Pigatti Contabilidade - Calcule a alíquota do Simples Nacional.
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Tabela Simples Nacional 2020

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Calcule sua alíquota do simples nacional


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ALGUNS PONTOS IMPORTANTES DO SIMPLES NACIONAL

Limites de Faturamento para simples nacional
R$ 4.800.000,00 milhões
Detalhe importante: Quando o faturamento passar de R$3,6 milhões somados os últimos 12 meses o ICMS e ISS serão cobrados apartados do DAS e com todas as obrigações acessórias de uma empresa normal.
Quando isso ocorrer, apenas os impostos federais terão recolhimento unificado, ou seja, ela poderá ser optante pelo Simples Nacional, mas ainda assim ter que cumprir suas obrigações relativas ao ICMS e ao ISS no respectivo Estado, Distrito Federal ou Município

Alíquotas do simples nacional
A alíquota não é simplesmente aplicada sobre a receita bruta mensal.
Para saber a alíquota a ser paga será necessário realizar um cálculo que consiste em inclui a receita bruta acumulada nos doze meses anteriores e o desconto fixo descrito na tabela do anexo.

A alíquota aumenta gradativamente e numa intensidade equilibrada que no modelo anterior que era por faixa de faturamento.

Exemplos:
Até 2017, uma empresa com faturamento de R$360 mil e outra com faturamento de R$180 mil que tivessem o mesmo faturamento no mês, R$ 10 mil, por exemplo, pagariam o mesmo valor de imposto.
Agora, este cálculo levará em conta todo o faturamento acumulado.
Isso quer dizer que, dependendo das movimentações do seu faturamento (negócios com alta sazonalidade, por exemplo), o anexo e a alíquota em que o seu negócio será tributado podem variar de um mês para o outro.


Tabelas do Simples Nacional
São 05 (cinco) anexos, sendo 03 (três) para serviços, 01 (um) para comércio e 1(um) para indústria.

Tributação x Mão de Obra
A tributação de algumas atividades depende do nível de utilização de mão-de-obra remunerada de pessoas nos últimos 12 meses, considerados salários, pró-labore, contribuição patronal previdenciária e FGTS.

Participação do Investidor-anjo
O investidor-anjo é uma nova categoria para aqueles que investem capital em micro e pequenas empresas para incentivá-las. Esses investidores podem ser Pessoas Físicas, Jurídicas ou ainda um fundos de investimento e participarão dos lucros obtidos. Seus contratos terão duração de sete anos, o que não garantirá direito a voto, gerência ou responsabilidade por dívidas da empresa. Essa figura também terá preferência de compra em uma futura venda da empresa.

A reciprocidade social
As micro e pequenas empresas que contratarem jovem-aprendiz ou pessoa portadora de deficiência terão acesso à linhas de crédito especiais.

Fiscalização
As informações do Simples nacional são cruzadas com os dados da Receita Federal, Estadual e dos órgãos municipais para facilitar as fiscalizações e torna-las mais assertivas. Caso estes órgãos encontrem alguma irregularidade, se o fiscal entender que não há risco iminente, será dado um prazo para regularização antes de aplicar uma multa.

Redutor de receita
Para os empresários que trabalham em parceria com profissionais terceirizados como cabeleireiros, esteticistas, entre outros, pagarão imposto apenas sobre o valor líquido. Assim sendo, se o empresário fatura R$ 200,00 com um serviço, mas seu contrato de parceria cobra R$ 50,00 pelo serviço, os impostos incidirão apenas nos R$150,00 correspondente ao valor líquido.

Tabelas e Atividades do Simples Nacional
Anexo I do Simples Nacional
Simples para o Comércio (lojas em geral)

Anexo II do Simples Nacional
Simples para a Indústria

Anexo III do Simples Nacional
Simples para empresas de serviços de instalação, de reparos e de manutenção, agência de viagem, escritórios de contabilidade

Anexo IV do Simples Nacional
Para outras empresas de serviços em geral, como vigilância e serviços advocatícios

Anexo V do Simples Nacional
Simples para empresas de serviços de academias, empresas de tecnologia, de eventos, clínicas de exames médicos

Ter o respaldo de um profissional de contabilidade é extremamente recomendado para manter-se em dia com a Receita.

Para saber mais consulte o site do novo Simples Nacional com todas as alterações, ou entre em contato com o Pigatti – Escritório de Contabilidade, para obter mais informações e agendar um estudo tributário mais detalhado para sua empresa tendo, assim, a certeza e segurança para mudar para o melhor regime que se adequa ao seu negócio.
Estamos prontos para te atender!
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O excesso de [[di\u00f3xido de carbono]] durante o per\u00edodo de apneia obriga os [[Centro respirat\u00f3rio|centros respirat\u00f3rios]] a enviarem est\u00edmulos para aumentar os movimentos respirat\u00f3rios. Sendo assim, haver\u00e1 uma diminui\u00e7\u00e3o do di\u00f3xido no sangue, fazendo o centro respirat\u00f3rio estimular a diminui\u00e7\u00e3o da respira\u00e7\u00e3o, ocasionando a apneia e assim sucessivamente{{citar livro|titulo=Semiologia M\u00e9dica|ultimo=Porto|primeiro=Celmo|editora=Ed. Guanaraba Koogan. 5\u00ba Edi\u00e7\u00e3o|ano=2005|local=|paginas=310|acessodata=}}\n\n== Hist\u00f3rico ==\nEste sinal cl\u00ednico foi nomeado em homenagem aos [[m\u00e9dico]]s [[John Cheyne]], da [[Esc\u00f3cia]], e [[William Stokes]], da [[Rep\u00fablica da Irlanda|Irlanda]], que foram os primeiros a descrever o achado no [[s\u00e9culo XIX]]{{citar web|url=http://www.whonamedit.com/synd.cfm/1159.html|titulo=Cheyne-Stokes respiration|autor=Who named it?|lingua2=en|data=|publicado=|acessodata=}}.\n\n== Ocorr\u00eancia ==\nAs respira\u00e7\u00f5es de Cheyne-Stokes ocorrem mais habitualmente nos pacientes com [[aterosclerose]] cerebral e outras les\u00f5es cerebrais; contudo, o prolongamento do tempo circulat\u00f3rio do [[pulm\u00e3o]] ao c\u00e9rebro, que ocorre na [[insufici\u00eancia card\u00edaca]], principalmente dos pacientes com [[hipertens\u00e3o]] e coronariopatia e doen\u00e7a vascular cerebral associada, tamb\u00e9m parece desencadear esse tipo de respira\u00e7\u00e3o.\n\n== Ver tamb\u00e9m ==\n* [[Respira\u00e7\u00e3o de Biot]]\n* [[Respira\u00e7\u00e3o de Kussmaul]]\n\n{{Refer\u00eancias}}\n\n{{Sinais e sintomas}}\n\n{{Esbo\u00e7o-medicina}}\n{{Portal3|Ci\u00eancia|Sa\u00fade}}\n\n{{DEFAULTSORT:Respiracao Cheyne-Stokes}}\n[[Categoria:Pneumologia]]\n[[Categoria:Sinais m\u00e9dicos]]"}],"images":[{"ns":6,"title":"Ficheiro:Asclepius staff.svg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Cheyne Stokes.png"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Gatunek leczniczy darkgreen on 102 255 0 6C transparent.svg"}]},"17377":{"pageid":17377,"ns":0,"title":"Cygnus","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Ver desambig|pelo g\u00e9nero da ave|Cisne}}\n\n{{Constela\u00e7\u00e3o|nome = Cisne\n|imagem = Cygnus_constellation_map.svg\n|abreviatura = Cyg\n|genitivo = Cygni\n|asc = 20,62\n|dec = 42,03\n|latmin = -40\n|latmax = +90\n|passagemmeridiano = [[10 de Setembro]], \u00e0s 21h\n|area = 804\n|magnitude3 = 4\n|magnitude6 = \n|estrelamaisbrilhante = [[Deneb]] (\u03b1 Cyg)\n|estrelamag = 1,25\n|chuvameteoros = \n* [[Cignidi di ottobre]]\n* [[Kappa Cignidi]]\n|constelacoeslimitrofes = \n* [[Cepheus]]\n* [[Draco (astronomia)|Draco]]\n* [[Lyra]]\n* [[Vulpecula]]\n* [[Pegasus]]\n* [[Lacerta]]\n}}\n\n'''Cygnus''' (Cyg), o '''[[Cisne]]''', \u00e9 uma [[constela\u00e7\u00e3o]] do [[hemisf\u00e9rio celestial norte]]. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, \u00e9 '''Cygni'''.{{citar web|url=https://www.theguardian.com/science/2018/jul/29/starwatch-the-bright-stars-of-the-summer-triangle |t\u00edtulo=Starwatch: the bright stars of the Summer Triangle |autor =Stuart Clark |data=29/07/2018 |obra=The Guardian}}\n\nEsta constela\u00e7\u00e3o possui 50 estrelas vis\u00edveis sem necessitar de equipamentos e numerosas estrelas duplas ou m\u00faltiplas e as mais brilhantes s\u00e3o [[Deneb]]{{citar web|url=https://www.constellation-guide.com/deneb/ |obra=Constellation Guide |t\u00edtulo=Deneb - Alpha Cygni}} e [[Albireo]].\n\nA estrela [[61 Cygni]] foi primeira a se medir, em 1838, a dist\u00e2ncia em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 [[Terra]] e fica a 11 anos-luz.\n\nAs estrelas principais dessa constela\u00e7\u00e3o desenham na [[Via L\u00e1ctea]] a figura de um cisne de asas abertas que \u00e0s vezes \u00e9 apelidada de '''''Cruzeiro do Norte'''''.\n\nAs constela\u00e7\u00f5es vizinhas, segundo as delinea\u00e7\u00f5es contempor\u00e2neas, s\u00e3o o [[Cepheus|Cefeu]], o [[Draco|Drag\u00e3o]], a [[Lyra|Lira]], a [[Vulpecula|Raposa]], o [[Pegasus|P\u00e9gaso]] e o [[Lacerta|Lagarto]].{{citar peri\u00f3dico|\u00faltimo =Russell |primeiro =Henry Norris |autorlink =Henry Norris Russell |t\u00edtulo=The New International Symbols for the Constellations |peri\u00f3dico=Popular Astronomy |volume=30 |p\u00e1gina=469 |bibcode=1922PA.....30..469R |ano=1922}}{{citar peri\u00f3dico|t\u00edtulo=Cygnus, Constellation Boundary |peri\u00f3dico=The Constellations |url=http://www.iau.org/public/constellations/#cyg |acessodata=09/12/2013}}{{citar livro|\u00faltimo =Thompson |primeiro =Robert |autor2 =Thompson, Barbara |t\u00edtulo=Illustrated Guide to Astronomical Wonders: From Novice to Master Observer |publicado=O'Reilly Media |local=Sebastopol, California |data=2007 |p\u00e1ginas=214\u201315 |isbn=978-0-596-52685-6 |url=https://books.google.com/books?id=ymt9nj_uPhwC&pg=PA214}}\n\n{{refer\u00eancias}}\n\n{{esbo\u00e7o-astronomia}}\n\n{{Exoplanetas da constela\u00e7\u00e3o de Cygnus}}\n{{Estrelas de Cygnus}}\n{{Constela\u00e7\u00f5es}}\n\n[[Categoria:Constela\u00e7\u00e3o de Cygnus]]"}],"images":[{"ns":6,"title":"Ficheiro:Crab Nebula.jpg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Cygnus constellation map.svg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Disambig grey.svg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Sistema solar.png"}]},"4973440":{"pageid":4973440,"ns":0,"title":"Visita\u00e7\u00e3o (Rembrandt)","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{t\u00edtulo em it\u00e1lico}}\n\n{{Info/Obra de arte\n|=\n| float = right\n| imagem = File:Rembrandt van Rijn 190.jpg\n| tamanho = 350px\n| t\u00edtulo = ''Visita\u00e7\u00e3o''\n| artista = [[Rembrandt van Rijn]]\n| data = 1640\n| t\u00e9cnica = \u00f3leo sobre madeira \n| altura = 56,5 cm\n| largura = 47,9 cm\n| museu = [[Detroit Institute of Arts]], [[Detroit]]}}\n\n'''''Visita\u00e7\u00e3o''''' \u00e9 uma pintura a \u00f3leo sobre madeira de 1640 do mestre [[Pa\u00edses Baixos|holand\u00eas]] [[Rembrandt]], que se encontra actualmente no [[Detroit Institute of Arts]] de [[Detroit]]. A obra reconta o [[Visita\u00e7\u00e3o|epis\u00f3dio b\u00edblico]] da visita de [[Maria (m\u00e3e de Jesus)|Maria]], com a gravidez avan\u00e7ada, \u00e0 sua prima [[Isabel (B\u00edblia)|Isabel]], que era muito mais velha e que estava igualmente perto de dar \u00e0 luz.\n\n== Descri\u00e7\u00e3o ==\nSegundo Graham Beal, diretor do [[Detroit Institute of Arts]], na p\u00e1gina oficial deste museu:\n\n\"Rembrandt \u00e9 reconhecido como um pintor da luz expressiva, e nesta obra, ''Visita\u00e7\u00e3o'', ele faz concentrar uma explos\u00e3o de luz sobrenatural sobre Maria, rec\u00e9m-gr\u00e1vida de Jesus, e sua prima Isabel, que em breve ir\u00e1 dar \u00e0 luz a [[S. Jo\u00e3o Baptista|Jo\u00e3o Batista]]. A luz ilumina as figuras centrais e impregna a imagem com um sentido de espiritualidade. Os pav\u00f5es na parte inferior esquerda simbolizam a imortalidade de Jesus baseado num mito de que a carne de pav\u00e3o n\u00e3o se degenera.\"Graham Beal, na p\u00e1gina do Detroit Institute of Arts [http://www.dia.org/object-info/9ea00bbc-c673-427a-b47f-366499a028db.aspx#sthash.6EyEER64.dpuf]\n\n== Hist\u00f3ria da posse da obra ==\nFoi o seguinte o percurso da obra em termos de localiza\u00e7\u00e3o geogr\u00e1fica e sucessivos propriet\u00e1rios, de acordo com a p\u00e1gina do Detroit Institute of Arts onde a obra se encontra actualmente:\nEm Amsterd\u00e3o na colec\u00e7\u00e3o do artista (referido no invent\u00e1rio de fal\u00eancia do artista em 1656); em Goes, na Holanda, na colec\u00e7\u00e3o de Hieronymus van der Straten, magistrado e burgomestre de Goes; em Viena, na colec\u00e7\u00e3o do Pr\u00edncipe [[Eug\u00e9nio de Saboia]] (1633-1736) e depois na colec\u00e7\u00e3o de [[Maria Ana Vit\u00f3ria de Baviera]] (sobrinha e herdeira do Pr\u00edncipe Eug\u00e9nio); em Turim, na colec\u00e7\u00e3o de [[Carlos Emanuel III da Sardenha]], Rei da Sardenha, que a adquiriu a Maria Anna Vit\u00f3ria de Baviera em 1741, e por descend\u00eancia a [[V\u00edtor Amadeu III da Sardenha]], [[Carlos Emanuel IV da Sardenha]] (que abdicou em 1802) e (?) [[V\u00edtor Emanuel I da Sardenha]]; Provavelmente foi levada pelos franceses para Paris entre 1798 e 1802; em Paris na posse do comerciante de arte R. Lerondelle antes de 1808; Levada para Inglaterra pelo comerciante Sebastian \u00c9rard em 1808; em Londres, na Grosvenor House, na colec\u00e7\u00e3o de Robert, 2\u00ba Conde de Grosvenor, mais tarde Marqu\u00eas de Westminster (morreu em 1846); Por descend\u00eancia, continuou em Londres, na Grosvenor House, na colec\u00e7\u00e3o dos Duques de Westminster, at\u00e9 que [[Hugh Grosvenor, 2\u00ba Duque de Westminster|Hugh Richard Grosvenor]] a vendeu em 1913 a Alfred Charles de Rothschild que a manteve na sua colec\u00e7\u00e3o em Halton Manor; na colec\u00e7\u00e3o de Almina, Condessa de Carnarvon que a herdou de Alfred de Rothschild de acordo com Michael Hall; adquirida em 1924 pela M. Knoedler & Co., Ltd. (Londres & Nova Iorque) que finalmente a venderam ao Detroit Institute of Arts em 1927.Ficha da obra no DIA, [http://www.dia.org/object-info/9ea00bbc-c673-427a-b47f-366499a028db.aspx#sthash.jv5Bsyje.dpuf]\n\n== Ver tamb\u00e9m ==\n* [[A Visita\u00e7\u00e3o na pintura]]\n\n==Notas==\n{{reflist|1}}\n\n{{Portal3|Arte|Pa\u00edses Baixos}}\n\n{{DEFAULTSORT:Visita\u00e7\u00e3o (Rembrandt)}}\n[[Categoria:Pinturas de Rembrandt]]\n[[Categoria:Visita\u00e7\u00e3o na Pintura]]\n[[Categoria:Pinturas do s\u00e9culo XVII]]\n[[Categoria:Pinturas da D\u00e9cada de 1640]]\n[[Categoria:Pinturas de 1640]]\n[[Categoria:Maria na arte]]\n[[Categoria:\u00d3leo sobre madeira]]"}]},"4279151":{"pageid":4279151,"ns":0,"title":"Andricus coriarius","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Sem notas|data=junho de 2022}}\n{{T\u00edtulo em it\u00e1lico}}\n{{Info/Taxonomia\n| nome = ''Andricus coriarius''\n| imagem = Andricus fg04.jpg\n| imagem_legenda = \n| reino = [[Animalia]]\n| filo = [[Artr\u00f3pode|Arthropoda]]\n| classe = [[Insetos|Insecta]]\n| ordem = [[Hymenoptera]]\n| subordem = [[Apocrita]]\n| superfam\u00edlia = [[Cynipoidea]]\n| fam\u00edlia = [[Cynipidae]]\n| g\u00e9nero = ''[[Andricus]]''\n| esp\u00e9cie = '''''A. coriarius'''''\n| binomial = ''Andricus coriarius''\n| binomial_autoridade = (Hartig, 1843)\n}}\n'''''Andricus coriarius''''' \u00e9 uma esp\u00e9cie de [[insetos]] [[Hymenoptera|himen\u00f3pteros]], mais especificamente de [[vespa]]s pertencente \u00e0 [[fam\u00edlia (biologia)|fam\u00edlia]] [[Cynipidae]].\n\nA autoridade cient\u00edfica da esp\u00e9cie \u00e9 [[Hartig]], tendo sido descrita no ano de 1843.\n\nTrata-se de uma esp\u00e9cie presente no territ\u00f3rio [[Portugal|portugu\u00eas]].\n\n== Refer\u00eancias ==\n* ''[http://www.faunaeur.org/full_results.php?id=197553 Andricus coriarius]'' - de Jong, Y.S.D.M. (ed.) (2013) Fauna Europaea version 2.6. Web Service available online at http://www.faunaeur.org (consultado em 12 de janeiro de 2014).\n\n== Liga\u00e7\u00f5es externas ==\n\n\n* ''[http://www.biodiversitylibrary.org/name/Andricus_coriarius Andricus coriarius]'' - [[Biodiversity Heritage Library]] - Bibliografia\n* ''[http://www.ncbi.nlm.nih.gov/taxonomy/?term=Andricus%coriarius Andricus coriarius]'' - NCBI Taxonomy Database\n* ''[http://www.gbif.org/species/search?q=Andricus+coriarius Andricus coriarius]'' - [[Global Biodiversity Information Facility]]\n* ''[http://eol.org/search?q=Andricus+coriarius&search=Go Andricus coriarius]'' - [[Encyclopedia of Life]]\n\n{{esbo\u00e7o-himen\u00f3ptero}}\n\n{{Portal3|Zoologia|Fauna de Portugal}}\n\n\n\n[[Categoria:Himen\u00f3pteros de Portugal]]\n[[Categoria:Andricus|coriarius]]\n[[Categoria:Himen\u00f3pteros descritos em 1843]]"}]},"6642348":{"pageid":6642348,"ns":0,"title":"Grande Pr\u00eamio de Affligem","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/Competi\u00e7\u00e3o esportiva\n|carta = ciclismo\n|t\u00edtulo = Grande Pr\u00eamio de Affligem
{{nl}} ''Grote Prijs Affligem''\n|imagem desporto = [[ciclismo de estrada]]\n|cria\u00e7\u00e3o =\n| extin\u00e7\u00e3o =\n|local = {{BEL}}
[[Ficheiro:Flag of Flemish Brabant.svg|20px]] Brabante flamengo\n|n\u00famero de edi\u00e7\u00f5es = 100 (em 2019)\n|organizador = WSC Dr. Tistaertvrienden VZW\n|categoria = Interclub nacional (1.12 IC 1)\n|tipo = [[Ciclismo de estrada|Corrida de um dia]]\n|periodicidade = anual (abril)\n|participantes =\n|estatuto dos jogadores = aficionados e profissionais\n|atual campe\u00e3o = {{GBRb}} [[Fred Wright]]\n|maior campe\u00e3o = {{BELb}} [[Eddy Merckx]]
{{BELb}} [[Hans De Meester]]
{{BELb}} [[J\u00e9r\u00f4me Baugnies]]
{{BELb}} [[Matthias Allegaert]]
(2 vit\u00f3rias)\n|manager website site = [http://www.tistaertvrienden.be www.tistaertvrienden.be]\n|Esta\u00e7\u00e3o a vir =\n|edi\u00e7\u00e3o atual Esta\u00e7\u00e3o \u00faltima =\n}}\n \nO '''grande Pr\u00eamio de Affligem''' (em n\u00e9erlanphone : '''Grote Prijs Affligem''') \u00e9 uma [[corrida de ciclismo]] [[B\u00e9lgica|belga]] disputada em torno do munic\u00edpio de [[Affligem]], na prov\u00edncia do Brabante flamenga.\n \n== Palmar\u00e9s desde 2001==\n \n{{Cabe\u00e7alho de tabela Vencedores de uma corrida de ciclismo|fontes=}}\n|-\n| 2001\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Roy Sentjens]]\n| {{\u00cdconeBandeira|RSA}} [[Rudolf Wentzel]]\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} Mario Raes\n|-\n| 2002\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} Peter Schoonjans\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Mario Willems]]\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} Wouter Demeulemeester\n|-\n| 2003\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Hans De Meester]]\n| {{\u00cdconeBandeira|NZL}} [[Gordon McCauley]]\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} Danny Van der Massen\n|-\n| 2004\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} Wesley Balcaen\n| {{\u00cdconeBandeira|NOR}} [[Morten Hegreberg]]\n| {{\u00cdconeBandeira|NED}} [[Piet Rooijakkers]]\n|-\n| 2005\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} Danny Van der Massen\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Gert Vanderaerden]]\n| {{LTUb}} [[Darius Strole]]\n|-\n| 2006\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Geert Steurs]]\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Marc Streel]]\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Tim Meeusen]]\n|-\n| 2007\n| {{\u00cdconeBandeira|FRA}} [[Jean-Marc Bideau]]\n| {{GBRb}} [[Alex Coutts]]\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Kurt Van Goidsenhoven]]\n|-\n| 2008\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Kurt Van Goidsenhoven]]\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Yannick Eijssen]]\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Daniel Verelst]]\n|-\n| 2009\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[J\u00e9r\u00f4me Baugnies]]\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Tom Vermeiren]]\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Tony Driesen]]\n|-\n| 2010\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Evert Verbist]]\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Kenneth Vanbilsen]]\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Kurt Geysen]]\n|-\n| 2011\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} [[Timothy Dupont]]\n| {{\u00cdconeBandeira|BEL}} Dries Depoorter\n| {{\u00cdconeBandeira|FIN}} [[Paavo Paajanen]]\n|-\n| 2012.{{citar web|url=https://www.directvelo.com/actualite/18498/gp-affligem-classement-3|t\u00edtulo=GP Affligem : Classifica\u00e7\u00e3o|website=directvelo.com|data=23-04-2012|autor=Fr\u00e9d\u00e9ric Gachet}}\n| {{BELb}} [[Dimitri Claeys]]\n| {{BELb}} [[Sven Nevens]]\n| {{BELb}} [[Gertjan De Vossas]]\n|-\n| 2013.{{citar web|url=https://www.directvelo.com/actualite/25656/gp-affligem-classement-2|t\u00edtulo=GP Affligem : Classifica\u00e7\u00e3o|website=directvelo.com|data=21-04-2013|autor=St\u00e9phane Jacob}}\n| {{BELb}} [[J\u00e9r\u00f4me Baugnies]]\n| {{BELb}} [[Tommy Baeyens]]\n| {{BELb}} [[Jori Van Steenberghen]]\n|-\n| 2014.{{citar web|url=https://www.directvelo.com/actualite/33511/gp-affligem-classement-1|t\u00edtulo=GP Affligem : Classifica\u00e7\u00e3o|website=directvelo.com|data=27-04-2014|autor=St\u00e9phane Jacob}}\n| {{BELb}} [[Matthias Allegaert]]\n| {{NLDb}} [[Michael Vingerling]]\n| {{BELb}} [[Rutger Roelandts]]\n|-\n| 2015.{{citar web|url=https://www.directvelo.com/actualite/41828/gp-affligem-classement|t\u00edtulo=GP Affligem : Classifica\u00e7\u00e3o|website=directvelo.com|data=26-04-2015|autor=St\u00e9phane Jacob}}\n| {{BELb}} [[Matthias Allegaert]]\n| {{BELb}} Kevin Callebaut\n| {{NLDb}} [[Michael Vingerling]]\n|-\n| 2016.{{citar web|url=https://www.directvelo.com/actualite/50250/gp-affligem-classement|t\u00edtulo=GP Affligem : Classifica\u00e7\u00e3o|website=directvelo.com|data=24-04-2016|autor=Francis Spruyt}}\n| {{BELb}} [[R\u00e9my Mertz]]\n| {{BELb}} Ward Jaspers\n| {{BELb}} [[Glenn Rotty]]\n|-\n| 2017.{{citar web|url=https://www.directvelo.com/actualite/57615/gp-affligem-classement|t\u00edtulo=GP Affligem : Classifica\u00e7\u00e3o|website=directvelo.com|data=23-04-2017|autor=Fr\u00e9d\u00e9ric Gachet}}\n| {{BELb}} [[Niels De Rooze]]\n| {{BELb}} [[Jelle Mannaerts]]\n| {{BELb}} [[Davy Commeyne]]\n|-\n| 2018.{{citar web|url=https://www.directvelo.com/actualite/65606/gp-affligem-classement|t\u00edtulo=GP Affligem : Classifica\u00e7\u00e3o|website=directvelo.com|data=22-04-2018|autor=Fr\u00e9d\u00e9ric Gachet}}\n| {{BELb}} [[Gianni Comerciante]]\n| {{BELb}} [[Lionel Taminiaux]]\n| {{BELb}} [[Lennert Teugels]]\n|-\n| 2019.{{citar web|url=https://www.directvelo.com/actualite/73709/gp-affligem-classement|t\u00edtulo=GP Affligem : Classifica\u00e7\u00e3o|website=directvelo.com|data=28-04-2019|autor=Fr\u00e9d\u00e9ric Gachet}}\n| {{GBRb}} [[Fred Wright]]\n| {{BELb}} [[Yarno Vandenbroeck]]\n| {{BELb}} [[Tom Van Vuchelen]]\n|}\n{{limpar|left}}\n \n== Refer\u00eancias ==\n\n \n== Liga\u00e7\u00f5es externas ==\n* {{citar web|url=http://www.siteducyclisme.net/wedstrijdfiche.php?wedstrijdid=4183|t\u00edtulo=Palmar\u00e9s do grande Pr\u00eamio de Affligem|website=http://www.siteducyclisme.net/}}\n* {{citar web|url=http://www.tistaertvrienden.be/|t\u00edtulo=Grande Pr\u00eamio de Affligem|website=http://www.tistaertvrienden.be/}}\n \n{{Portal3|Ciclismo|B\u00e9lgica}}\n \n[[Categoria:Competi\u00e7\u00f5es de ciclismo da B\u00e9lgica]]"}]},"4143144":{"pageid":4143144,"ns":0,"title":"Ernst Mally","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/Biografia/Wikidata}}\n'''Ernst Mally''' ([[L\u00edngua alem\u00e3|Alem\u00e3o]]:['mali]; [[Kranj]], 11 de outubro de 1879 \u2013 [[Schwanberg]], 8 de mar\u00e7o de 1944) foi um fil\u00f3sofo austr\u00edaco afiliado a\nent\u00e3o chamada Graz School of phenomenology (Escola de Graz de [[fenomenologia]], em tradu\u00e7\u00e3o livre). Foi pupilo\nde [[Alexius Meinong]], ele foi um dos fundadores da [[l\u00f3gica de\u00f4ntica]] e \u00e9 principalmente conhecido por\nsuas contribui\u00e7\u00f5es nesse campo de pesquisa.\n== Vida ==\n\nMally nasceu na cidade de [[Kranj]] ([[L\u00edngua alem\u00e3|em alem\u00e3o]]: Krainburg) no [[Carn\u00edola|Ducado da Carn\u00edola]], [[Austria-Hungria]] (atualmente [[Eslov\u00e9nia]]). Seu pai era de origem eslava, mas se identificava com a cultura [[\u00c1ustria Alem\u00e3|austro-germ\u00e2nica]] (Ele tamb\u00e9m [[Germaniza\u00e7\u00e3o|germanizou]] a ortografia de seu sobrenome, originalmente escrito Mali, um\nsobrenome comum da Alta Carniola). Ap\u00f3s sua morte, a fam\u00edlia para a capital da Carniola, [[Liubliana]] ([[L\u00edngua alem\u00e3|alem\u00e3o]]: Laibach). L\u00e1, Ernst estudou no prestigioso [http://en.wikipedia.org/wiki/Poljane_Grammar_School Gin\u00e1sio de L\u00edngua Alem\u00e3 de Liubliana]. Quando jovem, Mally\nse tornou um grande apoiador do movimento nacionalista [[Pangermanismo|Pangermanista]] de [[Georg Ritter von Sch\u00f6nerer]].\nDurante o mesmo per\u00edodo, ele se interessou por filosofia.\n\nEm 1898 se matriculou na [[Universidade de Graz]], onde estudou filosofia sob a supervis\u00e3o de [[Alexius Meinong]],\ntamb\u00e9m como [[f\u00edsica]] e [[matem\u00e1tica]], especializando-se em [[l\u00f3gica formal]]. Terminou a gradua\u00e7\u00e3o em 1903 com uma\ndisserta\u00e7\u00e3o intitulada de ''Untersuchungen zur Gegenstandstheorie des Messens'' (Investiga\u00e7\u00f5es na Teoria\nde Objetos de Mensura\u00e7\u00e3o, em tradu\u00e7\u00e3o livre). Em 1906 ele come\u00e7ou a ensinar em uma escola de ensino m\u00e9dio em [[Graz]],\nao mesmo tempo trabalhava como assistente de Meinong na universidade. Ele tamb\u00e9m mantinha contato com o Laborat\u00f3rio de\nPsicologia Experimental, fundado por Meinong. Em 1912, Ele escreveu sua disserta\u00e7\u00e3o ''Gegenstandstheoretische Grundlagen\nder Logik und Logistik'' (Bases Objeto-teoricas para L\u00f3gica e Log\u00edsticas, em tradu\u00e7\u00e3o livre) com Meinong como supervisor, para poder lecionar na universidade.\n\nDe 1915 at\u00e9 1918 ele serviu como um oficial no Ex\u00e9rcito [[\u00c1ustria-Hungria|Austro-h\u00fangaro]]. Depois do t\u00e9rmino da [[Primeira Guerra Mundial]],\nMally se afiliou ao [http://en.wikipedia.org/wiki/Greater_German_People%27s_Party Gro\u00dfdeutsche Volkspartei] (Abreviado GDVP, um partido Alem\u00e3o nacionalista), que clamava pela unifica\u00e7\u00e3o da\n[[\u00c1ustria Alem\u00e3]] com a [[Alemanha]]. No mesmo per\u00edodo, ele come\u00e7ou a lecionar na universidade e em 1925 ele tomou a posi\u00e7\u00e3o\nde Meinong. em 1938 ele se tornou um membro da Associa\u00e7\u00e3o Nacional Socialista de Professores e dois meses depois do Anschluss ele\ningressou no [[Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alem\u00e3es]]. Ele continuou a ensinar durante a administra\u00e7\u00e3o nazista da\n\u00c1ustria at\u00e9 1942, quando se aposentou. Ele morreu em 1944, em [[Schwanberg]] (Weststeiermark).\n== Trabalho ==\n\n=== L\u00f3gica de\u00f4ntica de Mally ===\n\nMally foi o primeiro l\u00f3gico a tentar uma [[Axiomatiza\u00e7\u00e3o de sistemas|axiomatiza\u00e7\u00e3o]] da [[\u00e9tica]]. Ele usou 5 Axiomas, mostrados abaixo. Eles forma uma [[l\u00f3gica de primeira ordem]] que quantifica sobre proposi\u00e7\u00f5es. Precisa-se entender alguns predicados de antem\u00e3o. !x significa que x pode ser\no caso. Ux significa que x \u00e9 incondicionalmente obrigat\u00f3rio, e.g. que !x \u00e9 necessariamente [[Verdade l\u00f3gica|verdade]]. \u2229x significa que x \u00e9\nincondicionalmente proibido, e.g. U(\u00acx). A f B \u00e9 a [[rela\u00e7\u00e3o bin\u00e1ria]] A requer B, e.g. A materialmente implica !B. Toda [[consequ\u00eancia l\u00f3gica]] nos axiomas \u00e9 [[condicional material]], Isso \u00e9 definido pelo axioma III, enquanto que todos os outros termos s\u00e3o definidos\ncomo preliminares.\n\n\n\\begin{array}{rl}\n\\mbox{I.} & ((A\\; \\operatorname{f}\\; B) \\And (B \\to C)) \\to (A\\; \\operatorname{f}\\; C) \\\\\n\\mbox{II.} & ((A\\; \\operatorname{f}\\; B) \\And (A\\;\\operatorname{f}\\;C)) \\to (A\\; \\operatorname{f}\\; (B \\And C)) \\\\\n\\mbox{III.} & (A\\; \\operatorname{f}\\; B) \\leftrightarrow\\; !(A \\to B) \\\\\n\\mbox{IV.} & \\exists U\\; !U \\\\\n\\mbox{V.} & \\neg (U\\; \\operatorname{f}\\; \\cap)\n\\end{array}\n\n\nnote os [[quantificadores universais]] impl\u00edcitos no axiomas acima.\n\nO quarto axioma confunde alguns l\u00f3gicos pelo fato de sua formula\u00e7\u00e3o n\u00e3o ser como a que esperavam, j\u00e1 que Mally atribu\u00eda a cada axioma\numa descri\u00e7\u00e3o tamb\u00e9m em palavras, e ele disse que o axioma IV significava \"a obrigatoriedade incondicional \u00e9 obrigat\u00f3ria\", e.g. (como\nmuitos l\u00f3gicos insistem) UA \u2192 !A. Por\u00e9m, no axioma V falta o objeto ao qual se aplica o predicado, aparentemente um [[erro tipogr\u00e1fico]].\nContudo, acontece que esse foi a menor das preocupa\u00e7\u00f5es de Mally.\n\n=== Falha da l\u00f3gica de\u00f4ntica de Mally ===\n\nTeorema: Essa axiomatiza\u00e7\u00e3o da [[l\u00f3gica de\u00f4ntica]] implica que !x [[se e somente se]] x \u00e9 verdade, [[Disjun\u00e7\u00e3o l\u00f3gica|OU]] !x \u00e9 insatisfat\u00edvel. Isso a torna in\u00fatil para l\u00f3gicos de\u00f4nticos, prova: usando o axioma III, o axioma I pode ser reescrito como (!(A \u2192 B) & (B \u2192 C)) \u2192 !(A \u2192 C). Como B \u2192 C \u00e9 verdade em qualquer caso que C seja verdade, uma consequ\u00eancia imediata \u00e9 que\n(!(A \u2192 B) \u2192 (C \u2192 !(A \u2192 C))). em outras palavras, se A requer B, A requer qualquer afirma\u00e7\u00e3o verdadeira. No caso especial em que A \u00e9 [[tautologia]], o teorema tem consequ\u00eancia (!B \u2192 (C \u2192 !C)).\nPortanto, se pelo menos uma afirma\u00e7\u00e3o seja verdadeira, toda afirma\u00e7\u00e3o deve [[condicional material|implicar materialmente]] ela para ser verdade, e ent\u00e3o toda\nafirma\u00e7\u00e3o verdadeira deve ser verdade. Para o inverso (e.g. se alguma afirma\u00e7\u00e3o deve ser verdade ent\u00e3o todas as afirma\u00e7\u00f5es que devem ser\nverdade s\u00e3o verdade), considere a seguinte l\u00f3gica: ((U \u2192 !A) & (A \u2192 \u2229)) \u2192 (U \u2192 !\u2229) \u00e9 um caso especial do axioma I, por\u00e9m sua consequ\u00eancia contradiz\no axioma V, e tamb\u00e9m \u00ac((U \u2192 !A) & (A \u2192 \u2229)). o resultado !A \u2192 A pode ter sua origem mostrada a partir disso, tendo em conta que !A implica que\nU \u2192 !A e \u00acA implica que A \u2192 \u2229; e, como esses n\u00e3o s\u00e3o ambos verdadeiros, n\u00f3s sabemos que !A \u2192 A.\n\nMally pensou que o axioma I era autoevidente, mas ele provavelmente o confundiu com uma alternativa onde a implica\u00e7\u00e3o B \u2192 C \u00e9 l\u00f3gica, que de fato faria o axioma autoevidente. O teorema acima, por outro lado, n\u00e3o seria demonstr\u00e1vel. O teorema foi provado por [[Karl Menger]], o pr\u00f3ximo l\u00f3gico de\u00f4ntico. Nem os axiomas originais de Mally tampouco uma modifica\u00e7\u00e3o que evita esse resultado s\u00e3o populares atualmente. O neto de Mally, Thomas, est\u00e1 atualmente tentando provar as teorias de seu av\u00f4 na [[Universidade Emory]].\n\n== Veja Tamb\u00e9m ==\n*[[L\u00f3gica de\u00f4ntica]]\n\n==Bibliografia==\n* {{NDB|15|738||Mally, Ernst|Curt Christian|118576828}}\n\n== Liga\u00e7\u00f5es externas ==\n*''[http://plato.stanford.edu/entries/mally/ Ernst Mally]'' na [[The Stanford Encyclopedia of Philosophy]]\n*''[http://mally.stanford.edu/mally.html Ernst Mally]'' em [http://mally.stanford.edu/index.html The Metaphysics Research Lab]\n*''[http://plato.stanford.edu/entries/mally-deontic/ Mally's deontic logic]'' na [[The Stanford Encyclopedia of Philosophy]]\n\n{{Controle de autoridade}}\n\n[[Categoria:Fil\u00f3sofos da \u00c1ustria]]\n[[Categoria:Fil\u00f3sofos do s\u00e9culo XX]]\n[[Categoria:Nazistas]]\n[[Categoria:Mortos em 1944]]"}]},"996947":{"pageid":996947,"ns":0,"title":"Bas\u00edlio I de Moscou","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Mais notas|data=agosto de 2021}}\n{{Info/Nobre\n |nome = Bas\u00edlio I\n |imagem = Vasily Dmitrievich titularnik.jpg\n |imgw = 245px\n |sucess\u00e3o = [[Lista de monarcas da R\u00fassia|Gr\u00e3o-Pr\u00edncipe de Moscou]]\n |reinado = {{dtlink|19|5|1389}}
a {{dtlink|27|2|1425}}\n |predecessor = [[Dem\u00e9trio de Moscou|Dem\u00e9trio]]\n |sucessor = [[Bas\u00edlio II de Moscou|Bas\u00edlio II]]\n |c\u00f4njuge = [[Sofia da Litu\u00e2nia]]\n |tipo-c\u00f4njuge = Esposa\n |descend\u00eancia = [[Ana de Moscou|Ana Vasilievna de Moscou]]
Iuri Vasilievich de Moscou
Iv\u00e3 Vasilievich de Moscou
Anast\u00e1sia Vasilievna de Moscou
Daniel Vasilievich de Moscou
Bas\u00edlia Vasilievna de Moscou
Sim\u00e3o Vasilievich de Moscou
Maria Vasilievna de Moscou
[[Bas\u00edlio II de Moscou]]\n |nome completo = Bas\u00edlio Dmitriyevich\n |casa = [[Dinastia rur\u00edquida|Rurique]]\n |pai = [[Dem\u00e9trio de Moscou]]\n |m\u00e3e = Eud\u00f3xia de N\u00edjni Novgorod\n |data de nascimento = {{dni|30|9|1371|si}}\n |local de nascimento = [[Moscovo|Moscou]], [[Gr\u00e3o-Principado de Moscou|Moscou]]\n |data da morte = {{nowrap|{{morte|27|2|1425|19|5|1389}}}}\n |local da morte = [[Moscovo|Moscou]], [[Gr\u00e3o-Principado de Moscou|Moscou]]\n |local de enterro = [[Igreja Ortodoxa Russa]]\n}}\n'''Bas\u00edlio I''' ([[Moscovo|Moscou]], {{dtlink|30|9|1371}} \u2013 Moscou, {{dtlink|27|2|1425}}) foi o [[Lista de monarcas da R\u00fassia|Gr\u00e3o-Pr\u00edncipe de Moscou]] de 1389 at\u00e9 sua morte.{{Citar livro|url=https://books.google.com/books?id=LACpYP-g1y8C&newbks=0&printsec=frontcover&pg=PA557&dq=%22Ivan+I+of+Moscow%22&hl=pt-BR|t\u00edtulo=The Slavs in European History and Civilization|ultimo=Dvornik|primeiro=Francis|editora=Rutgers University Press|ano=1962|local=New Brunswick|p\u00e1gina=557|lingua=en}}{{Citar livro|url=https://books.google.com/books?id=kd2bAAAAQBAJ&newbks=0&printsec=frontcover&pg=PA494&dq=%22Dmitry+Donskoy%22+%221359%22&hl=pt-BR|t\u00edtulo=Encyclopaedia Britannica Almanac 2010|ultimo=Inc|primeiro=Encyclopaedia Britannica|editora=Encyclopaedia Britannica, Inc.|ano=2010|local=Londres|p\u00e1gina=494|lingua=en}} Era o terceiro filho do gr\u00e3o-pr\u00edncipe [[Dem\u00e9trio de Moscou|Dem\u00e9trio]] e sua esposa Eud\u00f3xia de Nizhny Novgorod.\n\n== Pol\u00edtica Dom\u00e9stica ==\nBas\u00edlio I manteve o processo de unifica\u00e7\u00e3o das terras [[R\u00fassia|russas]]. Em [[1392]], anexou os principados de [[Nizhny Novgorod]] e [[Murom]]. Em [[1397]]-[[1398]], anexa [[Kaluga]], [[Vologda]], [[Veliki Ustyug]] e [[Komi]].\n\nDurante o seu reinado, a apropria\u00e7\u00e3o de [[feudalismo|terras feudais]] continuou aumentando. Com o aumento de autoridade do pr\u00edncipe em [[Moscou]], [[poderes judiciais]] feudais foram parcialmente reduzidos e transferidos para partid\u00e1rios de Bas\u00edlio. \n\n== Pol\u00edtica Externa ==\nBas\u00edlio I formou uma alian\u00e7a com a [[Litu\u00e2nia]] em [[1392]] e se casou com [[Sofia da Litu\u00e2nia]], filha \u00fanica de [[Vytautas o Grande]], com a finalidade de evitar confrontos com a [[Horda Dourada]]. A alian\u00e7a se fragilizou quando Vytautas resolve capturar [[Viazma]] e [[Smolensk]] em [[1403]]\u2013[[1404]]. \n\nDurante o reinado de Bas\u00edlio, ocorreu a invas\u00e3o de [[Tamerl\u00e3o]] ([[1395]]), que arruinou muitas regi\u00f5es do [[Volga]], mas n\u00e3o conseguiu invadir [[Moscou]]. De qualquer modo, os ataques de Tamerl\u00e3o acabaram por ajudar o pr\u00edncipe russo, devido \u00e0 devasta\u00e7\u00e3o que fez contra a [[Horda Dourada]], que nos doze anos seguintes passou por um per\u00edodo de [[anarquia]]. Durante esse per\u00edodo, nenhum tributo foi pago ao [[c\u00e3]] {{ilc|Olugue Maom\u00e9||Olug Moxammat}}, apesar de enormes quantias de dinheiro terem sido coletadas por Moscou para prop\u00f3sitos militares. Em [[1408]], [[Edigu]] devastou os territ\u00f3rios moscovitas, mas n\u00e3o conseguiu tomar Moscou. Em [[1412]], contudo, Bas\u00edlio voltou a pagar os tributos, em sinal de submiss\u00e3o \u00e0 Horda. \n\nO casamento de Ana, filha de Bas\u00edlio, com o Imperador [[Jo\u00e3o VIII Pale\u00f3logo|Jo\u00e3o VIII]] de [[Constantinopla]] ajudou a aumentar a influ\u00eancia de Moscou.\n\n{{Refer\u00eancias}}{{start box}}\n{{succession box|title=[[Lista de monarcas da R\u00fassia|Gr\u00e3o-Pr\u00edncipe de Moscou]]|before=[[Dem\u00e9trio de Moscou|Dem\u00e9trio]]|after=[[Bas\u00edlio II de Moscou|Bas\u00edlio II]]|years=1389\u20131425}}\n|}\n{{Commonscat|Vasily I of Moscow}}\n\n{{DEFAULTSORT:Basilio 01 Moscou}}\n[[Categoria:Monarcas do Gr\u00e3o-Principado de Moscou]]\n[[Categoria:Dinastia rur\u00edquida]]\n[[Categoria:Monarcas ortodoxos]]\n[[Categoria:Pr\u00edncipes da Novog\u00e1rdia]]\n[[Categoria:Sepultados na Catedral do Arcanjo S\u00e3o Miguel (Moscou)]]"}],"images":[{"ns":6,"title":"Ficheiro:Commons-logo.svg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Question book-new.svg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Vasily Dmitrievich titularnik.jpg"}]},"5898069":{"pageid":5898069,"ns":0,"title":"The Nightfly","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"'''''The Nightfly''''' \u00e9 o \u00e1lbum de estr\u00e9ia do cantor e compositor americano [[Donald Fagen]]. Produzido por [[Gary Katz]], foi lan\u00e7ado em 1 de outubro de 1982 pela [[Warner Bros. Records|Warner Bros Records]]. Anteriormente, Fagen era mais conhecido por seu trabalho no grupo [[Steely Dan]], com quem teve uma carreira de sucesso nos anos 70. A banda se separou em 1981, levando Fagen a seguir carreira solo. Embora The Nightfly inclua uma equipe de produ\u00e7\u00e3o e m\u00fasicos que tocaram nos \u00e1lbuns do [[Steely Dan]], foi o primeiro lan\u00e7amento de Fagen sem o amigo de longa data [[Walter Becker]].\n\n{{Info/\u00c1lbum\n| nome = The Nightfly\n| tipo = [[\u00c1lbum de est\u00fadio]]\n| imagem = \n| artista = Donald Fagen\n| lan\u00e7ado = 1 de outubro de 1982\n| gravado = 1981 - 1982\n| g\u00eanero = [[Soft Rock]], [[Jazz Rock]]\n| dura\u00e7\u00e3o = 38:46\n| idioma = Ingl\u00eas\n| gravadora = [[Warner Bros.]]\n| produtor = [[Gary Katz]]\n| formato = \n}}\n\nAo contr\u00e1rio da maioria dos trabalhos anteriores de Fagen, ''The Nightfly'' \u00e9 quase descaradamente [[Auto-biogr\u00e1fico|autobiogr\u00e1fico]]. Muitas das can\u00e7\u00f5es se relacionam com o humor cautelosamente otimista de sua inf\u00e2ncia suburbana no final dos anos 1950 e in\u00edcio dos anos 1960, e incorporam temas como apresentadores de programas de [[jazz]] noturnos, abrigos nucleares e f\u00e9rias tropicais. Gravado ao longo de oito meses em v\u00e1rios est\u00fadios entre [[Nova Iorque|Nova York]] e [[Los Angeles]], o \u00e1lbum \u00e9 um dos primeiros exemplos de uma grava\u00e7\u00e3o totalmente [[Grava\u00e7\u00e3o digital|digital]] na m\u00fasica popular. A tecnologia nascente, assim como a natureza [[Perfeccionismo|perfeccionista]] de seus engenheiros e m\u00fasicos, tornaram dif\u00edcil a a tarefa de gravar o \u00e1lbum.\n\n''The Nightfly'' foi bem recebido, tanto criticamente quanto comercialmente. Foi certificado como [[Certifica\u00e7\u00f5es por vendas de grava\u00e7\u00e3o musical|Disco de Platina]] nos [[Estados Unidos]] e no [[Reino Unido]], e gerou dois singles populares como [[I.G.Y. (What a Beautiful World)|\"I.G.Y.\"]], que alcan\u00e7ou o [[Billboard Hot 100|Top 40 na Billboard Hot 100]] e o favorito da [[MTV]] \"New Frontier\". Entre os cr\u00edticos, ''The Nightfly'' ganhou aclama\u00e7\u00e3o generalizada e recebeu sete indica\u00e7\u00f5es no [[Grammy Award|Pr\u00eamio Grammy]] de 1983. A relativamente discreta, mas duradoura, popularidade de ''The Nightfly'' levou [[Robert J. Toth,]] do [[The Wall Street Journal|Jornal The Wall Street]], em 2008, a apelidar o \u00e1lbum de \"uma das obras-primas mais pop da m\u00fasica pop\".{{citar web|url=https://www.wsj.com/articles/SB119983831897376337|titulo='The Nightfly' Still Lives at 25 (em ingl\u00eas)|data= 09/01/2008|acessodata=01-01-2019|ultimo=The Wall Street Journal|primeiro=}}\n\n== Contexto de Grava\u00e7\u00e3o do \u00c1lbum ==\n[[Donald Fagen]], nascido em [[Passaic (Nova J\u00e9rsei)|Passaic]], [[Nova J\u00e9rsia|Nova Jersey]], em 1948, cresceu com afinidade pela m\u00fasica. Quando crian\u00e7a, gostava de ouvir os pioneiros do [[Rock and roll|Rock and Roll]], como [[Chuck Berry]] e [[Fats Domino]], mas notou que, \u00e0 medida que o Rock ganhava popularidade, sentia pessoalmente que perderia uma vantagem. Sendo um garoto \"solit\u00e1rio\", voltou-se para shows de r\u00e1dio de [[jazz]] noturnos pela vitalidade que sentia que a nova m\u00fasica n\u00e3o tinha.{{citar livro|t\u00edtulo=Steely Dan: Reelin' in the Years (em ingl\u00eas)|ultimo=Sweet|primeiro=Brian|editora=Overlook-Omnibus|ano=2015|local=Estados Unidos da Am\u00e9rica|p\u00e1ginas=219|acessodata=01-01-2019}} Mais velho, pretendia ir a faculdade cursar [[literatura]]. Em vez disso, ele foi \"arrastado\" para a [[Contracultura da d\u00e9cada de 1960|Contracultura]] no [[Bard College]],{{citar web|url=https://www.nytimes.com/1982/10/20/arts/pop-life-donald-fagen-returns-to-50-s-roots.html?pagewanted=all|titulo=POP LIFE; Donald Fagen Returns to 50's Roots (em ingl\u00eas)|data=20-10-1982|acessodata=01-01-2019|publicado=The New York Times|ultimo=Palmer|primeiro=Robert}} onde conheceu [[Walter Becker]]. Mais tarde, eles se mudaram para [[Los Angeles]] por sugest\u00e3o de seu amigo [[Gary Katz]], e assumiram os cargos de compositores da gravadora [[ABC Records]].{{citar web|url=http://articles.latimes.com/1991-11-03/entertainment/ca-1778_1_steely-dan|titulo=POP MUSIC : Return of the Nightfly : Steely Dan co-creator Donald Fagen resurfaces after nearly a decade of silence, with new works and a new outlook on life (em ingl\u00eas)|data=03-11-1991|acessodata=01-01-2019|publicado=Los Angeles Times|ultimo=Cromelin|primeiro=Richard}} Juntos, eles formaram a banda [[Steely Dan]], lan\u00e7ando seu primeiro \u00e1lbum, ''[[Can't Buy a Thrill]]'', em 1972. Ao longo da d\u00e9cada, a banda se tornou um enorme sucesso com a for\u00e7a dos \u00e1lbuns ''[[Countdown to Ecstasy]]'' (1973), ''[[Pretzel Logic]]'' (1974), ''[[Katy Lied]]'' (1975), ''[[The Royal Scam]]'' (1976), e ''Aja'' (1977), o ''[[magnum opus]]'' da banda. Gradualmente, a dupla abandonou as apresenta\u00e7\u00f5es ao vivo para trabalhar somente no est\u00fadio, tornando o projeto uma sele\u00e7\u00e3o rotativa de m\u00fasicos de sess\u00e3o a mando de Fagen e Becker.{{citar web|url=https://www.allmusic.com/artist/steely-dan-mn0000011707/biography|titulo=Steely Dan Biography|acessodata=01-01-2019|publicado=All Music|ultimo=Erlewine|primeiro=Stephen Thomas}}\n\nO relacionamento deles ficou tenso durante a produ\u00e7\u00e3o do \u00e1lbum ''Gaucho'' de 1980, em grande parte devido \u00e0 sua insist\u00eancia pela perfei\u00e7\u00e3o. Al\u00e9m disso, [[Walter Becker|Becker]] estava no meio de um problema com drogas e passou por um est\u00e1gio de retirada, como recordado por ambos mais tarde, parecia deprimido. Embora Fagen tenha imaginado que eles poderiam \"ficar de fora por um tempo\", ele admitiu a Robert Palmer, do [[The New York Times|New York Times]], em um artigo publicado em 17 de junho de 1981, que o grupo de fato se separara. \"Basicamente, n\u00f3s decidimos, depois de escrever e tocar juntos por 14 anos, que poder\u00edamos usar uma mudan\u00e7a [[Mondaine|''mondaire'']] como dizem os franceses\", disse ele a Palmer.{{citar web|url=https://www.nytimes.com/1981/06/17/arts/the-pop-life-159733.html?pagewanted=all|titulo=THE POP LIFE|data=17-06-1981|acessodata=01-01-2019|publicado=The New York Times|ultimo=Palmer|primeiro=Robert}} Ap\u00f3s a separa\u00e7\u00e3o, Fagen trabalhou em uma m\u00fasica para a trilha sonora do filme [[Heavy Metal (filme)|''Heavy Metal'']], que o levou de volta ao est\u00fadio. Ele come\u00e7ou a trabalhar para um \u00e1lbum solo pouco depois. \"Trabalhar nisso tem sido interessante. O fato de n\u00e3o ser um \u00e1lbum do [[Steely Dan]] me libertou de uma certa imagem, uma ideia preconcebida de como isso soar\u00e1\", disse ele na \u00e9poca. Fagen esperava gravar m\u00fasica por conta pr\u00f3pria \"um ano ou mais\" antes do rompimento da dupla.{{citar web|url=https://books.google.com.br/books?id=bCQEAAAAMBAJ&pg=PT65&dq=donald+fagen+nightfly+billboard&hl=en&sa=X&redir_esc=y#v=onepage&q=donald%20fagen%20nightfly%20billboard&f=false|titulo=\"Fagen Looks Back Via The Nightfly|data=22-01-1983|acessodata=01-01-2019|publicado=Billboard|ultimo=Sutherland|primeiro=Sam}} O \u00e1lbum foi originalmente programado para ser intitulado Talk Radio.\n\n== Grava\u00e7\u00e3o e Produ\u00e7\u00e3o ==\n''The Nightfly'' foi gravado em 1981-82 no Est\u00fadio Soundworks Digital Audio/Video Recording Studios e no Automated Sound em [[Nova Iorque|Nova York]], e no [[Village Recorders]] em [[Los Angeles]]. O produtor foi [[Gary Katz]], o engenheiro do \u00e1lbum foi [[Roger Nichols]] e o mixador foi [[Elliot Scheiner]]; todos trabalharam na maioria dos sete \u00e1lbuns anteriores do [[Steely Dan]]. Muitos dos m\u00fasicos tamb\u00e9m tocaram nos discos de antiga banda de [[Donald Fagen|Fagen]], incluindo [[Jeff Porcaro]], [[Rick Derringer]] e [[Larry Carlton]]. Semelhante aos \u00e1lbuns de ''Aja'' e ''Gaucho'', um grande n\u00famero de m\u00fasicos de est\u00fadio foi empregado, com o encarte creditando um total de 31 m\u00fasicos. Durante uma entrevista de r\u00e1dio no programa ''Off the Record'' em 1983, Fagen revelou que apesar de ter considerado a m\u00fasica como um dos seus pontos fortes, e que inicialmente as can\u00e7\u00f5es do \u00e1lbum lhe vieram facilmente, ele come\u00e7ou a lutar sem o seu co-escritor [[Walter Becker]]. Essa dificuldade de compor se transformou em um longo bloco de notas depois que o \u00e1lbum foi finalizado.{{citar web|url=https://www.express.co.uk/entertainment/music/446176/Steely-Dan-legend-Donald-Fagen-talks-about-his-biography-and-his-all-star-touring-band|titulo=Steely Dan legend Donald Fagen talks about his biography and his all-star touring band|acessodata=01-12-2013|publicado=Express|ultimo=SYMONS|primeiro=MITCHELL}} Suas demos para o \u00e1lbum foram principalmente compostas em teclados e em uma bateria eletr\u00f4nica e permaneceram sem letras, para permitir a altera\u00e7\u00e3o no est\u00fadio.\n\n''The Nightfly'' \u00e9 um dos primeiros exemplos de grava\u00e7\u00e3o totalmente digital na m\u00fasica popular. Katz e Fagen j\u00e1 haviam experimentado grava\u00e7\u00f5es digitais para o \u00e1lbum do [[Steely Dan]], ''Gaucho'', mas que acabou sendo totalmente anal\u00f3gico. Nichols conduziu experimentos e descobriu que as grava\u00e7\u00f5es digitais soavam melhor do que as gravadas em [[fita magn\u00e9tica]]. O \u00e1lbum foi gravado usando os gravadores de 32 e 3 trilhas da [[3M]]. Nichols construiu uma nova bateria eletr\u00f4nica, a Wendel II - uma continua\u00e7\u00e3o do Wendel original, que foi empregado no \u00e1lbum ''Gaucho''. O novo modelo foi atualizado de 8 bits para 16 bits e \"plugado diretamente nas m\u00e1quinas digitais da 3M, para que n\u00e3o houvesse degrada\u00e7\u00e3o\" no som. Problemas com a tecnologia persistiram no in\u00edcio, particularmente no que diz respeito ao alinhamento das m\u00e1quinas 3M. Representantes da 3M tiveram que ser chamados para alinhar as m\u00e1quinas, mas eventualmente Fagen e Nichols se cansaram disso. Nichols e os engenheiros Jerry Garsszva e Wayne Yurgelun tiveram aulas na sede da 3M em [[Minnesota]], e voltaram sabendo como alinhar as m\u00e1quinas. \"Eu estava pronto para me transferir para o anal\u00f3gico e desistir dele em v\u00e1rias ocasi\u00f5es, mas minha equipe de engenharia continuou falando comigo\", lembrou Fagen. Eles praticavam uma forma inicial de \"compila\u00e7\u00e3o\" dos vocais de Fagen - que eles chamavam de \"bater no computador\" - em que ele gravava m\u00faltiplas tomadas e os engenheiros selecionavam as melhores linhas de cada cena. Em \"Walk Between Raindrops\", eles combinaram uma\n\nlinha de baixo tocando em um teclado e em um [[Contrabaixo el\u00e9trico|contra-baixo]]. Dobrar linhas de baixo \"se tornaria pr\u00e1tica comum em muitos registros\", segundo o escritor James Sweet.\n\nEmbora os projetos anteriores do [[Steely Dan]] fossem frequentemente gravados ao vivo, Fagen optou por fazer [[overdub]] em cada parte separadamente para o \u00e1lbum. Tornou-se extremamente dif\u00edcil, entre esta abordagem e a nova tecnologia, gravar o \u00e1lbum. O pianista [[Michael Omartian]] \"objetou fortemente\" quando Fagen o encarregou de \"definir o ritmo\" da faixa-t\u00edtulo por conta pr\u00f3pria, com nada al\u00e9m de um [[metr\u00f4nomo]]. Em outra ocasi\u00e3o, Fagen \"exigiu sutis diferen\u00e7as temporais entre as partes de piano da esquerda e da m\u00e3o direita\" em \"Ruby Baby\". O efeito que ele desejava era alcan\u00e7ado com Omartian e [[Greg Phillinganes]] tocando juntos no mesmo teclado. [sem fontes] Para os \"ru\u00eddos da festa\" em \"Ruby Baby\", a equipe suspendeu um microfone do teto do Studio 54 - logo ao lado do est\u00fadio em que estavam trabalhando - e gravou uma das \"festas de neg\u00f3cios\" de [[Jerry Rubin]]. Insatisfeitos com os resultados, o grupo realizou uma festa no est\u00fadio e incluiu esse ambiente na m\u00fasica. [[Larry Carlton]] toca guitarra na maior parte do \u00e1lbum e gravou suas partes em quatro dias. Durante seu tempo com o grupo, ele descobriu um zumbido vindo de seu amplificador. Os engenheiros descobriram a fonte do lado de fora do pr\u00e9dio: um im\u00e3 grande \"que fazia parte do sistema de metr\u00f4 de Nova York.\" Em um exemplo,um cheiro estranho permeava o est\u00fadio na Soundworks. A equipe do est\u00fadio \"estripou\" o est\u00fadio, removendo o ar-condicionado, o carpete e o console de grava\u00e7\u00e3o at\u00e9 descobrir a causa do cheiro: um rato morto em um cano de escoamento. As sess\u00f5es freq\u00fcentemente se estendiam pela noite adentro; Fagen costumava se referir a isso como \"estar no trem da noite\". No final, o \u00e1lbum levou oito meses para ser gravado, e foi mixado em 10 dias.\n\n== Composi\u00e7\u00e3o ==\n''The Nightfly'' \u00e9 considerado mais jazz\u00edstico do que o trabalho anterior de Fagen com o [[Steely Dan]], e suas letras s\u00e3o mais melanc\u00f3licas e nost\u00e1lgicas do que sarc\u00e1sticas. Fagen queria que suas letras tivessem \"o m\u00ednimo de ironia poss\u00edvel\", e seu objetivo era fazer um \u00e1lbum que fosse divertido de se ouvir. Como muitas das can\u00e7\u00f5es v\u00eam de um ponto de vista adolescente, ele esperava que elas mantivessem \"uma certa inoc\u00eancia\". [[Walter Becker]] foi respons\u00e1vel pelos elementos mais sarc\u00e1sticos das letras do [[Steely Dan]], e muitos escritores consideraram sua aus\u00eancia a raz\u00e3o para o clima \"quente e nost\u00e1lgico\" do \u00e1lbum.{{citar web|url=http://articles.latimes.com/1994-09-01/news/ol-33494_1_donald-fagen|titulo=Donald Fagen \"The Nightfly\" (1982) / Capitol|data=01-09-1994|acessodata=01-01-2018|publicado=Los Angeles Times|ultimo=Matsumoto|primeiro=Jon}} Outra diferen\u00e7a entre o \u00e1lbum e o seu trabalho com Becker \u00e9 que ele mant\u00e9m um foco em um \"determinado per\u00edodo [ou] motivo\", de acordo com Fagen. Embora insista nas notas do \u00e1lbum que \u00e9 uma pe\u00e7a [[autobiogr\u00e1fica]], ele minimizou essa no\u00e7\u00e3o em uma entrevista posterior: \"N\u00e3o sou eu exatamente. \u00c9 um car\u00e1ter composto de mim mesmo, do que eu me lembro e das pessoas que conhecia. Al\u00e9m disso, inclui meus sentimentos em retrospecto.\"\n\nDe acordo com [[Sam Sutherland]], escrevendo para a [[Billboard]], as m\u00fasicas de Fagen \"brilham com harmonias de [[jazz]] e alternadamente balan\u00e7am, embaralham ou pulam para um [[samba]].\" [sem fontes] [[Will Fulford-Jones]], em sua avalia\u00e7\u00e3o do \u00e1lbum no livro ''[[1001 Albums You Must Hear Before You Die|1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer]]'', considerou ir\u00f4nico no sentido de que, enquanto a tem\u00e1tica do \u00e1lbum concentra-se em um tempo mais simples, a sua produ\u00e7\u00e3o soou como um moderno \u00e1lbum do [[Steely Dan]]. [sem fontes] Fagen realizou uma \"propens\u00e3o para a faixa de bateria perfeita\", e v\u00e1rios bateristas s\u00e3o creditados no \u00e1lbum, \u00e0s vezes na mesma m\u00fasica. Por exemplo, [[James Gadson]] e [[Jeff Porcaro]] est\u00e3o presentes em [[I.G.Y. (What a Beautiful World)|\"I.G.Y.\"]], com o primeiro tocando [[Caixa (instrumento musical)|tarola]], [[bumbo]] e [[Chimbau|chimbalu]], e o \u00faltimo tocando o [[tom-tom]]. Ainda assim, algumas m\u00fasicas cont\u00eam a bateria eletr\u00f4nica Wendel II. Fagen temia que os ouvintes encontrassem algum tipo de [[pl\u00e1gio]] em suas letras, ent\u00e3o ele alterou a letra em \"The Goodbye Look\" - \"Atr\u00e1s dos grandes casinos perto da praia\" - j\u00e1 que esse trecho \"lembrou-o de uma linha de um poema bem conhecido\". Ele tamb\u00e9m estava preocupado que as letras da \"linha final\" na faixa-t\u00edtulo estivessem muito pr\u00f3ximas do notici\u00e1rio noturno ''[[Nightline]]''.\n\n== Can\u00e7\u00f5es ==\nO \u00e1lbum abre com [[I.G.Y. (What a Beautiful World)|\"I.G.Y.\"]], cujo t\u00edtulo se refere ao \"[[Ano Internacional da Geof\u00edsica]]\", um evento que aconteceu de julho de 1957 a dezembro de 1958.{{citar web|url=https://www.allmusic.com/song/igy-mt0010764567|titulo=I.G.Y|acessodata=07-01-2019|publicado=Allmusic|ultimo=Mason|primeiro=Stewart}} O I.G.Y. foi um projeto cient\u00edfico internacional que promoveu a colabora\u00e7\u00e3o entre os cientistas do mundo. As letras de Fagen fazem refer\u00eancia, do ponto de vista da \u00e9poca, a uma vis\u00e3o otimista de conceitos futuristas como cidades movidas a [[energia solar]], um [[t\u00fanel transatl\u00e2ntico]], [[esta\u00e7\u00f5es espaciais permanentes]]{{citar web|url=https://www.allmusic.com/song/igy-mt0010764567|titulo=I.G.Y - Donald Fagen|acessodata=01-01-2018|publicado=All Music|ultimo=Mason|primeiro=Stewart}} e [[Spandex|jaquetas de spandex]]. Fagen lembrou-se de ter ficado encantado com as perspectivas de um \"futuro reluzente\" e esperava dar um olhar otimista para ele. O t\u00edtulo de \"Green Flower Street\" \u00e9 uma \"homenagem ao cl\u00e1ssico do jazz [[On Green Dolphin Street]].\" \"Ruby Baby\" foi feita ap\u00f3s a vers\u00e3o da can\u00e7\u00e3o dos Drifters. Para a reescrita de \"Ruby Baby\", ele ouviu v\u00e1rios registros da d\u00e9cada de 1950 para \"obter uma atmosfera geral do per\u00edodo\". \"Maxine\" faz refer\u00eancia \u00e0s harmonias dos grupo [[The Four Freshman|The Four Freshmen]], e gira em torno de uma \" vers\u00e3o extremamente idealizada do romance do ensino m\u00e9dio \". A m\u00fasica foi criada a partir de uma faixa de bateria de Ed Greene resgatada de outra m\u00fasica, onde n\u00e3o estava funcionando.\n\n\"New Frontier\" segue um \"adolescente desajeitado\" convidando uma garota para ir ao [[Abrigo Nuclear|abrigo nuclear]] de sua fam\u00edlia para um encontro particular.{{citar web|url=https://www.allmusic.com/song/new-frontier-mt0027060560|titulo=\"New Frontier \u2013 Donald Fagen\"|acessodata=01-01-2018|publicado=All Music|ultimo=Mason|primeiro=Stewart}} \"The Nightfly\", a m\u00fasica-t\u00edtulo, j\u00e1 foi descrita pelo escritor norte-americano Arthur Phillips como um \"retrato de um DJ de fim de noite em [[Baton Rouge]], recebendo telefonemas lun\u00e1ticos de ouvintes enquanto silenciosamente lutava contra sua pr\u00f3pria solid\u00e3o e arrependimento\". De acordo com Fagen, a m\u00fasica \"usa muitas imagens do blues: a f\u00f3rmula do cabelo recebe o nome de [[Charley Patton]], o antigo guitarrista do [[Delta blues|Delta Blues]], e o nome do [[Mount Belzoni]] vem de outra velha letra do [[blues]]: 'Quando o julgamento est\u00e1 em Belzoni / N\u00e3o h\u00e1 necessidade de gritar e chorar. \" The Goodbye Look \"alude \u00e0 popularidade da [[bossa nova]] nos anos 60. A can\u00e7\u00e3o \u00e9 um \"conto de [[Golpe militar|revolta militar]] em uma ilha do [[Caribe]].\" A \u00faltima m\u00fasica, \"Walk Between Raindrops\", tem origens em um [[Folclore judaico|conto folcl\u00f3rico judaico]]. Foi a \u00faltima m\u00fasica a ser gravada, e tomou forma \"quase como uma reflex\u00e3o tardia\", segundo o escritor Sweet.\n\n== Capa e Contra-Capa do \u00c1lbum ==\nA capa do \u00e1lbum apresenta uma foto de [[Donald Fagen]] como um DJ, vestindo uma camisa de gola e gravata, falando em um microfone [[RCA 77DX]]. Na frente dele h\u00e1 uma mesa girat\u00f3ria (modelo de 16 polegadas dos anos 50, com um bra\u00e7o de [[Para-Flux A-16]]), um cinzeiro, uma caixa de f\u00f3sforos e um ma\u00e7o de cigarros [[Chesterfield King]]. Vis\u00edvel na mesa com o toca-discos, \u00e9 a capa do \u00e1lbum de jazz de 1958, ''[[Sonny Rollins and the Contemporary Leaders]]'' (um dos \u00e1lbuns favoritos de Fagen). Na parede atr\u00e1s h\u00e1 um grande rel\u00f3gio, indicando que s\u00e3o 4:09 da madrugada. Um an\u00fancio na [[Billboard]] pouco antes do lan\u00e7amento do \u00e1lbum descreveu a capa do \u00e1lbum: \"\u00c0s 4:09 da manh\u00e3, o sil\u00eancio e a escurid\u00e3o tomaram conta da cidade. O \u00fanico som \u00e9 a voz de The Nightfly\".{{citar web|url=https://books.google.com.br/books?id=7SMEAAAAMBAJ&pg=PT105&dq=donald+fagen+nightfly+billboard&hl=en&sa=X&redir_esc=y#v=onepage&q=donald%20fagen%20nightfly%20billboard&f=false|titulo=Donald Fagen - The Nightfly on Billboard|acessodata=01-01-2018|primeiro=}} Fagen apareceu na capa do \u00e1lbum, apesar de sua natureza reclusa. \"Era um \u00e1lbum autobiogr\u00e1fico, ent\u00e3o parecia que eu tamb\u00e9m poderia ir a p\u00fablico com ele\", disse ele. A capa foi filmada no apartamento de Fagen no [[Upper East Side]] de [[Manhattan]] pelo fot\u00f3grafo James Hamilton. Duas fotos foram organizadas porque, no primeiro, o microfone RCA estava voltado para a dire\u00e7\u00e3o errada. Gale Sasson e Vern Yenor s\u00e3o creditados pelo design da capa. [sem fontes]\n\nEm suas mem\u00f3rias, [[Eminent Hipsters]], Fagen observa que a figura da capa \"n\u00e3o deveria ser um substituto para nenhum DJ de jazz em particular\", mas observou algumas personalidades do per\u00edodo que contribu\u00edram para a cria\u00e7\u00e3o: Ed Beach, Dan Morgenstern. Martin Williams, RD Harlan, \"Symphony Sid\" Torin, e o que Fagen considerou como seu \"homem principal\", Mort Fega, do WEVD. \"Ele era descontra\u00eddo, experiente e franco, o tio legal que voc\u00ea queria ter.\" [sem fontes] Na \u00e9poca do lan\u00e7amento do \u00e1lbum, ele lembrou que o jazz lhe oferecia uma fuga dos adultos em sua vida: \"Quando eu vi '[[E.T. - O Extraterrestre|ET]]', percebi que o ET no meu quarto era meu disco do [[Thelonious Monk]]. Tudo o que ele representava era totalmente de um jeito n\u00e3o mundano, embora ao mesmo tempo o jazz para mim parecesse mais real do que o ambiente em que eu estava vivendo.\" [[Robert J. Toth]], do [[The Wall Street Journal]], escreveu:\" A capa acrescenta outra camada de autobiografia. Na frente, vemos o Sr. Fagen como um DJ de corte de equipe no turno da noite. a parte de tr\u00e1s \u00e9 sua audi\u00eancia, uma \u00fanica janela iluminada em uma fileira de casas de campo - ou talvez o artista quando jovem, bebendo inspira\u00e7\u00e3o. \" Robert Palmer, do [[The New York Times]], continuou nessa linha de pensamento: \"Dentro, h\u00e1 um adolescente com o ouvido ao lado de um r\u00e1dio port\u00e1til. Ele est\u00e1 tocando suavemente, ent\u00e3o seus pais n\u00e3o v\u00e3o acordar, e ele mal consegue ouvir os sons atrav\u00e9s da est\u00e1tica. [...] O adolescente foi Donald Fagen. \"\n\n== Lan\u00e7amento ==\n''The Nightfly'' foi lan\u00e7ado em 1 de outubro de 1982 em [[vinil]] e [[Fita cassete|cassete]].{{citar web|url=https://www.americanradiohistory.com/Archive-Billboard/80s/1982/BB-1982-10-02.pdf|titulo=\"Hot Product Status Report: October\"|data=02-10-1982|acessodata=02-01-2018|publicado=Billboard. Nielsen Business Media, Inc. 94 (39)|primeiro=}} Tamb\u00e9m foi lan\u00e7ado em seu primeiro formato digital pr\u00e9-gravado, atrav\u00e9s de [[Video Home System|cassetes de formato VHS]] e [[Betamax|meia polegada]], emitidos pelo [[Mobile Fidelity Sound Lab]]. Al\u00e9m disso, um [[f\u00f3lio]] correspondente para o \u00e1lbum foi lan\u00e7ado pela [[Cherry Lane Music]] em fevereiro de 1983.{{citar web|url=https://books.google.com/books?id=EyQEAAAAMBAJ&pg=PT42&dq=donald+fagen+nightfly+billboard&hl=en&sa=X&ved=0ahUKEwiEj_Db3vbPAhXHSyYKHQ9IAso4ChDoAQgjMAI#v=onepage&q=donald%20fagen%20nightfly%20billboard&f=false|titulo=\"Publishing: Print on Print\"|data=26-02-1983|publicado=Billboard. Nielsen Business Media, Inc. 95 (8): 43.|primeiro=}} Foi amplamente dispon\u00edvel em CD em 1984; a pesquisa de um leitor conduzida pela revista Digital Audio no ano seguinte classificou entre os melhores lan\u00e7amentos da \u00e9poca, ao lado de Security (1982) de [[Peter Gabriel]] (outra grava\u00e7\u00e3o totalmente digital) e [[Born in the USA]] (1984) de [[Bruce Springsteen]]. No entanto, as primeiras c\u00f3pias de CD eram fabricadas a partir de mestres de terceira e quarta gera\u00e7\u00e3o. Nichols descobriu isso quando recebeu um telefonema de [[Stevie Wonder]], que lhe disse que seu CD de The Nightfly parecia \"engra\u00e7ado\". Nichols escreveu um ensaio na revista ''Recording Engineer and Producer'', criticando a aparente descuido das gravadoras na fabrica\u00e7\u00e3o do formato ent\u00e3o nascente. ''The Nightfly'' foi reeditado em v\u00e1rios formatos de disco quatro vezes nos \u00faltimos anos, cada vez com uma mixagem multicanal: em DVD-Audio em 2002, em DualDisc em 2004, em MVI em 2007 e em SACD h\u00edbrido multicanal na s\u00e9rie Warner Premium Sound da Warner. Jap\u00e3o em 2011.{{citar web|url=http://www.dvd-a.net/nightfly.html|titulo=Donald Fagen - The Nightfly re-releases|primeiro=}}{{citar web|url=http://www.ps3sacd.com/news.html#_20110713|titulo=More Warner albums coming to SACD 5.1|primeiro=}}\n\nAp\u00f3s a conclus\u00e3o do \u00e1lbum, Fagen entrou em terapia e, mais ou menos, caiu fora da vista do p\u00fablico. Em seu livro de mem\u00f3rias, ''[[Eminent Hipsters]]'', ele escreve que \"os ataques de p\u00e2nico que eu costumava ter quando crian\u00e7a retornavam, apenas agora acompanhados de pensamentos m\u00f3rbidos e paranoia, grande momento\". Ele permaneceu paralisado durante boa parte do restante dos anos 80, \"tomando antidepressivos\" e quase incapaz de sobreviver todos os dias.{{citar livro|t\u00edtulo=Eminent Hipsters|ultimo=Fagen|primeiro=Donald|p\u00e1ginas=Pag. 86|acessodata=}} [39] Ele chegou a ver ''The Nightfly'' como a culmina\u00e7\u00e3o de \"qualquer tipo de energia que estivesse por tr\u00e1s da escrita que eu vinha fazendo nos anos 70.\"{{citar web|url=http://articles.latimes.com/1991-11-03/entertainment/ca-1778_1_steely-dan|titulo=POP MUSIC : Return of the Nightfly : Steely Dan co-creator Donald Fagen resurfaces after nearly a decade of silence, with new works and a new outlook on life|data=03-11-1991|acessodata=02-01-2019|publicado=Los Angeles Times|ultimo=Cromelin|primeiro=Richard}} Ele recusou pedidos de apresenta\u00e7\u00f5es televisivas, optando apenas por entrevistas na r\u00e1dio e na imprensa. Embora ele sugerisse que pudesse fazer shows menores em [[Nova Iorque|Nova York]], Fagen n\u00e3o fez turn\u00ea nenhuma antes de ''The Nightfly''. Ele exp\u00f4s seu estado mental ap\u00f3s a conclus\u00e3o do \u00e1lbum:\n\n\u201cEu queria fazer um \u00e1lbum autobiogr\u00e1fico, e eu realmente coloquei tudo o que eu sabia no \u00e1lbum ''Nightfly.'' E depois disso, eu n\u00e3o estava realmente inspirado para fazer nada. Eu ca\u00ed em um pouco de depress\u00e3o por um tempo. Eu acho que, como muitos artistas, especialmente no mundo da m\u00fasica, eu era jovem e bem-sucedido, basicamente, ainda era uma adolescente. Comecei a abordar algumas dessas coisas com ''The Nightfly'', e fiquei com muito medo depois de terminar; Eu senti que tinha me exposto de uma forma que eu n\u00e3o estava acostumada a fazer, e eu meio que me retirei psicologicamente disso.{{citar livro|t\u00edtulo=The Mojo Collection: 4th Edition. Canongate U.S.|primeiro=Jim|editora=Irvin|ano=2008|p\u00e1ginas=Pag. 74|acessodata=}} \"\n\n\nEm 2006, Fagen afirmou que \"eu n\u00e3o escutei ''The Nightfly'' desde que eu fiz isso.\"{{citar web|url=https://www.soundonsound.com/people/donald-fagen|titulo=Donald Fagen Recording Morph The Cat|data=Agosto de 2006|acessodata=02-01-2018|publicado=Sound on Sound|ultimo=Tingen|primeiro=Paul}}\n\n== Recep\u00e7\u00e3o Cr\u00edtica ==\n''The Nightfly'' foi recebido com avalia\u00e7\u00f5es quase universalmente positivas. A [[Billboard]] o classificou como o melhor \u00e1lbum no primeiro m\u00eas de lan\u00e7amento, chamando-o de \"estr\u00e9ia impressionante\" e elogiando sua \"equipe de craques e produ\u00e7\u00e3o digital n\u00edtida\".{{citar peri\u00f3dico|data=23-10-1982|titulo=''Billboard''{{'s}} Survey for Week Ending 10/23/82 \u2013 Top Album Picks|url=http://www.americanradiohistory.com/Archive-Billboard/80s/1982/BB-1982-10-23.pdf|jornal=[[Billboard]]|acessodata=03-01-2019}} David Fricke escreveu na [[Rolling Stone]] que \" Donald Fagen conjura um mundo onde todas as coisas s\u00e3o poss\u00edveis, mesmo para um garoto trancado em seu quarto. \u201d[sem fontes] [[Robert Christgau]], escrevendo para o [[The Village Voice]], deu ao \u00e1lbum um A e comentou:\u201c essas m\u00fasicas est\u00e3o entre as melhores de Fagen [. ..] suas letras agudamente sombreadas colocam a m\u00fasica mais jazz\u00edstica que ele j\u00e1 comprou em vinil em um contexto que como tudo aqui \u00e9 amoroso, mas muito claro. \"[sem fontes] Robert Palmer do [[The New York Times]] chamou ''The Nightfly'' de\" v\u00edvido e freq\u00fcentemente engenhoso olhar para tr\u00e1s em um mundo que se foi para sempre. Seu som \u00e9 brilhante e contempor\u00e2neo, mas as refer\u00eancias ao esp\u00edrito e \u00e0 m\u00fasica dos anos em que o Sr. Fagen estava crescendo podem ser encontradas em quase todas as m\u00fasicas. \"\n\n[[Charles Shaar Murray]], da [[NME]], chamou-o de \"um \u00e1lbum que n\u00e3o dilui tanto a esperteza \u00e1rtica do Dan como aquec\u00ea-lo, solt\u00e1-lo e apresent\u00e1-lo em um novo contexto\".{{citar peri\u00f3dico|ultimo=Shaar|primeiro=Charles|data=23-10-1982|titulo=The Nightfly: Review|jornal=[[NME]]|acessodata=}} [[Paul Strange]] no, [[Melody Maker]], que apelidou o \u00e1lbum de \"chatice. O que fez do Dan uma banda importante do in\u00edcio dos anos 70 foi substitu\u00eddo por um cogumelo de fundo ultra-slick e sem inspira\u00e7\u00e3o.\"{{citar peri\u00f3dico|ultimo=Strange|primeiro=Paul|data=23-10-1982|titulo=The Nightfly: Review|jornal=[[Melody Maker]]|acessodata=}} Revis\u00f5es posteriores permaneceram positivas. Jon Matsumoto escolheu-o para um editorial \"Cl\u00e1ssico da Semana\" no [[Los Angeles Times]] em 1994, chamando-o de \"\u00e1lbum pop elegante\", elogiando a \"v\u00edvida tape\u00e7aria l\u00edrica\" \u200b\u200be a m\u00fasica \"ritmicamente efervescente\".{{citar peri\u00f3dico|ultimo=Jon|primeiro=Matsumoto|data=01-09-1994|titulo=Donald Fagen \"The Nightfly\" (1982) / Capitol|url=http://articles.latimes.com/1994-09-01/news/ol-33494_1_donald-fagen|jornal=[[Los Angeles Times]]|acessodata=22-10-2016}} [[Jason Ankeny]] da [[AllMusic]] considerou ''The Nightfly'' como \"exuberante e cintilante, produzido com um toque cinematogr\u00e1fico de Gary Katz; romantizado mas nunca sentimental ... trabalhado com estilo e sofistica\u00e7\u00e3o impec\u00e1veis.\" [sem fontes] [[Bud Scoppa]], em uma resenha da ''Trilogia Nightfly'' (uma reedi\u00e7\u00e3o dos tr\u00eas primeiros \u00e1lbuns de est\u00fadio de Fagen), escreveu que eles est\u00e3o \"unidos n\u00e3o apenas por sua sofistica\u00e7\u00e3o, mas tamb\u00e9m por uma sensa\u00e7\u00e3o de nostalgia pelo que foi irremediavelmente perdido.\"{{citar peri\u00f3dico|ultimo=Scoppa|primeiro=Bud|data=28-02-2012|titulo=Donald Fagen \u2013 Nightfly Trilogy|url=http://www.uncut.co.uk/music/donald_fagen/reviews/10789|jornal=[[Uncut (magazine)|Uncut]]|acessodata=03-01-2019}} O \u00e1lbum foi inclu\u00eddo entre os 1001 \u00e1lbuns que voc\u00ea deve ouvir Antes de morrer em 2006.{{citar livro|t\u00edtulo=[[1001 Albums You Must Hear Before You Die]]|ultimo=Dimery (ed.)|primeiro=Robert|editora=[[Universe Publishing]]|ano=2006|acessodata=}} Em 2010, [[L'Osservatore Romano]], da [[Vaticano|Cidade do Vaticano]], selecionou ''The Nightfly'' como um dos seus 10 \u00e1lbuns oficiais.{{citar peri\u00f3dico|ultimo=Squires|primeiro=Nick|data=14-02-2010|titulo=Vatican picks the Beatles and Oasis among its top ten albums|url=https://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/vaticancityandholysee/7236258/Vatican-picks-the-Beatles-and-Oasis-among-its-top-ten-albums.html|jornal=The Daily Telegraph|acessodata=03-01-2019}}\n\n=== Pr\u00eamios ===\nO \u00e1lbum foi indicado a sete pr\u00eamios no [[25\u00ba Grammy Awards]] em 1983, incluindo \u00c1lbum do Ano e Melhor Grava\u00e7\u00e3o Avan\u00e7ada - N\u00e3o Cl\u00e1ssica. [[I.G.Y. (What a Beautiful World)|\"I.G.Y.\"]] recebeu a maioria das indica\u00e7\u00f5es, inclu\u00eddas nas listas de Can\u00e7\u00e3o do Ano, Melhor Performance Vocal Pop, Masculino e Melhor Vocal (s) de Acompanhamento Instrumental, enquanto \"Ruby Baby\" recebeu um aceno de Melhor Arranjo Vocal. Al\u00e9m disso, [[Gary Katz]] foi nomeado para o Produtor do Ano.{{citar web|url=https://books.google.com.br/books?id=5iMEAAAAMBAJ&pg=PT87&dq=donald+fagen+nightfly+billboard&hl=en&sa=X&redir_esc=y#v=onepage&q=donald%20fagen%20nightfly%20billboard&f=false|titulo=Grammy Awards Nominees|data=22-02-1983|acessodata=07-01-2019|publicado=Billboard|primeiro=}}\n\n== Refer\u00eancias ==\n\n[[Categoria:\u00c1lbuns de Donald Fagen]]\n[[Categoria:\u00c1lbuns de estreia de 1982]]\n[[Categoria:\u00c1lbuns lan\u00e7ados pela Warner Records]]"}]},"1586133":{"pageid":1586133,"ns":0,"title":"Monumentos Hist\u00f3ricos de Mtsqueta","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/S\u00edtio do Patrim\u00f4nio Mundial\n|nome = Monumentos Hist\u00f3ricos de Mtsqueta\n|imagem = [[Imagem:Jvari 001.jpg|250px]]\n|imagem_legenda = [http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Jvari_monastery Mosteiro de Jvari]\n|pa\u00eds = {{GEO}}\n|ano = [[1994]] [http://whc.unesco.org/en/list/708 Website da UNESCO]\n|crit\u00e9rio = (iii)(iv)\n|id = 708\n|coordenadas = {{coord|41|50|38|N|44|42|59|E}}([[Mtsqueta]])\n}}\nOs '''Monumentos Hist\u00f3ricos de Mtsqueta'''{{sfn|Lopes|1975|p=45}} s\u00e3o um [[Patrim\u00f3nio Mundial]] na [[Ge\u00f3rgia]], consistindo num grupo de [[Igreja (edif\u00edcio)|igreja]]s antigas na regi\u00e3o de [[Mtsqueta]], fant\u00e1sticos exemplos de arquitectura medieval religiosa no [[C\u00e1ucaso]]. Estas igrejas mostram o alto n\u00edvel art\u00edstico e de cultura obtido por este antigo reino.\n\n== Algumas das igrejas ==\n=== Mosteiro de Jvari ===\n\n[[Imagem:Frescoes, Mtsketa church.jpg|thumb|200px|left|Frescos na entrada oeste da Grande Igreja]]O '''Mosteiro [[ortodoxo]] de Jvari''' foi construido no [[s\u00e9culo VI]]. O seu nome \u00e9 traduzido como Mosteiro da Cruz.{{Citar web |url=http://wmf.org/html/404.html |titulo=Mosteiro de Jvari |acessodata=2008-02-17 |arquivourl=https://web.archive.org/web/20080218053313/http://wmf.org/html/404.html |arquivodata=2008-02-18 |urlmorta=yes }}\n\nUma pequena igreja foi eregida em [[545|545 d.C.]] e foi-lhe posta o nome de \"Pequena Igreja de Jvari\". Uma segunda e maior igreja foi, com o nome de \"Grande Igreja de Jvari\", erguida entre [[586|586 d.C.]] e [[605|605 d.C.]]. Com o tempo a import\u00e2ncia de Jvari cresceu e atraiu muitos peregrinos. A Grande Igreja de Jvari ainda \u00e9 usada para grandes celebra\u00e7\u00f5es.\n\nCom o passar do tempo o mosteiro foi-se deteriorando por causa da eros\u00e3o e pela manuten\u00e7\u00e3o inadequada.\n\n=== Catedral de Svetitskhoveli ===\n[[Imagem:Cathedrale Svetitskhoveli.jpg|thumb|200px|A Catedral de Svetitskhoveli]]A '''Catedral [[ortodoxa]] de Svetitskhoveli''' \u00e9 conhecida por ser o local de enterro das vestes de [[Cristo]]. H\u00e1 muito tempo que Svetitskhoveli \u00e9 a principal igreja da [[Ge\u00f3rgia]] e ainda hoje \u00e9 um venerado locais de adora\u00e7\u00e3o. \u00c9 a segunda maior igreja do pa\u00eds, apenas atr\u00e1s da Catedral da Santa Trindade, [[Tbilisi]].\n\nA igreja original foi construida no [[s\u00e9culo IV|s\u00e9culo IV d.C.]]. A catedral ficou muito danificada durante as invas\u00f5es dos [[\u00e1rabes]], [[persas]], de [[Tamerl\u00e3o]] e, mais tarde, durante o [[Uni\u00e3o Sovi\u00e9tica|per\u00edodo sovi\u00e9tico]]. Foi tamb\u00e9m danificada por terramotos. A catedral foi restaurada durante [[1970]]-[[1971|71]]. A presente catedral foi construida no [[s\u00e9culo XI]].[[:en:Svetitskhoveli#References|Catedral de Svetitskhoveli]]\n\n== Galeria ==\n\nImage:Samtvro chappel (1).jpg|[http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Samtavro_Monastery Capela do Mosteiro de Samtavro]\nImage:Shiomgvime Monastery, Georgia2.JPG|[http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Shio-Mgvime_Monastery Mosteiro de Shio-Mgvime]\nImage:Fresque du choeur dans la cathedrale Svetitskhoveli.jpg|Fresco em [http://commons.wikimedia.org/wiki/Category:Svetitskhoveli Svetitskhoveli]\n\n\n{{refer\u00eancias}}\n\n== Bibliografia ==\n\n* {{Citar livro|sobrenome=Lopes|nome=Oscar|ano=1975|t\u00edtulo=Setembro na URSS (1972-1974)|editora=Inova|local=Lisboa|ref=harv}}\n\n{{Patrim\u00f3nio Mundial na Ge\u00f3rgia}}\n\n[[Categoria:Patrim\u00f4nio Mundial da UNESCO na Ge\u00f3rgia]]"}]},"5534439":{"pageid":5534439,"ns":0,"title":"Stephanie Honor\u00e9","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/Ator\n|nome = Stephanie Honor\u00e9\n|ocupa\u00e7\u00e3o = [[Atriz]]
[[Modelo (profiss\u00e3o)|Modelo]]\n|imagem =\n|imagem_tamanho =\n|legenda =\n|nome_denascimento = Stephanie Honor\u00e9 Sanchez\n|apelido =\n|data_nascimento = {{dni|11|5|1984}}\n|nascimento_local = [[Ciudad Ju\u00e1rez]], [[Chihuahua]], [[M\u00e9xico]]\n|data_morte =\n|morte_local =\n|nacionalidade = [[Mexicana]]
[[Estadunidense]]\n|atividade = [[2005]] - presente\n|altura =\n|c\u00f4njuge = Eric Sanchez ([[2009]] - presente)\n|oscares_academia =\n|emmy =\n|golden_globe =\n|sag_awards =\n|outros_pr\u00eamios =\n|site_oficial =\n|IMDB_id = 2576863\n}}\n\n'''Stephanie Honor\u00e9 Sanchez''' ([[Ciudad Ju\u00e1rez]], [[Chihuahua]]; [[11 de maio]] de [[1984]]), \u00e9 uma atriz e modelo mexicana, radicada estadunidense, conhecida pelos seus pap\u00e9is em filmes de terror como [[The Final Destination]] e [[Mirrors 2]].{{citar web |nome=Stephanie |sobrenome=Honor\u00e9 |t\u00edtulo=Biografia de Stephanie Honor\u00e9 |url=http://www.biosstars-mx.com/stephanie-honor\u00e9/ |data=7 de dezembro de 2015 }}{{Liga\u00e7\u00e3o inativa|1={{subst:DATA}} }}\n\n== Filmografia ==\n{| class=\"wikitable\"\n|-\n!Ano\n!T\u00edtulo\n!Personagem\n|-\n|2005\n|''Vampire Bats''\n|Josie\n|-\n|rowspan=4 |2007\n|''The Reaping''\n|Secret\u00e1ria\n|-\n|''The Staircase Murders''\n|Martha\n|-\n|''Pilot''\n|Gar\u00e7onete\n|-\n|''Father of Lies''\n|Tammy\n|-\n|rowspan=3 |2008\n|''Warbirds''\n|Lana\n|-\n|''[[Fab Five: The Texas Cheerleader Scandal]]''\n|Ashley Sanchez\n|-\n|''College''\n|Amiga de Gina\n|-\n|rowspan=5 |2009\n|''[[The Final Destination]]''\n|Nadia Monroy\n|-\n|''Midnight Bayou''\n|Maid\n|-\n|''Bad Lieutenant''\n|Ni\u00f1a\n|-\n|''Welcome to Academia''\n|Estudante que chora\n|-\n|''Wolvesbayne''\n|Zafira\n|-\n|rowspan=11 |2010\n|''Boggy Creek''\n|Brooke Tyler\n|-\n|''House of Bones''\n|Sara Minor\n|-\n|''The Pool Boys''\n|Victoria\n|-\n|''Meet De Boys On The Battlefront''\n|rowspan=2 |Sonia\n|-\n|''Treme''\n|-\n|''Mary, Mary, Quite Contrary''\n|rowspan=2 |Gretta Lutvatsky\n|-\n|''Scoundrels''\n|-\n|''Memphis Beat''\n|Marissa Grotonville\n|-\n|''[[Mirrors 2]]''\n|Eleanor\n|-\n|''[[Spring Break (filme)|Spring Break]]''\n|Hottie\n|-\n|''Mardi Gras''\n|Menina da Rua\n|-\n|2011\n|''Blood Out''\n|Gloria\n|-\n|2014\n|''[[13 Sins]]''\n|Junkie\n|-\n|2015\n|''[[Focus (2015)|Focus]]''\n|Janice\n|-\n|2017\n|''Party Crasher''\n|Daphne\n|}\n{{Refer\u00eancias}}\n\n== Liga\u00e7\u00f5es Externas ==\n* {{IMDb|02576863}}\n* {{Twitter|StephanieAnna84}}\n{{Portal3|Arte|Biografias|Estados Unidos|M\u00e9xico|Mulheres|Televis\u00e3o}}\n{{Controle de autoridade}}\n\n{{DEFAULTSORT:Honor\u00e9, Stephanie}}"}]}}}}