}\n|-\n|II Cine Cariri\n|Melhor Filme\n|{{Citar web |url=https://caririgardenshopping.com.br/festivalcaririgardenshopping/ |titulo=II do Festival Cine Cariri exibir\u00e1 mais de 150 filmes no Cariri Garden Shopping |data=2019-01-11 |acessodata=2021-07-29 |website=Cariri Garden Shopping |lingua=pt-BR}}\n|-\n|}\n\n{{Refer\u00eancias|col=2}}\n\n{{Portal3|Arte|Biografias|Televis\u00e3o|Cinema|Teatro|M\u00fasica|Para\u00edba}}\n[[Categoria:Naturais de Coremas]]\n[[Categoria:Diretores brasileiros nos Estados Unidos]]\n[[Categoria:Alunos da Universidade Estadual da Para\u00edba]]\n[[Categoria:Cineastas da Paraiba]]\n[[Categoria:Diretores premiados]]\n[[Categoria:Diretores de cinema do Brasil]]\n[[Categoria:Socialistas do Brasil]]"}]},"4678908":{"pageid":4678908,"ns":0,"title":"Mashrafe Mortaza","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/Biografia/Wikidata}}\n\n{{Artigo \u00f3rf\u00e3o|data=novembro 2017}}\n\n'''Mashrafe Mortaza''' ([[Narail (distrito)|Narail]], {{dni|lang=br|31|5|1983|si}}) \u00e9 um jogador profissional de [[cr\u00edquete]] de [[Bangladesh]]. Ele \u00e9 um arremessador e atualmente capit\u00e3o da sele\u00e7\u00e3o nacional de seu pa\u00eds.{{citar web|url=http://www.espncricinfo.com/ci/content/player/56007.html\n|titulo=Players / Bangladesh / Mashrafe Mortaza|autor=[[ESPN]]|lingua=ingl\u00eas|acessodata=19 de mar\u00e7o de 2015}}\n\nMashrafe Mortaza ficou ausente das competi\u00e7\u00f5es entre [[2009]]e [[2010]], atualmente ele defende o Dhaka Gladiators.\n\n{{refer\u00eancias}}\n{{reflist|1}}\n\n{{Esbo\u00e7o-desportista|cr\u00edquete}}\n\n{{DEFAULTSORT:Mortaza, Mashrafe}}\n[[Categoria:Jogadores de cr\u00edquete de Bangladesh]]"}]},"2033363":{"pageid":2033363,"ns":0,"title":"Ejilobom","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Mais fontes|data=junho de 2019}}\n[[imagem:Odu \u00cajilobon Merindilogun..JPG|254px|thumb|Ejilolom]]\n\n'''Ejilolom''' ({{langx|yo|''ejilobon''}})[https://books.google.com.br/books?id=eOhxDwAAQBAJ&pg=PA140&lpg=PA140&dq=odu+%C3%8Ajilobon&source=bl&ots=MwcITHm6KN&sig=ACfU3U1pVYs8T3nF7ZYP3ponQIHiW8CvEw&hl=pt-BR&sa=X&ved=2ahUKEwjY0pyUzdbmAhX5LLkGHTOZDuUQ6AEwCXoECAoQAQ#v=onepage&q=odu%20%C3%8Ajilobon&f=false Linguagem Do Cotidiano Em Tendas, Comunidades,Fraternidades, Centros E ..., Por Maria Izabel De Carvalho Pereira] \u00e9 um [[odu]] do or\u00e1culo de [[If\u00e1]], representado no [[merindilogum]] com treze conchas abertas pela natureza e tr\u00eas fechadas. Nesta ca\u00edda responde [[Nan\u00e3]], [[Omolu]], [[Egum]], [[Obaluai\u00ea]], [[Icu]]. Significa que a pessoa trabalha muito e ganha pouco, tudo que recebe acaba perdendo. Tem grandes dificuldades amorosas, trocando de parceiros varias vezes na vida e com tend\u00eancia a solid\u00e3o. Apesar de ter problemas nos ossos, artrite, artrose, coluna e dores no corpo tem longevidade.\n\n{{Refer\u00eancias}}\n\n==Bibliografia==\n* Jogo de b\u00fazios - Um encontro com o Desconhecido - Jos\u00e9 Beniste.\n* {{Link||2=http://baraketu.com/odus.htm |3=Odus}}\n\n{{Esbo\u00e7o-candombl\u00e9}}\n\n{{DEFAULTSORT:Ejilobon}}\n[[Categoria:Odus]]"}]},"4894918":{"pageid":4894918,"ns":0,"title":"Loris Campana","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/Ciclista\n|nome = Loris Campana\n|image = \n|imagem_tamanho = \n|imagem_legenda = \n|apelido = \n|nome_completo = Loris Campana\n|nascimento_data = {{dni|lang=br|3|8|1926|si}}\n|nascimento_local = [[Marcaria]], [[It\u00e1lia]]\n|morte_data = {{morte|3|9|2015|3|8|1926}}\n|morte_local = \n|pais = {{ITA}}\n|altura = \n|peso = \n|equipa = \n|disciplina = Estrada e pista\n|funcao = Ciclista\n|tipocorredor = \n|anos_amador = \n|equipas_amador = \n|anos_pro = \n|equipas_pro = \n|anos_dir = \n|equipas_dir = \n|maiores_vit = \n|medaltemplates = \n{{MedalGold | [[Jogos Ol\u00edmpicos de Ver\u00e3o de 1952|Helsinque 1952]]|[[Ciclismo nos Jogos Ol\u00edmpicos de Ver\u00e3o de 1952 - Persegui\u00e7\u00e3o por equipes masculino|Persegui\u00e7\u00e3o por equipes]]}}\n}}\n'''Loris Campana''' (3 de agosto de 1926 \u2014 3 de setembro de 2015){{citar web|url=http://gazzettadimantova.gelocal.it/mantova/cronaca/2015/09/04/news/lutto-per-la-mantova-sportiva-e-morto-il-ciclista-loris-campana-1.12035963|t\u00edtulo=Lutto per la Mantova sportiva. E' morto il ciclista Loris Campana|data=|publicado=Gazzettadimantova.gelocal.it|lingua=italiana|acessodata=28 de outubro de 2015}} foi um [[Ciclismo|ciclista]] italiano que participava em competi\u00e7\u00f5es de [[ciclismo de estrada]] e [[ciclismo de pista|pista]].\n\nFoi o vencedor e recebeu a medalha de ouro na prova dos 4000 m [[Ciclismo nos Jogos Ol\u00edmpicos de Ver\u00e3o de 1952 - Persegui\u00e7\u00e3o por equipes masculino|persegui\u00e7\u00e3o por equipes]], conquistada nos [[Jogos Ol\u00edmpicos de 1952]] em [[Helsinque]], juntamente com [[Marino Morettini]], [[Mino De Rossi]] e [[Guido Messina]].{{citar sports-reference|url=http://www.sports-reference.com/olympics/summer/1952/CYC/mens-team-pursuit-4000-metres.html|t\u00edtulo=Ciclismo nos Jogos Ol\u00edmpicos de Helsinque 1952: Persegui\u00e7\u00e3o por equipes masculino, 4000 metros|lingua=ingl\u00eas|data=|publicado=[[Sports Reference]]|acessodata=28 de outubro de 2015}}\n\n{{refer\u00eancias}}\n\n{{Campe\u00f5es ol\u00edmpicos de ciclismo de pista - Persegui\u00e7\u00e3o por equipes}}\n{{Portal3|Ciclismo}}\n{{Esbo\u00e7o-desportista|ciclismo}}\n\n{{DEFAULTSORT:Campana, Loris}}\n[[Categoria:Naturais de Marcaria]]\n[[Categoria:Ciclistas ol\u00edmpicos da It\u00e1lia]]\n[[Categoria:Ciclistas nos Jogos Ol\u00edmpicos de Ver\u00e3o de 1952]]\n[[Categoria:Medalhistas nos Jogos Ol\u00edmpicos de Ver\u00e3o de 1952]]\n[[Categoria:Medalhistas ol\u00edmpicos do ciclismo]]\n[[Categoria:Campe\u00f5es ol\u00edmpicos da It\u00e1lia]]\n[[Categoria:Ciclistas de pista]]"}]}}}}