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A Importância dos Parceiros de Negócios no Mercado Tributário
escrito em 23 de novembro de 2024

O mercado tributário brasileiro é um dos mais complexos do mundo, exigindo atenção constante às mudanças na legislação e estratégias para lidar com desafios fiscais. Nesse cenário, os parceiros de negócios desempenham um papel crucial, oferecendo suporte, inovação e expertise para empresas que buscam eficiência tributária e competitividade.

A colaboração com parceiros especializados permite às organizações enfrentar as complexidades tributárias de maneira mais segura e estratégica, reduzindo riscos e otimizando resultados.

O Papel dos Parceiros de Negócios no Mercado Tributário

Parceiros de negócios no setor tributário vão além de fornecedores de serviços; eles atuam como aliados estratégicos, compartilhando conhecimento técnico e soluções inovadoras. Entre os principais papéis desempenhados, destacam-se:

  • Atualização constante: Parceiros especializados acompanham mudanças na legislação, garantindo que as empresas estejam sempre em conformidade.
  • Otimização de processos: Ao integrar soluções tecnológicas e conhecimento especializado, esses parceiros ajudam a automatizar rotinas tributárias, economizando tempo e recursos.
  • Consultoria estratégica: Profissionais e empresas parceiras oferecem análises detalhadas para identificar oportunidades fiscais, como incentivos e regimes tributários mais vantajosos.

Ao trabalhar lado a lado com parceiros confiáveis, as empresas conseguem minimizar erros, evitar multas e direcionar esforços para o crescimento de seus negócios.

Benefícios de Ter Parceiros no Mercado Tributário

A construção de parcerias sólidas no setor tributário traz vantagens significativas, como:

  1. Mitigação de riscos: A expertise de parceiros especializados reduz as chances de erros em declarações fiscais e atrasos no cumprimento de obrigações.
  2. Acesso a tecnologia de ponta: Muitos parceiros oferecem sistemas avançados de gestão tributária, como softwares de apuração e compliance fiscal.
  3. Maior eficiência operacional: Com o suporte de parceiros, equipes internas podem focar em tarefas estratégicas enquanto as rotinas fiscais são automatizadas.
  4. Capacitação contínua: Parceiros frequentemente promovem treinamentos e workshops, ajudando empresas a se manterem atualizadas e preparadas para mudanças no mercado.

Esses benefícios tornam os parceiros verdadeiros pilares no planejamento tributário das empresas.

Como Escolher os Parceiros Ideais no Mercado Tributário?

A escolha de parceiros estratégicos exige atenção a alguns critérios essenciais:

  • Reputação e experiência: Pesquise a trajetória da empresa ou profissional, verificando casos de sucesso e feedbacks de outros clientes.
  • Alinhamento com os objetivos do negócio: O parceiro deve compreender as metas da sua empresa e oferecer soluções personalizadas.
  • Capacidade tecnológica: Priorize parceiros que utilizem ferramentas modernas, integrando tecnologia ao serviço prestado.
  • Transparência e comunicação: Parcerias sólidas dependem de uma comunicação clara e transparente, garantindo alinhamento em todas as etapas.

Investir tempo na escolha do parceiro certo é um passo estratégico para garantir sucesso no gerenciamento tributário.

Parceiros de Negócios na Era da Transformação Digital

Com a digitalização do mercado tributário, os parceiros de negócios se tornam ainda mais relevantes. Ferramentas como inteligência artificial, blockchain e automação fiscal estão moldando a forma como as empresas lidam com obrigações tributárias.

Contar com parceiros que dominam essas tecnologias permite às empresas não apenas cumprir exigências legais, mas também obter vantagem competitiva. Eles ajudam a integrar sistemas, a cruzar dados em tempo real e a gerar insights valiosos para tomadas de decisão mais assertivas.

No mercado tributário, os desafios são constantes, mas as oportunidades também. Contar com parceiros de negócios confiáveis e experientes é essencial para navegar pelas complexidades do sistema tributário brasileiro.

A equipe da Pigatti entende a importância dessas parcerias e está preparada para oferecer suporte completo, aliando tecnologia, expertise e estratégias personalizadas para o sucesso dos nossos clientes. Afinal, em um mercado tão dinâmico, o trabalho em conjunto é o diferencial que transforma desafios em conquistas.

 

ESCRITO POR:  Equipe de Redação da Pigatti

Pigatti Contabilidade.  ajudando os donos de negócios no Brasil


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(Modelo M-224-1)\n|imagem = Fairchild VZ-5.jpg\n|legenda = \n|\u00e9 autog = \n|\u00e9 bombard = \n|\u00e9 ca\u00e7a = \n|\u00e9 dirig = \n|\u00e9 drone = \n|\u00e9 espac = \n|\u00e9 helic = \n|\u00e9 planador = \n|\u00e9 civil = \n|\u00e9 militar = \n\n|missao = [[Aeronave experimental]] [[VTOL]]\n|pa\u00eds de origem = {{USA}}\n|fabricante = [[Fairchild Aircraft]]\n|produ\u00e7\u00e3o = \n|quantidade = 1\n|custo = \n|desenvolvido de = \n|desenvolvido em = \n|primeirovoo = {{dtlink|||1959|idade}}\n|integra\u00e7ao = \n|aposentado = \n|variantes = \n|tripula\u00e7ao = 1\n|passageiros = \n|passag classes = \n|soldados = \n|carga util = \n\n|etiqueta espec = \n\n|comprimento = 10.26\n|envergadura = 9.98\n|altura = 5.13\n|area rotor/asa = 17.74\n|diametro rotor = \n|volume m3 = \n\n|peso vazio = 1534\n|peso carregado = 1803\n|peso na decolagem = \n\n|motores descri\u00e7ao = 1 x [[turboeixo]] [[General Electric T58|General Electric YT58-GE-2]]\n|potencia motor = 1032\n|for\u00e7a empuxo = \n\n|velocidade max = 296\n|velocidade cruze = \n|velocidade mach = \n|razao planeio = \n|alcance b\u00e9lico = \n|alcance normal = \n|autonomia voo/h = \n|teto/tecto max = \n|razao subida m/s = \n\n|radar tipo = \n|contr-med elet = \n\n|canhoes/metralh = \n|foguetes = \n|misseis = \n|bombas = \n\n|notas = \n}}\n\nO '''VZ-5''' (ou '''Modelo M-224-1''') foi uma [[aeronave experimental]] de estudo para pouso e decolagem vertical ([[VTOL]]) criada na d\u00e9cada de [[1950]] pela empresa [[Fairchild Aircraft]] para o [[Ex\u00e9rcito dos Estados Unidos]].\n\n==Desenvolvimento==\nConstru\u00eddo para o Ex\u00e9rcito dos Estados Unidos com a designa\u00e7\u00e3o '''VZ-5''' foi um de uma s\u00e9rie de v\u00e1rias aeronaves experimentais desenvolvidas para investigar os aspectos e solu\u00e7\u00f5es para o pouso e decolagem vertical. O VZ-5 foi um [[monoplano]] com fuselagem toda em metal com asa alta e [[trem de pouso]] fixo. A fuselagem tinha um [[cockpit]] aberto para um piloto e um leme de cauda alto. O aspecto incomum da aeronave fez com que ele tivesse o motor um [[General Electric T58|General Electric YT58-GE-2]] montado na parte de tr\u00e1s do cockpit, provendo quatro [[h\u00e9lice]]s em quatro nacelas sendo duas por [[asa]]. Ele tamb\u00e9m tinha duas h\u00e9lices de quatro p\u00e1s pequenas na cauda acima do [[profundor]] para controle. A asa tinha [[flaps]] e [[ailerons]] comuns mas tamb\u00e9m possu\u00eda uma se\u00e7\u00e3o na asa que podia ser rebatida para agir como um flap totalmente estendido. Para a decolagem vertical dois ter\u00e7os da corda da asa agiam como um flap desviando o fluxo gerado pelas quatro h\u00e9lices para baixo, criando uma sustenta\u00e7\u00e3o vertical.\n\nO VZ-5 foi primeiro voado amarrado em [[18 de novembro]] de [[1959]] mas foram somente testes limitados antes de o projeto ser abandonado.\n[[ficheiro:Fairchild VZ-5 from behind.jpg|thumb|220px|left|O VZ-5 com flaps totalmente estendidos.]]\n{{-}}\n==Operadores==\n* {{USAb}} [[Ex\u00e9rcito dos Estados Unidos]]\n\n==Ver tamb\u00e9m==\n;Aeronave de compar\u00e1vel miss\u00e3o, configura\u00e7\u00e3o e era\n* [[Ryan VZ-3 Vertiplane]]\n\n;Listas relacionadas\n* [[Lista de avi\u00f5es experimentais]]\n* [[Lista de avi\u00f5es (E-H)#Fairchild|Lista de avi\u00f5es - Fairchild]]\n\n{{refer\u00eancias}}\n* John Andrade, ''U.S.Military Aircraft Designations and Serials since 1909'', Midland Counties Publications, 1979, ISBN 0-904597-22-9 (P\u00e1g. 171)\n* The Illustrated Encyclopedia of Aircraft (Part Work 1982-1985), 1985, Orbis Publishing.\n\n==Liga\u00e7\u00f5es externas==\n* [[Ficheiro:Commons-logo.svg|12px|link=|alt=]] Conte\u00fado relacionado com '''[[c:Category:Fairchild VZ-5|{{PAGENAME}}]]''' no Wikimedia Commons.\n\n{{esbo\u00e7o-avi\u00e3o}}\n\n{{Aeronaves da Fairchild}}\n{{portal3|Estados Unidos|Avia\u00e7\u00e3o|Tecnologia|Engenharia}}\n\n[[Categoria:Avi\u00f5es monoplanos|{{PAGENAME}}]]\n[[Categoria:Avi\u00f5es monomotor|{{PAGENAME}}]]\n[[Categoria:Avi\u00f5es experimentais|{{PAGENAME}}]]\n[[Categoria:Aeronaves da Fairchild|VZ-5]]\n[[Categoria:Aeronaves com primeiro voo em 1959|{{PAGENAME}}]]"}]},"1819370":{"pageid":1819370,"ns":0,"title":"Basville","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/Comuna da Fran\u00e7a|\n|nome = Basville\n|regi\u00e3o = Nova Aquit\u00e2nia\n|departamento = Creuse\n|\u00e1rea = 22.57\n|altitude = \n|latP =N | latG = 45| latM = 52|latS = 20\n|lonP =E | lonG = 2| lonM = 23|lonS = 52\n|popula\u00e7\u00e3o = 184\n|densidade = auto\n|censo = 2005\n|insee = 23017\n|insee_ref = s\n|c\u00f3dpostal = 23260 \n|mapa = \n|mapaX = \n|mapaY = \n|escudo = \n|bandeira = \n|imagem = 024 Basville ( 23260 ).JPG\n|legenda = \n|gent\u00edlico = \n|website = \n|notas = \n}}\n'''Basville''' \u00e9 uma [[comuna francesa]] na [[Regi\u00f5es administrativas francesas|regi\u00e3o administrativa]] da [[Nova Aquit\u00e2nia]], no [[Departamentos franceses|departamento]] de [[Creuse]]. 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''[[Apollo 13 (filme)|Apollo 13]]'' (1995)
''[[Gladiador (filme)|Gladiator]]'' (2000)
''[[Ray (filme)|Ray]]'' (2004)
''[[The Bourne Ultimatum]]'' (2007)\n |IMDB_id = 0586793\n}}\n'''Scott Millan''' ([[Los Angeles]], [[1954]]) \u00e9 um sonoplasta estadunidense. Venceu o [[Oscar de melhor mixagem de som]] em quatro ocasi\u00f5es, sendo a \u00faltima na [[Oscar 2008|edi\u00e7\u00e3o de 2008]] por ''[[The Bourne Ultimatum]]'', ao lado de [[Kirk Francis]] e [[David Parker]].{{Citar web|url=http://www.oscars.org/oscars/ceremonies/2008|t\u00edtulo=80th Academy Awards|acessodata=20 de fevereiro de 2017|publicado=[[Academia de Artes e Ci\u00eancias Cinematogr\u00e1ficas]]}}\n\n{{Refer\u00eancias}}\n\n== Liga\u00e7\u00f5es externas ==\n\n*{{IMDb nome|0586793}}\n\n{{Oscar de melhor mixagem de som}}\n\n[[Categoria:Naturais de Los Angeles]]\n[[Categoria:\u00d3scar de melhor som]]"}]},"3497323":{"pageid":3497323,"ns":0,"title":"Mauro Refosco","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/M\u00fasica/artista\n|nome = Mauro Refosco\n|imagem = Melt Festival 2013 - Atoms For Peace-13 cropped.jpg\n|fundo = instrumentista_sem_vocal\n|Nome Completo = Mauro Refosco\n|origem = [[Joa\u00e7aba]], [[Santa Catarina]]\n|pa\u00eds = [[Brasil]]\n|nascimento = {{dni|16|10|1966}}[http://www.redhotchilipeppers.com.br/newspepper/2011/10/feliz-aniversario-para-o-flea-e-mauro-refosco/ Feliz aniversario para-o Flea e Mauro Refosco], ''RHCP Brasil''.\n|atividade = [[1992]] - atualmente\n|instrumento = [[percuss\u00e3o]], [[bateria (instrumento musical)|bateria]]\n|g\u00eanero = [[rock]], [[forr\u00f3]]\n|afilia\u00e7\u00f5es = [[Forro in the Dark]], [[Atoms for Peace]], [[Red Hot Chili Peppers]] \n}}\n'''Mauro Refosco''' \u00e9 um percussionista brasileiro, membro da banda [[Forro in the Dark]], do [[supergrupo]] [[Atoms for Peace]] e membro de apoio do [[Red Hot Chili Peppers]].\n\nEle tamb\u00e9m j\u00e1 tocou com diversos artistas como [[David Byrne]], Lounge Lizard Band (de [[John Lurie]]), [[Bebel Gilberto]] entre outros.\n\n==Biografia==\nAinda jovem, Mauro deixou sua cidade natal, [[Joa\u00e7aba]] que fica no meio oeste de [[Santa Catarina]] para estudar percuss\u00e3o em [[S\u00e3o Paulo (estado)|S\u00e3o Paulo]]. Em [[1992]] recebeu uma bolsa e mudou-se para [[Nova Iorque]]. Fundou a banda [[Estadunidense-brasileiro|estadunidense-brasileira]] [[Forro in the Dark]] em [[2002]], juntamente com outros m\u00fasicos brasileiros. O grupo re\u00fane elementos do [[rock]], [[folk]], [[jazz]], [[forr\u00f3]] e [[country]] e j\u00e1 gravou 2 \u00e1lbuns, ''Bonfires of S\u00e3o Jo\u00e3o'' e ''Light a Candle''.[http://www.allmusic.com/artist/p842904/biography Forro in the Dark]\n\nEm [[2010]] ele recebeu o convite pra trabalhar com o [[Red Hot Chili Peppers]] em seu \u00e1lbum ''[[I'm With You (\u00e1lbum)|I\u2019m With You]]'', Mauro afirmou: \"Recebi uma liga\u00e7\u00e3o do Flea, perguntando se eu estaria interessado em gravar no disco novo, depois de refletir longamente por meio segundo, respondi que sim.\"[http://www.redhotchilipeppers.com.br/newspepper/entrevistas/entrevista-com-mauro-refosco/ Entrevista com Mauro Refosco] \n\nMauro tamb\u00e9m \u00e9 membro do [[Atoms for Peace]], fundada pelo vocalista do Radiohead [[Thom Yorke]] em [[2009]].[http://www.nytimes.com/2010/04/07/arts/music/07atoms.html?scp=4&sq=mauro%20refosco&st=cse A Thinker Finds His Funk] \n\n==Discografia==\n'''com [[Forro in the Dark]]'''\n*''[[Bonfires of S\u00e3o Jo\u00e3o]]'' (2006)\n*''[[Light a Candle]]'' (2009)\n\n'''com [[Red Hot Chili Peppers]]'''\n*''[[I'm with You (\u00e1lbum)|I'm With You]]'' (2011)\n*''[[I'm with You Sessions]]'' (2012-2013)\n*[[The Getaway (\u00e1lbum)|''The Getaway'' (2016)]]\n\n'''com [[Atoms for Peace]]'''\n*''[[Amok (\u00e1lbum)|Amok]]'' (2013)\n\n'''com [[Jota Quest]]'''\n*''[[Funky Funky Boom Boom]]'' (2013)\n\n{{refer\u00eancias}}\n\n{{Red Hot Chili Peppers}}\n\n[[Categoria:Bateristas de Santa Catarina]]\n[[Categoria:Naturais de Joa\u00e7aba]]\n[[Categoria:Percussionistas de Santa Catarina]]\n[[Categoria:Alunos da Universidade Estadual Paulista J\u00falio de Mesquita Filho]]"}]},"2343293":{"pageid":2343293,"ns":0,"title":"DirecTV Brasil","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{ver desambigua\u00e7\u00e3o|DirecTV}}\n{{Info/Empresa\n|nome_empresa = DirecTV Brasil\n|logo_empresa = DirecTV logo (2004-2011).svg\n|logo_tamanho = \n|razao_social = Galaxy Latin America Brasil Ltda.\n|tipo_empresa = [[Subsidi\u00e1ria]]\n|slogan_empresa = ''O mundo \u00e9 seu!''
''O melhor dos dois mundos'' (Sky+DirecTV)\n|funda\u00e7\u00e3o = [[1996]]\n|encerramento = 2007\n|sede = [[S\u00e3o Paulo (cidade)|S\u00e3o Paulo]], [[Brasil]]\n|area_servida = {{BRA}}\n|principais_pessoas = [[Luiz Eduardo Baptista]] (CEO)\n|ind\u00fastria = [[Telecomunica\u00e7\u00f5es]]\n|produtos = [[DTH|Televis\u00e3o digital via sat\u00e9lite]]\n|holding = [[DirecTV Latin America]]\n|fundador = Galaxy Latin America\n|propriet\u00e1rio = [[DirecTV]]\n|destino = Incorporada pela [[Sky Brasil]]\n|predecessora = [[TVA Digisat]] (1995\u20151999){{efn|Em [[28 de mar\u00e7o]] de [[1995]], o [[Grupo Abril]] lan\u00e7ou a ''[[TVA Digisat]]'', a primeira operadora de [[Televis\u00e3o via sat\u00e9lite|TV via sat\u00e9lite]] com [[sinal digital]] do [[Brasil]], utilizando o sat\u00e9lite [[Brasilsat B1]] em [[Banda C]], que tinha sido lan\u00e7ado em [[1994]]. Sua grade de canais era semelhante \u00e0 da [[TVA|TVA via cabo e MMDS]], em [[14 de julho]] de [[1996]], o [[Grupo Abril]] lan\u00e7ou o sat\u00e9lite [[Galaxy 3R]], permitindo a transmiss\u00e3o de canais pagos pela [[Banda Ku|banda KU]]. Essa banda opera em uma frequ\u00eancia que possibilita a recep\u00e7\u00e3o [[DTH|DTH (''direct-to-home'')]] por meio de mini-parab\u00f3licas. Em parceria com a Hughes, o [[Grupo Cisneros|Grupo Cisneiros]] e a MVS Multivision, o Grupo Abril lan\u00e7ou a '''DirecTV Brasil''', transferindo gradualmente a base de clientes da TVA Digisat para a nova operadora.{{Citation|title=A Hist\u00f3ria da TV por Assinatura no Brasil - 1995|url=https://www.youtube.com/watch?v=hx7_o4mTGfw|accessdate=2023-03-21|language=pt-BR|publication-place=[[Youtube]]|publisher=Canal Alex Nicolau}}{{Citation|title=A Hist\u00f3ria da TV por Assinatura no Brasil - 1996|url=https://www.youtube.com/watch?v=hr4F_V81AeM|accessdate=2023-03-21|language=pt-BR|publication-place=[[Youtube]]|publisher=Canal Alex Nicolau}}}}\n|sucessora = [[Sky Brasil]]{{efn|Depois da aquisi\u00e7\u00e3o da ''SKY Brasil'', a marca '''DirecTV''' coexistiu at\u00e9 [[2006]] quando foi substitu\u00edda completamente pela ''SKY''.{{citar web |ultimo= |primeiro= |url=http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u89777.shtml |t\u00edtulo=DirecTV e Sky anunciam fus\u00e3o no Brasil |data=11 de outubro de 2004 |acessodata=10 de abril de 2017 |obra=[[Folha de S.Paulo]] |publicado=[[Grupo Folha]] |wayb=20190226045958}}}}\n|p\u00e1gina = [http://www.directv.com.br/ www.directv.com.br]\n}}\nA '''DirecTV Brasil''', registrada como '''Galaxy Latin America Brasil Ltda.'''{{efn|Informa\u00e7\u00f5es obtidas a partir do [https://solucoes.receita.fazenda.gov.br/servicos/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp/ Cadastro Nacional de Pessoa Jur\u00eddica (CNPJ)] n\u00ba 02.078.312/0001-43 nos registros da [[Receita Federal]]|nome=|grupo=lower-alpha}}, foi uma [[empresa]] de televis\u00e3o por assinatura [[DTH|via sat\u00e9lite]] sediada em [[S\u00e3o Paulo (estado)|S\u00e3o Paulo]], [[Brasil]]. Tratava-se de uma franquia da operadora de TV estadunidense [[DirecTV]]. Suas principais concorrentes foram a [[Sky Brasil]] e a [[NET (empresa)|NET]], ambas com participa\u00e7\u00e3o das [[Organiza\u00e7\u00f5es Globo]].\n\n==Hist\u00f3ria==\n[[Ficheiro:Directv atq.JPG|thumb|200px|Uma antena DIRECTV apontada para o sat\u00e9lite [[Intelsat 11]] da [[Sky Brasil|SKY]].|esquerda]]\n'''Galaxy Latin America Brasil Ltda.''' foi fundada em 1996 como a sucursal brasileira da Galaxy Latin America, respons\u00e1vel pelas opera\u00e7\u00f5es da DirecTV na Am\u00e9rica Latina. A Galaxy Latin America, por sua vez, tinha como acionistas a Hughes Communications, detentora da DirecTV nos Estados Unidos; o Grupo Cisneros, da Venezuela; a Multivision, do M\u00e9xico, e a [[TVA]], divis\u00e3o televisiva do [[Grupo Abril]].{{Citar web|url=https://www.tv-pesquisa.com.puc-rio.br/mostraregistro.asp?CodRegistro=49683&PageNo=1|titulo=TVA faz acordo internacional: transmiss\u00e3o digital|data=13-3-1995|acessodata=2022-10-10|website=www.tv-pesquisa.com.puc-rio.br|publicado=Meio & Mensagem}}{{Citar web|url=https://telaviva.com.br/05/12/1996/directv-ganha-novos-socios-ii/|titulo=DirecTV ganha novos s\u00f3cios II|data=1996-12-06|acessodata=2022-10-10|website=TELA VIVA News|lingua=pt-BR}} O nome Galaxy vem do [[Galaxy (sat\u00e9lite)|sat\u00e9lite hom\u00f4nimo]] utilizado nas opera\u00e7\u00f5es da empresa.\n\nEm maio de 1999, o Grupo Abril vendeu sua participa\u00e7\u00e3o na Galaxy do Brasil e na Galaxy Latin America por [[D\u00f3lar dos Estados Unidos|US$]] 300 milh\u00f5es.{{Citar web|ultimo=Castell\u00f3n|primeiro=Lena|url=https://www.tv-pesquisa.com.puc-rio.br/mostraregistro.asp?CodRegistro=48231&PageNo=5|titulo=Ato consumado|data=24-05-1999|acessodata=2022-10-10|website=www.tv-pesquisa.com.puc-rio.br|publicado=Meio & Mensagem}} A venda da participa\u00e7\u00e3o do Grupo Abril tamb\u00e9m envolveu a migra\u00e7\u00e3o dos clientes da TVA Digisat, servi\u00e7o que utilizava [[Banda C|atenas parab\u00f3licas banda C]], para a DirecTV.\n\nAp\u00f3s a sa\u00edda do Grupo Abril do quadro societ\u00e1rio, a empresa passou a investir mais em produ\u00e7\u00e3o de programa\u00e7\u00e3o pr\u00f3pria, com destaque para shows musicais.{{Citar web|ultimo=Le\u00e3o|primeiro=Tom|url=https://www.tv-pesquisa.com.puc-rio.br/mostraregistro.asp?CodRegistro=53141&PageNo=6|titulo=DirecTV investe cada vez mais na produ\u00e7\u00e3o de shows pr\u00f3prios|data=12-12-1999|acessodata=2022-10-10|website=www.tv-pesquisa.com.puc-rio.br|publicado=[[O Globo]]}}\n\nA partir de julho de 2000, a casa de espet\u00e1culos Palace, em S\u00e3o Paulo, passou a se chamar DirecTV Hall.{{Citar web|url=https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1407200022.htm|titulo=Palace \u00e9 reinaugurado como DirecTV Hall - 14/07/2000|acessodata=2022-10-10|website=[[Folha de S.Paulo]]}} O acordo entre as empresas envolveu o licenciamento da marca DirecTV por dez anos e o direito de transmiss\u00e3o de shows pela operadora.{{Citar web|url=https://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,show-inaugura-directv-music-hall,20000725p3445|titulo=Show inaugura DirecTV Music Hall - Cultura|acessodata=2022-10-10|website=Estad\u00e3o|lingua=pt-BR}}\n\nA [[News Corporation]], de propriedade do magnata [[Rupert Murdoch]], anunciou a aquisi\u00e7\u00e3o da Hughes e das opera\u00e7\u00f5es globais da DirecTV em 9 de abril de 2003.{{Citar web|url=https://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi1004200326.htm|titulo=Folha de S.Paulo - Imp\u00e9rio da m\u00eddia: Murdoch compra a DirecTV por US$ 6,6 bi - 10/04/2003|acessodata=2022-10-10|website=www1.folha.uol.com.br}} Como a empresa j\u00e1 atuava no ramo de televis\u00e3o via sat\u00e9lite brasileiro atrav\u00e9s da [[Sky Brasil]], houve uma fus\u00e3o das opera\u00e7\u00f5es desta com a DirecTV.{{Citar web|url=https://exame.com/negocios/directv-e-sky-anunciam-fusao-no-brasil-titulo-m0074283/|titulo=DirecTV e Sky anunciam fus\u00e3o no Brasil|data=2011-05-30|acessodata=2022-10-10|website=Exame|lingua=pt-br}} O [[Conselho Administrativo de Defesa Econ\u00f4mica|CADE]] aprovou, com ressalvas, a fus\u00e3o das duas empresas em 25 de maio de 2006.{{Citar web|url=https://exame.com/negocios/cade-aprova-com-restricoes-fusao-da-sky-com-directv-m0082202/|titulo=Cade aprova, com restri\u00e7\u00f5es, fus\u00e3o da Sky com DirecTV|data=2011-05-30|acessodata=2022-10-10|website=Exame|lingua=pt-br}} Ap\u00f3s quatro meses sob a marca Sky+DirecTV a empresa passou a se chamar Sky.{{Citar web|url=https://oglobo.globo.com/economia/sky-torna-se-marca-definitiva-do-resultado-da-fusao-com-directv-4212051|titulo=Sky torna-se a marca definitiva do resultado da fus\u00e3o com a DirecTV|data=2007-03-01|acessodata=2022-10-10|website=O Globo|lingua=pt-BR}}\n\nEm dezembro de 2020, a marca DirecTV foi relan\u00e7ada no Brasil atrav\u00e9s do servi\u00e7o de ''[[streaming]]'' [[DirecTV Go]].{{Citar web|ultimo=Nishida|primeiro=Erika|url=https://gizmodo.uol.com.br/directv-go-brasil-5-anos-hbo-gratis/|titulo=DirecTV Go chega por R$ 59,90 ao m\u00eas, com 5 anos gratuitos de HBO no lan\u00e7amento|data=2020-12-01|acessodata=2022-10-10|website=Giz Brasil|lingua=pt-BR}} Entretanto, no dia 6 de dezembro de 2023, este servi\u00e7o passou a ser chamado de Sky+{{Citar web|ultimo=Seabra|primeiro=Bianca|url=https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/274647-conheca-sky-novo-streaming-substitui-o-directv-go.htm|titulo=Conhe\u00e7a o Sky+, novo streaming que substitui o DirecTV Go|data=2023-12-07|acessodata=2023-12-18|website=Tecmundo|lingua=pt-BR}}, repetindo a mesma mudan\u00e7a que havia acontecido dezessete anos antes com a TV a cabo.\n\n==Liga\u00e7\u00f5es externas==\n*{{wayback|url=https://www.directv.com.br|title=Website oficial|date=20060407074143}}\n\n==Notas==\n{{listanota}}{{Refer\u00eancias}}{{bloco de navega\u00e7\u00e3o\n|DirecTV\n|Grupo Abril\n|Empresas de telecomunica\u00e7\u00f5es no Brasil}}\n{{Portal3|Empresas|Televis\u00e3o|Brasil}}\n\n[[Categoria:DirecTV]]\n[[Categoria:Ex-subsidi\u00e1rias do Grupo Abril]]\n[[Categoria:Empresas operadoras de TV via sat\u00e9lite extintas do Brasil]]\n[[Categoria:Empresas fundadas em 1996]]\n[[Categoria:Empresas extintas em 2007]]\n[[Categoria:Empresas brasileiras que possu\u00edam capital estrangeiro]]"}]},"6930248":{"pageid":6930248,"ns":0,"title":"Texania langeri","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Speciesbox\n| genus = Texania\n| species = langeri\n| authority = (Chevrolat, 1853)\n}}\n\n'''''Texania langeri''''' \u00e9 uma esp\u00e9cie de [[Buprestidae|escaravelho met\u00e1lico]] da fam\u00edlia [[Buprestidae]]. \u00c9 encontrado na Am\u00e9rica do Norte.\n\n== Refer\u00eancias ==\n{{Reflist|refs=\n{{citar web|t\u00edtulo=''Texania langeri'' Report\n| url=https://www.itis.gov/servlet/SingleRpt/SingleRpt?search_topic=TSN&search_value=809050\n| website=Integrated Taxonomic Information System\n| acessodata=2019-09-23}}\n\n{{citar web|t\u00edtulo=''Texania langeri''\n| url=https://www.gbif.org/species/6003186\n| website=GBIF\n| acessodata=2019-09-23}}\n\n{{citar web|t\u00edtulo=''Texania langeri'' species Information\n| url=https://bugguide.net/node/view/344049\n| website=BugGuide.net\n| acessodata=2019-09-23}}\n}}\n\n== Leitura adicional ==\n{{refbegin}}\n* {{citar web|url=http://cerambycids.com/buprestidae/|t\u00edtulo=The world of jewel beetles|data=2013|acessodata=2019-07-02|\u00faltimo1=Bellamy|primeiro1=C.L.}}\n* {{citar livro|t\u00edtulo=A Catalog and Bibliography of the Buprestoidea of America North of Mexico|\u00faltimo1=Nelson|primeiro1=Gayle H.|\u00faltimo2=Walters Jr.|primeiro2=George C. Jr.|\u00faltimo3=Haines|primeiro3=R. Dennis|\u00faltimo4=Bellamy|primeiro4=Charles L.|data=2008|publicado=The Coleopterists' Society|series=Special Publication No. 4|isbn=978-0972608787}}\n* {{citar livro|t\u00edtulo=Catalogue of Palaearctic Coleoptera, Volume 3: Scarabaeoidea - Scirtoidea - Dascilloidea - Buprestoidea - Byrrhoidea|data=2006|publicado=Apollo Books|isbn=978-90-04-30914-2|editor-last1=Lobl|editor-first1=I.|editor-last2=Smetana|editor-first2=A.}}\n{{refend}}\n\n{{Taxonbar}}\n\n[[Categoria:Buprestidae]]\n[[Categoria:Cole\u00f3pteros descritos em 1853]]"}]},"368052":{"pageid":368052,"ns":0,"title":"Gibson SG","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Formatar refer\u00eancias|data=dezembro de 2011}}\n{{mais notas|data=dezembro de 2011| arte=| Brasil=| ci\u00eancia=| geografia=| m\u00fasica=| Portugal=| sociedade=|1=Este artigo ou se(c)\u00e7\u00e3o|2=|3=|4=|5=|6=}}\n{{Info modelo/guitarra\n |nome = Gibson SG\n |imagem = [[File:Gibson SG with amp.jpg|230px]]\n |legenda = Gibson SG\n |fabricante = [[Gibson]]\n |periodo = [[1961]] - atualmente\n |tipo_corpo = S\u00f3lido\n |tipo_bra\u00e7o = Colado\n |escala = 628.25 [[Mil\u00edmetro|mm]]\n |madeira_corpo = Mogno\n |madeira_bra\u00e7o = Mogno\n |madeira_escala = \u00c9bano ou Jacarand\u00e1\n |cavalete = Fixo, wraparound, bigsby, lyre vibrola, maestro vibrola\n |captadores = 1, 2 ou 3 Humbuckers; 1 ou 2 P-90s; certas vers\u00f5es b\u00e1sicas tiveram single-coils menores\n |cores = V\u00e1rias cores.\n}}\n'''Gibson SG''' \u00e9 um dos mais conhecidos modelo de [[guitarra el\u00e9trica]], de corpo s\u00f3lido surgido no come\u00e7o dos [[D\u00e9cada de 1960|anos 60]].\n\n== Origens ==\nEm meados de [[1960]] a [[Gibson Guitar Corporation]] sentiu que o modelo [[Gibson Les Paul|Les Paul]], fabricado desde [[1952]], j\u00e1 esgotara seu apelo, e decidiu mudar o design. V\u00e1rias mudan\u00e7as mais sutis haviam ocorrido na Les Paul desde que havia sido introduzida em 1952 (a ponte ABR-1, os captadores [[Humbucker]] desenhados por [[Seth Lover]], diferentes acabamentos e os trastes Jumbo em 1969) mas o que veio a seguir mudaria irremediavelmente o mundo das seis cordas. Duas cr\u00edticas frequentemente dirigidas \u00e0 Les Paul se referiam ao seu elevado peso e o dif\u00edcil acesso aos \u00faltimos trastes, o que prejudicava a sua tocabilidade. E foi levando esses problemas em considera\u00e7\u00e3o e, provavelmente, influenciado pelos novos cen\u00e1rios musicais estabelecidos com o fim dos anos 50 que Ted McCarty e sua equipe de luthiers tomou a arriscada decis\u00e3o de redesenhar a guitarra s\u00f3lida da companhia na mais popular linha de guitarras Gibson at\u00e9 os dias de hoje.[http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/SG/Gibson-Custom/SG-Standard-Reissue-VOS/Features.aspx] \n\nInicialmente a nova guitarra se chamava Les Paul SG. Por a modifica\u00e7\u00e3o ter feito sem sua aprova\u00e7\u00e3o, Les Paul n\u00e3o gostou. Depois que o contrato de [[Les Paul]] com a Gibson terminou em [[1962]], a guitarra foi renomeada para \"SG\" (abrevia\u00e7\u00e3o para \"solid guitar\", ou \"guitarra s\u00f3lida\") no final de [[1963]].\n\n== A guitarra ==\nO corpo da SG \u00e9 produzido em [[mogno]]. Bem mais fino que o da [[Gibson Les Paul|Les Paul]] tradicional, sem frisos, com dois chifres pontudos e com um acesso \u00e0s \u00faltimas casas muito mais f\u00e1cil em rela\u00e7\u00e3o \u00e0 sua antecessora. Quando introduzida, a SG vinha equipada com 2 ou 3 captadores humbuckers, um tremolo vibrola e um pequeno escudo de 5 camadas na parte inferior do corpo. Os controles individuais de cada captador para timbre e para volume tamb\u00e9m eram encontrados na SG. J\u00e1 em 1967 a SG foi ligeiramente redesenhada para funcionar com um escudo bem maior, que cobria praticamente todo o topo da guitarra. Este escudo \u00e9 padr\u00e3o nas SG Standard atuais.\n\nO perfil do bra\u00e7o da SG era semelhante ao da Les Paul de 1960, muito mais fino do que os encorpados bra\u00e7os que eram padr\u00e3o da [[Gibson Guitar Corporation|Gibson]] nos anos 50. Ainda hoje \u00e9 considerado por alguns como o bra\u00e7o mais veloz do mundo.[http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/SGScientist/]\n\nO equil\u00edbrio de peso na SG tamb\u00e9m \u00e9 bastante diferente do encontrado nas guitarras Les Paul pois o posicionamento do pino de correia \u00e9 bastante diferente. Nas \"SG\"s o pino de correio encontra-se na parte traseira da guitarra, em vez da lateral, como na maioria das guitarras. A espessura reduzida da madeira do corpo tamb\u00e9m influenciou no balan\u00e7o do instrumento, que frequentemente tem o bra\u00e7o mais pesado que o corpo, tendendo a cair pelo bra\u00e7o quando tocada em p\u00e9.\n\nO timbre produzido pela SG \u00e9 essencialmente diferente dos timbres da Les Paul, apesar da capta\u00e7\u00e3o id\u00eantica. Os fatores decisivos para essa diferen\u00e7a no timbre s\u00e3o basicamente a aus\u00eancia de uma camada de maple no topo de mogno encontrada nas Les Paul tradicionais e a pr\u00f3pria espessura reduzida do corpo da SG.\n\n{{multiple image |align=center |direction=horizontal\n|image1 = Gibson Les Paul(sg) 1962.jpg |width1=260\n|caption1 =
SG 1962 Standard.
\n|image2 = Gibson sg Custom 1963.jpg\t\t|width2=260\n|caption2 =
SG 1963 Custom.
\n|image3 = Gibson sg 61 reissue 2007.JPG |width3=131\n|caption3 = SG 1961 reedi\u00e7\u00e3o (2007).\n|image4 = Gibson sg custom standard 2007.JPG\t|width4=128\n|caption4 = SG 1961 reedi\u00e7\u00e3o (2007).\n}}\n\n== Guitarristas conhecidos por utilizarem a SG ==\n{{dividir em colunas|cols=4}}\n* [[Angus Young]] - [[AC/DC]]\n* [[Tony Iommi]] - [[Black Sabbath]]\n* [[Alex Lifeson]] [[Gibson EDS-1275|(EDS-1275)]] - [[Rush]]\n* [[Michael Poulsen]] - [[Volbeat]] \n*[[Maurice Gibb]] - [[The Bee Gees]]\n* [[Daniel Johns]] - [[Silverchair]]\n* [[Derek Trucks]] - [[Tedeschi Trucks Band]]\n* [[Eddie Vedder]] - [[Pearl Jam]]\n* [[Daron Malakian]] - [[System Of A Down]], [[Scars On Broadway]]\n* [[Pete Townshend]] - [[The Who]]\n* [[Eric Clapton]]\n* [[George Harrison]] - [[The Beatles]]\n* [[Danilo Cutrim]] - [[Forfun]]\n* [[Gee Rocha]] - [[NX Zero]]\n* [[Izzy Stradlin]] - (ex-) [[Guns N' Roses]]\n* [[Carlos Santana]]\n* [[L\u00facio Maia]]\n* [[Allison Robertson]] - [[The Donnas]]\n* [[Dave Keuning]] - [[The Killers]]\n* [[Mark Stoermer]] - [[The Killers]]\n* [[Frank Zappa]]\n* [[Robby Krieger]] - [[The Doors]]\n* [[Martin Mendon\u00e7a]]\n* [[Jason Truby]] [[P.O.D.]], [[Living Sacrifice]]\n* [[Jack Black]] - [[Tenacious D]]\n* [[Humberto Gessinger]] - [[Engenheiros do Hawaii]]\n* [[Mark Farner]] - [[Grand Funk Railroad]]\n* [[Drake Bell]]\n* [[Thom Yorke]] - [[Radiohead]]\n* [[Keith Urban]]\n* [[Duane Allman]] - [[Allman Brothers]]\n* [[Jon Foreman]] - [[Switchfoot]]\n* [[Max Cavalera]] - [[Soulfly]], [[Cavalera Conspiracy]]\n* [[Lenny Kravitz]]\n* [[Glen Buxton]] - [[Alice Cooper]]\n* [[Gary Rossington]] - [[Lynyrd Skynyrd]]\n* [[John Frusciante]] - [[Red Hot Chili Peppers]]\n* [[Jimi Hendrix]]\n* [[Jimmy Page]] [[Gibson EDS-1275|(EDS-1275)]] - [[Led Zeppelin]]\n* [[Slash]] [[Guns N' Roses]]\n* [[Richie Sambora]] (ex-) [[Bon Jovi]]\n*[[nameless goul fire]] [[Ghost (filme)|Ghost]]\n*[[Tobias Forge]](ex) [[repugnant]]\n(ex) [[magna carta cartel]] [[subvision]]\n \n{{dividir em colunas fim}}\n[[The Edge|\u2022 The Edge]] [[U2]]\n\n\u2022 D' Stinson - Nix\n\n== Ver tamb\u00e9m ==\n* [[Gibson Guitar Corporation]]\n* [[Gibson EDS-1275]], comumente vista com um duplo bra\u00e7o (double-necked) SG\n* [[Epiphone G-400]].\n\n{{Refer\u00eancias}}\n\n[[Categoria:Guitarras el\u00e9tricas da Gibson]]"}],"images":[{"ns":6,"title":"Ficheiro:Edit-clear.svg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Gibson Les Paul(sg) 1962.jpg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Gibson SG with amp.jpg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Gibson sg 61 reissue 2007.JPG"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Gibson sg Custom 1963.jpg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Gibson sg custom standard 2007.JPG"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Question book-new.svg"}]},"4236068":{"pageid":4236068,"ns":0,"title":"Time (\u00e1lbum de Rod Stewart)","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/\u00c1lbum\n| nome = Time\n| tipo = est\u00fadio\n| artista = [[Rod Stewart]]\n| lan\u00e7ado = 3 de maio de 2013{{citar web|t\u00edtulo=ROD STEWART {{!}} Time (Deluxe Edition) {{!}} Diskografie|url=http://www.universal-music.de/rod-stewart/diskografie/detail/product:186832/time-deluxe-edition|publicado=Universal Music Deutschland|acessodata=4 de maio de 2013}}\n| gravado = Abril de 2011\u2013janeiro de 2013 (em [[Santa Clarita]], [[Glendale (Calif\u00f3rnia)|Glendale]] e [[Los Angeles]], [[Calif\u00f3rnia]]; [[RAK Studios]], [[Londres]]; e Echo Beach Studios, [[Fl\u00f3rida]])\n| g\u00eanero = ''[[Rock]]''\n| dura\u00e7\u00e3o = 50:10\n| grava\u00e7\u00e3o = [[Capitol Records|Capitol]], [[Decca Records|Decca]]{{citar web|url=http://www.universal-music.co.jp/rod-stewart/products/uccv-1137/ |t\u00edtulo=Time (Rod Stewart album)|website=Universal Music Japan|acessodata=2025-02-26}}\n| produ\u00e7\u00e3o = Rod Stewart, [[Kevin Savigar]] {{small|(co-produtor)}}\n}}\n\n'''''Time''''' \u00e9 o vig\u00e9simo oitavo [[\u00e1lbum de est\u00fadio]] de [[Rod Stewart]], lan\u00e7ado em 3 de maio de 2013 no Reino Unido, em 7 de maio nos EUA e Canad\u00e1, e no dia seguinte no Jap\u00e3o sob o t\u00edtulo {{nihongo|'''''Time: Toki no Tabibito'''''|\u30bf\u30a4\u30e0~\u6642\u306e\u65c5\u4eba~}}.{{citar web|url=https://www.usatoday.com/story/life/music/2013/03/19/rod-stewart-album/1999023/ |t\u00edtulo=Rod Stewart counts down to 7 May release of 'Time'|website=[[USA Today]]|primeiro =Korina |\u00faltimo=Lopez|data=19 de mar\u00e7o de 2013|acessodata=19 de mar\u00e7o de 2013}} O \u00e1lbum de ''[[rock]]'', que possui material autoral, marcou seu retorno \u00e0 composi\u00e7\u00e3o ap\u00f3s o que Stewart chamou de \"um per\u00edodo sombrio de vinte anos\"; ele disse que escrever sua autobiografia lhe deu o \u00edmpeto para compor novamente. O trabalho entrou no top 10 nos EUA e atingiu o primeiro lugar no Reino Unido, estabelecendo um novo recorde de maior intervalo entre \u00e1lbuns que chegaram ao topo da parada brit\u00e2nica, com seu \u00faltimo \u00e1lbum de est\u00fadio a alcan\u00e7ar a coloca\u00e7\u00e3o sendo ''[[A Night on the Town]]'' em 1976.{{citar web|\u00faltimo=Kreisler|primeiro=Lauren|t\u00edtulo=Rod Stewart enjoys first Number 1 album in nearly 40 years!|url=http://www.officialcharts.com/chart-news/rod-stewart-enjoys-first-number-1-album-in-nearly-40-years-2227/|publicado=Official Charts Company|acessodata=19 de maio de 2013}}\n\nA obra foi certificada como platina no Reino Unido em 16 de agosto de 2013 e dupla platina em 29 de dezembro de 2017.{{citar web|t\u00edtulo=BPI Awards|url=https://www.bpi.co.uk/bpi-awards/|publicado=BPI|acessodata=16 de janeiro de 2018|arquivodata=9 de setembro de 2017|arquivourl=https://web.archive.org/web/20170909233259/https://www.bpi.co.uk/bpi-awards/|urlmorta= sim}} No geral, foi o s\u00e9timo mais vendido de 2013 no pa\u00eds.{{citar web|t\u00edtulo=2013 Year End UK Albums Chart|url=http://www.officialcharts.com/charts/end-of-year-artist-albums-chart/20130106/37502/|website=officialcharts.com|publicado=Official Charts Company}} Nos Estados Unidos, o \u00e1lbum vendeu 141.000 c\u00f3pias at\u00e9 setembro de 2015.{{citar revista|arquivourl= https://web.archive.org/web/20150917090733/http://hitsdailydouble.com/new_album_releases |arquivodata=17 de setembro de 2015 |url=http://hitsdailydouble.com/new_album_releases |t\u00edtulo=Upcoming Releases |revista=Hits Daily Double |publicado=HITS Digital Ventures }} \"Can't Stop Me Now\" foi lan\u00e7ada como ''single'' e alcan\u00e7ou a 22.\u00aa coloca\u00e7\u00e3o na parada [[Adult Contemporary (parada musical)|adulto contempor\u00e2neo]] e a posi\u00e7\u00e3o 199 no Reino Unido. \"Sexual Religion\" tamb\u00e9m foi lan\u00e7ada como ''single'' nos EUA, onde alcan\u00e7ou a posi\u00e7\u00e3o 45 na parada \"[[Dance Club Songs|can\u00e7\u00f5es de dan\u00e7a/clube]]\" da ''[[Billboard]]''.{{citar revista|t\u00edtulo=Billboard Dance Club Songs|revista=[[Billboard]] |url=http://www.billboard.com/artist/367145/rod-stewart/chart?f=359}}\n\n==Faixas==\n{{lista de faixas\n|cr\u00e9dito_escrita = sim\n|t\u00edtulo1 = She Makes Me Happy\n|escritor1 = Rod Stewart, Chuck Kentis, Don Kirkpatrick, Conrad Korsch, David Palmer, Paul Warren\n|dura\u00e7\u00e3o1 = 3:44\n|t\u00edtulo2 = Can't Stop Me Now\n|escritor2 = Stewart, [[Kevin Savigar]]\n|dura\u00e7\u00e3o2 = 4:26\n|t\u00edtulo3 = It's Over\n|escritor3 = Stewart, Savigar, [[John 5]]\n|dura\u00e7\u00e3o3 = 4:19\n|t\u00edtulo4 = Brighton Beach\n|escritor4 = Stewart, Jim Cregan\n|dura\u00e7\u00e3o4 = 4:25\n|t\u00edtulo5 = Beautiful Morning\n|escritor5 = Stewart, Savigar, Kentis, Kirkpatrick, Korsch, Palmer, Warren\n|dura\u00e7\u00e3o5 = 3:58\n|t\u00edtulo6 = Live the Life\n|escritor6 = Stewart, Kentis, Kirkpatrick, Jessica Rousseau\n|dura\u00e7\u00e3o6 = 4:26\n|t\u00edtulo7 = Finest Woman\n|escritor7 = Stewart, Savigar, Emerson Swinford\n|dura\u00e7\u00e3o7 = 3:54\n|t\u00edtulo8 = Time\n|escritor8 = Stewart, Savigar, Swinford\n|dura\u00e7\u00e3o8 = 4:26\n|t\u00edtulo9 = Picture in a Frame\n|escritor9 = [[Tom Waits]] e Kathleen Brennan\n|dura\u00e7\u00e3o9 = 2:53\n|t\u00edtulo10 = Sexual Religion\n|escritor10 = Stewart, Savigar\n|dura\u00e7\u00e3o10 = 4:45\n|t\u00edtulo11 = Make Love to Me Tonight\n|escritor11 = Stewart, Kentis, Kirkpatrick, Korsch, Palmer, Warren\n|dura\u00e7\u00e3o11 = 3:44\n|t\u00edtulo12 = Pure Love\n|escritor12 = Stewart, Savigar\n|dura\u00e7\u00e3o12 = 5:10\n}}\n{{lista de faixas\n| fechado=sim\n| topo = Faixas b\u00f4nus exclusivas do Reino Unido e iTunes\n| cr\u00e9dito_escrita=sim\n| t\u00edtulo13 = Corrina Corrina\n| escritor13 = \n| dura\u00e7\u00e3o13 = 3:26\n| t\u00edtulo14 = Legless\n| escritor14 = Stewart, Kentis, Kirkpatrick, Korsch, Palmer, Warren\n| dura\u00e7\u00e3o14 = 3:50\n| t\u00edtulo15 = Love Has No Pride\n| escritor15 = Eric Kaz, Libby Titus\n| dura\u00e7\u00e3o15 = 4:04\n}}\n{{lista de faixas\n|fechado=sim\n| topo = Faixas b\u00f4nus exclusivas da [[Target Corporation|Target]]\n| cr\u00e9dito_escrita = sim\n| t\u00edtulo13 = Here Comes the Night\n| escritor13 = [[Bert Berns]]\n| dura\u00e7\u00e3o13 = 3:28\n| t\u00edtulo14 = Cold Water\n| escritor14 = Waits, Brennan\n| dura\u00e7\u00e3o14 = 3:59\n| t\u00edtulo15 = Shake Your Moneymaker\n| escritor15 = [[Elmore James]]\n| dura\u00e7\u00e3o15 = 2:40\n}}\n{{lista de faixas\n|fechado=sim\n|topo = Faixas b\u00f4nus da edi\u00e7\u00e3o deluxe do Reino Unido\n|t\u00edtulo1 = Can't Stop Me Now\n|dura\u00e7\u00e3o1 = 4:14\n|t\u00edtulo2 = Forever Young\n|dura\u00e7\u00e3o2 = 4:36\n|t\u00edtulo3 = It's Over\n|dura\u00e7\u00e3o3 = 4:43\n|t\u00edtulo4 = Rhythm of My Heart\n|dura\u00e7\u00e3o4 = 6:11\n|t\u00edtulo5 = Finest Woman\n|dura\u00e7\u00e3o5 = 4:19\n|t\u00edtulo6 = You Wear It Well\n|dura\u00e7\u00e3o6 = 3:42\n|t\u00edtulo7 = She Makes Me Happy\n|dura\u00e7\u00e3o7 = 3:55\n|t\u00edtulo8 = Have I Told You Lately\n|dura\u00e7\u00e3o8 = 4:47\n|t\u00edtulo9 = Brighton Beach\n|dura\u00e7\u00e3o9 = 4:47\n|t\u00edtulo10 = Sexual Religion\n|dura\u00e7\u00e3o10 = 5:16\n}}\n\n==Paradas==\n===Paradas semanais===\n{| class=\"wikitable sortable\"\n|-\n! Parada (2013)\n! Melhor
posi\u00e7\u00e3o\n|-\n{{album chart|Australia|6|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Austria|7|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Flanders|45|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Wallonia|52|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|BillboardCanada|4|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Denmark|17|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Netherlands|34|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Germany3|4|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Hungary|25|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Ireland|3|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Italy|29|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Oricon|25|date=2013-05-20}}\n|-\n{{album chart|New Zealand|5|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Norway|25|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Poland|12|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Scotland|1|date=20130520}}\n|-\n|\u00c1frica do Sul ([[Recording Industry of South Africa|RISA]]){{citar web|url=http://www.rsg.co.za|t\u00edtulo=South African Top 20 Albums Chart|publicado=RSG ([[Recording Industry of South Africa]])|arquivourl=https://web.archive.org/web/20130802160121/http://www.rsg.co.za/|arquivodata=2 de agosto de 2013}}\n| style=\"text-align:center;\"|20\n|-\n{{album chart|Spain|16|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Sweden|7|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|Switzerland|12|artist=Rod Stewart|album=Time}}\n|-\n{{album chart|UK2|1|date=20130520}}\n|-\n{{album chart|Billboard200|7|artist=Rod Stewart}}\n|}\n\n===Paradas de fim de ano===\n{| class=\"wikitable plainrowheaders sortable\" style=\"text-align:center\"\n|-\n!Parada (2013)\n!Posi\u00e7\u00e3o\n|-\n! scope=\"row\"| Reino Unido (OCC){{citar web|url=http://www.officialcharts.com/chart-news/the-official-top-40-biggest-artist-albums-of-2013-2708/|t\u00edtulo=The Official Top 40 Biggest Selling Artist Albums of 2013|\u00faltimo=Lane|primeiro=Daniel|data=1 de janeiro de 2014|publicado=[[Official Charts Company]]|acessodata=17 de dezembro de 2018}}\n| 7\n|}\n\n==Certifica\u00e7\u00f5es==\n{{Certification Table Top}}\n{{Certification Table Entry|region=Canad\u00e1|type=album|title=Time|artist=Rod Stewart|award=Gold|relyear=2013|certyear=2013|accessdate=11 de setembro de 2023}}\n{{Certification Table Entry|region=Reino Unido|type=album|title=Time|artist=Rod Stewart|award=Platinum|number=2|relyear=2013|certyear=2017|id=7603-1824-2|accessdate=17 de dezembro de 2018|salesamount=600,000}}\n{{Certification Table Bottom|nosales=true|streaming=true}}\n\n{{Refer\u00eancias}}\n{{Rod Stewart}}\n{{portal3|M\u00fasica}}\n[[Categoria:\u00c1lbuns de 2013]]\n[[Categoria:\u00c1lbuns de Rod Stewart]]"}]}}}}