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Contabilidade para Comercio

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Atualmente joga pelo [[Club Deportivo Palestino|Palestino]]\n\n{{Portal3|Biografias|Futebol|Uruguai}}\n{{esbo\u00e7o-futebolistauru}}\n\n{{DEFAULTSORT:Rodriguez, Jorge}}\n[[Categoria:Futebolistas do Uruguai]]\n[[Categoria:Futebolistas do Racing Club de Montevideo]]\n[[Categoria:Futebolistas do Centro Atl\u00e9tico F\u00e9nix]]\n[[Categoria:Futebolistas do Club Nacional de Football]]\n[[Categoria:Futebolistas do Club Atl\u00e9tico River Plate (Uruguai)]]\n[[Categoria:Futebolistas do Jaguares de Chiapas F\u00fatbol Club]]\n[[Categoria:Futebolistas do Club Atl\u00e9tico Pe\u00f1arol]]\n[[Categoria:Futebolistas do Club Atl\u00e9tico Tigre]]\n[[Categoria:Futebolistas do Club Atl\u00e9tico Cerro]]\n[[Categoria:Futebolistas do Club Deportivo Palestino]]"}],"images":[{"ns":6,"title":"Ficheiro:Ambox rewrite.svg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Crystal Clear app Login Manager.png"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Flag of Argentina.svg"}]},"1148332":{"pageid":1148332,"ns":0,"title":"Rio Estiva","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/Rio\n|nome = Rio Estiva\n|imagem = \n|legenda = \n|comprimento = \n|posi\u00e7\u00e3o = oeste\u2013leste\n|nascente = \n|alt_nascente = \n|foz = rio Sinimbu\n|alt_foz = \n|d\u00e9bito = \n|d\u00e9bito_local = \n|d\u00e9bito_max = \n|d\u00e9bito_max_local = \n|d\u00e9bito_min = \n|d\u00e9bito_min_local = \n|\u00e1rea_bacia = \n|delta = \n|afluentes = \n|pa\u00eds = {{BRA}}\n|pa\u00eds_bacia = \n}}\n\nO '''rio Estiva''' \u00e9 um [[curso d'\u00e1gua]] [[brasil]]eiro que banha o [[litoral]] do [[estado (subdivis\u00e3o)|estado]] da [[Para\u00edba]].{{citar livro|autor={{small|MARQUES}}, C\u00e1ssio; {{small|FRAZ\u00c3O}}, Adriana|t\u00edtulo=Ba\u00eda da Trai\u00e7\u00e3o|editora=Clube de Autores|ano=2007|p\u00e1ginas=116|id=}} \u00c9 o principal afluente do [[rio Sinimbu]], no qual des\u00e1gua na margem direita.\n\n{{refer\u00eancias}}\n{{esbo\u00e7o-hidrografiabr}}\n\n{{Hidrografia do Brasil}}\n[[Categoria:Rios da Para\u00edba|Estiva]]"}],"images":[{"ns":6,"title":"Ficheiro:Cachoeira Casca D'anta, parte baixa.jpg"},{"ns":6,"title":"Ficheiro:Flag of Brazil.svg"}]},"3883747":{"pageid":3883747,"ns":0,"title":"Arlindo Pinto","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/M\u00fasica/artista\n|nome = Arlindo Pinto\n|fundo = \n|nome completo = \n|nascimento_data = {{dni|19|9|1906|si|lang=br}}\n|nascimento_cidade = S\u00e3o Paulo, SP\n|morte_data = {{nowrap|{{morte|29|4|1968|19|9|1906|lang=br}}}}\n|morte_local = S\u00e3o Paulo, SP\n|pa\u00eds = {{BRA}}\n|ocupa\u00e7\u00e3o = Compositor\n|gravadora = \n|website = \n}}\n'''Arlindo Pinto''' foi um compositor de m\u00fasica popular brasileira.{{citar web|url=http://www.dicionariompb.com.br/arlindo-pinto|titulo=Biografia no Cravo Albin|obra=[[Dicion\u00e1rio Cravo Albin da M\u00fasica Popular Brasileira|dicionariompb.com.br]]|acessodata=06/01/2013}}\n\n== Obras ==\n* ''A marca do Zorro'' (c/ Palmeira)\n* ''A valsa dos roceiros'' (c/ Luizinho)\n* ''Acordei cansado'' (c/ Euclides da Cunha)\n* ''Adeus querida'' (c/ Ado Benatti)\n* ''Adeus, Rio Grande'' (c/ Anacleto Rosas Jr. )\n* ''Alian\u00e7a de noivado''\n* A Chalana (c/ M\u00e1rio Zan)\n\n{{refer\u00eancias|Notas e Refer\u00eancias}}\n\n{{esbo\u00e7o-cantor}}\n\n[[Categoria:Compositores de S\u00e3o Paulo]]"}]},"2005232":{"pageid":2005232,"ns":0,"title":"Yabakei","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Sem fontes|data=julho de 2020}}\n'''Yabakei''' (\u8036\u99ac\u6eaa\u753a, Yabakei-machi?) foi uma [[cidade]] no [[distrito]] de [[Shimoge]], [[Oita]], no [[Jap\u00e3o]]. Em [[1 de mar\u00e7o]] de [[2005]], Yabakei, juntou-se com as cidades de [[Yamakuni]] e [[Hon'yabakei]], e a [[vila]] de [[Sank\u014d]], se juntou para a cidade de [[Nakatsu]].\n\nEm \u00e1rea de [[floresta]]s \"suculentas\" e [[montanha]]s, Yabakei \u00e9 conhecida pelas belas [[folha]]s de [[\u00e1rvore]]s no [[outono]]. Ela tamb\u00e9m \u00e9 sede do [[Aonod\u014dmon]], um [[t\u00fanel]] lend\u00e1rio que pode ter sido cavado atrav\u00e9s da [[rocha]] s\u00f3lida por um simples homem em 30 anos, e [[Rakanji]], um famoso [[templo]] em montanha.\n\nEm [[2003]], a cidade tinha, aproximadamente, uma [[popula\u00e7\u00e3o]] estimada de 5.215 [[habitante]]s e a [[densidade demogr\u00e1fica]] de 28,39 pessoas por [[km\u00b2]]. 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Ariovisto decide ent\u00e3o estabelecer seus {{formatnum|120000}} homens em um ter\u00e7o do territ\u00f3rio de seus aliados sequanos (entre as atuais [[Als\u00e1cia]] e [[Franco-Condado]]), decis\u00e3o imposta pela for\u00e7a na [[batalha de Admaget\u00f3briga]] (hoje [[La-Moigte-de-Broie]], perto de [[Pontarlier]]).\n\nTentando controlar sua fronteira setentrional bastante vulner\u00e1vel (a [[It\u00e1lia]] [[roma]]na se terminava ent\u00e3o aos p\u00e9s dos [[Alpes]] do sul e a G\u00e1lia romana na altura de [[Viena Al\u00f3brogo]] (atual [[Vienne (Is\u00e8re)|Vienne]]), Roma sa\u00fada Ariovisto em {{AC|59|x}} ([[J\u00falio C\u00e9sar|C\u00e9sar]] \u00e9 [[C\u00f4nsul (Roma Antiga)|c\u00f4nsul]] pela primeira vez), dando-lhe o t\u00edtulo de \"rei e amigo do povo romano\".\n\n[[Batalha de Vosges (58 a.C.)|Vencido e ferido]] quando da primeira [[Guerras G\u00e1lias|campanha de C\u00e9sar]] (em {{AC|58|x}}), Ariovisto consegue se retirar para a [[Germ\u00e2nia]] gra\u00e7as a uma artimanha (descrita como de baixo n\u00edvel pelos romanos) feita em [[Cernay]].\n\n== Fonte ==\n* J\u00falio C\u00e9sar : ''[[De Bello Gallico]]'', livro I. os germanos sob o comando de Ariovisto.\n\n== Bibliografia ==\n* Christian Goudineau, ''C\u00e9sar et la Gaule'', Errance, Paris, 1990\n* Christian Goudineau, \u00ab C\u00e9sar et la Guerre des Gaules \u00bb, ''in'' J. C\u00e9sar, ''Guerre des Gaules'', Imprimerie nationale, Paris, 1994\n\n[[Categoria:Suevos]]\n[[Categoria:B\u00e1rbaros envolvidos nas Guerras G\u00e1licas]]"}],"images":[{"ns":6,"title":"Ficheiro:Text document with red question mark.svg"}]},"514402":{"pageid":514402,"ns":0,"title":"Malalis","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Ver desambig|prefixo=Se procura|pela l\u00edngua da fam\u00edlia ling\u00fc\u00edstica maxacali, falada pelos Malalis|L\u00edngua malali}}\n{{Sem fontes|data=julho de 2020}}\nOs '''Malalis''' foram um grupo ind\u00edgena, atualmente considerado extinto, que habitava no [[s\u00e9culo XIX]] o ao alto [[Jequitinhonha]], no estado brasileiro de [[Minas Gerais]]. 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Embora a maioria dos pa\u00edses americanos tenha entrado na guerra pelo lado dos [[Aliados da Segunda Guerra Mundial|Aliados]], o [[M\u00e9xico]] e o [[Brasil]] foram os \u00fanicos pa\u00edses latino-americanos que enviaram tropas para lutar no exterior durante a Segunda Guerra Mundial.{{Citar web|titulo=The Unsung Ally: Mexico in World War II|url=https://www.thoughtco.com/mexican-involvement-in-world-war-two-2136644|obra=ThoughtCo|acessodata=2020-02-06|lingua=en|primeiro=Spanish|ultimo=Ph. D.|primeiro2=Spanish|ultimo2=M. A.|primeiro3=Spanish|ultimo3=B. A.}}\nA primeira a\u00e7\u00e3o mexicana foi enviar para o [[Jap\u00e3o]] o Escuadr\u00f3n 201, tamb\u00e9m conhecido como as \u00e1guias astecas. Este grupo consistia em mais de 300 volunt\u00e1rios, treinados nos Estados Unidos para lutar contra o [[Imp\u00e9rio do Jap\u00e3o|Jap\u00e3o Imperial]]. Foi a primeira unidade militar mexicana treinada para combate no exterior.{{Citar web|titulo=World War II: Mexican Air Force Helped Liberate the Philippines|url=https://www.historynet.com/world-war-ii-mexican-air-force-helped-liberate-the-philippines.htm|obra=HistoryNet|data=2006-06-12|acessodata=2020-02-06|lingua=en-US}}\n[[Ficheiro:P47_Escuadron_201_mexico.jpg|alt=|esquerda|miniaturadaimagem|215x215px|Ca\u00e7a do Escuadr\u00f3n 201.]]\nAl\u00e9m das a\u00e7\u00f5es militares, o M\u00e9xico tamb\u00e9m promoveu programas na \u00e1rea civil. O principal deles foi o Programa Bracero, que consistia em milhares de mexicanos trabalharem nos [[Estados Unidos|EUA]] em apoio ao esfor\u00e7o de guerra. Isso tamb\u00e9m lhes deu a oportunidade de ganhar a cidadania dos EUA alistando-se nas for\u00e7as armadas. As reais contribui\u00e7\u00f5es mexicanas est\u00e3o na \u00e1rea da propaganda contra o Jap\u00e3o e principalmente contra a [[Alemanha Nazista]], ajudando a espalhar o anti-nazismo na [[Am\u00e9rica Central]].\n\nAs baixas totais mexicanas est\u00e3o ao redor de 100, sendo todas registradas no teatro do [[Oceano Pac\u00edfico]].{{Citar web|titulo=Os Mortos na Segunda Guerra Mundial \u2013 Civis e Militares|url=https://segundaguerra.org/os-mortos-na-segunda-guerra-mundial/|obra=Ecos da Segunda Guerra|data=2009-05-26|acessodata=2020-02-06|lingua=pt-BR}}\n\n{{referencias}}\n\n{{Portal3|Segunda Guerra Mundial|M\u00e9xico}}\n\n[[Categoria:Segunda Guerra Mundial por pa\u00eds]] \n[[Categoria:Hist\u00f3ria militar do M\u00e9xico]]"}]},"4336492":{"pageid":4336492,"ns":0,"title":"Jean-Pierre Martins","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/Biografia/Wikidata}}\n'''Jean-Pierre Martins''' ([[Paris]], [[29 de outubro]] de [[1971]]) \u00e9 um [[m\u00fasico]] e [[ator]] [[portugal|luso]]-[[Fran\u00e7a|franc\u00eas]].http://filmspot.pt/pessoa/jean-pierre-martins-82188/ Mais conhecido por interpretar o boxeador franc\u00eas Marcel Cerdan em ''[[Piaf - Um Hino ao Amor]]'' (2007). Est\u00e1 no elenco do filme ''[[A gaiola dourada]]'' (2013) como \"Carlos\".{{Citar web |url=http://cinema.sapo.pt/filme/la-cage-doree |titulo=C\u00f3pia arquivada |acessodata=2014-03-17 |arquivourl=https://web.archive.org/web/20140215172053/http://cinema.sapo.pt/filme/la-cage-doree |arquivodata=2014-02-15 |urlmorta=yes }}\nParticipou na novela da TVI Santa B\u00e1rbara (2015) como Olivier Lencastre.\nParticipou como Eduardo Borges na novela da SIC Amor Maior (2016-2017)\n{{refer\u00eancias}}\n\n== Liga\u00e7\u00f5es externas ==\n* [https://web.archive.org/web/20120220013645/http://www.jeanpierremartins.fr/ P\u00e1gina oficial]\n* {{Imdb name|id=1285144}}\n\n{{esbo\u00e7o-ator}}\n\n{{NF|1971||Martins, Jean-Pierre}}\n[[Categoria:Atores da Fran\u00e7a]]\n[[Categoria:Franceses de ascend\u00eancia portuguesa]]"}]},"6625512":{"pageid":6625512,"ns":0,"title":"Lypovets","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"{{Info/Assentamento\n|nome = Lypovets\n|assentamento_tipo = Cidade\n|imagem_horizonte = Th.lypovets.jpg\n|imagem_tamanho = 280px\n|imagem_legenda = Vista de Lypovets.\n|imagem_bandeira = Flag of Lypovets raion.svg\n|imagem_escudo = Lypovets gerb.png\n|mapa_alfinete = Ucr\u00e2nia\n|mapa_alfinete_posi\u00e7\u00e3o = top\n|mapa_alfinete_tamanho = 280\n|mapa_alfinete_legenda = Localiza\u00e7\u00e3o de Lypovets na Ucr\u00e2nia\n|latd = 49 |latm = 12 |lats = 58 |latNS = N\n|longd = 29 |longm = 03 |longs = 22 |longEW = E\n|subdivis\u00e3o_tipo = [[Pa\u00edses do Mundo|Pa\u00eds]]\n|subdivis\u00e3o_nome = [[Ucr\u00e2nia]]\n|subdivis\u00e3o_tipo1 = [[Oblasts da Ucr\u00e2nia|Oblast]]\n|subdivis\u00e3o_nome1 = [[Oblast de Vinnytsia|Vinnytsia]]\n|\u00e1rea_total_km2 = 10.33\n|popula\u00e7\u00e3o_notas = \n|popula\u00e7\u00e3o_total = 8181 \n|popula\u00e7\u00e3o_densidade_km2 = auto\n|popula\u00e7\u00e3o_em = 2020\n|c\u00f3digo_postal = \t22500-22505\n|s\u00edtio= \n}}\n'''Lypovets''' ({{Lang-uk|\u041b\u0438\u043f\u043e\u0432\u0435\u0446\u044c}}) \u00e9 uma [[cidade]] da [[Ucr\u00e2nia]], situada no [[Oblasts da Ucr\u00e2nia|Oblast]] de [[Oblast de Vinnytsia|Vinnytsia]]. Tem {{fmtn| 10.33 |[[Quil\u00f3metro quadrado|km\u00b2]]}} de \u00e1rea e sua popula\u00e7\u00e3o em 2020 foi estimada em 8.181 habitantes.{{citar web|url=http://database.ukrcensus.gov.ua/PXWEB2007/ukr/publ_new1/2020/zb_chuselnist%202019.pdf|t\u00edtulo=\u0427\u0438\u0441\u0435\u043b\u044c\u043d\u0456\u0441\u0442\u044c \u043d\u0430\u044f\u0432\u043d\u043e\u0433\u043e \u043d\u0430\u0441\u0435\u043b\u0435\u043d\u043d\u044f \u0423\u043a\u0440\u0430\u0457\u043d\u0438 (Popula\u00e7\u00e3o Atual da Ucr\u00e2nia)|autor=|data=|publicado=Servi\u00e7o Estatal de Estat\u00edsticas da Ucr\u00e2nia|acessodata=5 de julho de 2021|ling=uk}}\n\n{{refer\u00eancias}}\n{{esbo\u00e7o-geoua}}\n{{Controle de autoridade}}\n{{Portal3|Ucr\u00e2nia}}\n[[Categoria:Cidades do oblast de Vinnytsia]]"}]},"6112558":{"pageid":6112558,"ns":0,"title":"Anima\u00e7\u00e3o Rubber hose","revisions":[{"contentformat":"text/x-wiki","contentmodel":"wikitext","*":"\n[[File:The Fox Chase (1928).ogv|miniaturadaimagem|297x297px|O curta de [[Oswald the Lucky Rabbit|Oswald the Rabbit]] \"The Fox Chase\" (1928) \u00e9 um exemplo do estilo de anima\u00e7\u00e3o Rubber hose]]\n'''Anima\u00e7\u00e3o Rubber hose''' foi o primeiro estilo de [[anima\u00e7\u00e3o]] padronizado na ind\u00fastria americana de anima\u00e7\u00e3o. A principal caracter\u00edstica do estilo s\u00e3o \"membros de mangueira de borracha\" (em ingl\u00eas, rubber hose) — bra\u00e7os e, \u00e0s vezes, pernas, que s\u00e3o tipicamente simples, curvas fluidas, sem [[articula\u00e7\u00e3o]] (sem pulsos ou cotovelos articulados).{{Citar web|url=http://johnkstuff.blogspot.com/2006/04/help-me-do-some-rubber-hose-crap.html|titulo=John Kricfalusi \"All Kinds of Stuff\" blog entry, \"Help Me Do Some Rubber Hose Crap.\"}}\n\n== Hist\u00f3ria ==\n\n=== Come\u00e7os e ascens\u00e3o ===\nNos primeiros dias da anima\u00e7\u00e3o desenhada \u00e0 m\u00e3o na [[d\u00e9cada de 1920]], as principais \u00e1reas dos est\u00fadios n\u00e3o eram em [[Hollywood]], mas em [[Nova Iorque|Nova York]]. A anima\u00e7\u00e3o era um fen\u00f4meno novo e n\u00e3o havia animadores experientes; no entanto, havia artistas especializados trabalhando nos jornais, criando [[Tira de banda desenhada|hist\u00f3rias em quadrinhos]] em uma \u00e9poca em que at\u00e9 as pr\u00f3prias hist\u00f3rias em quadrinhos eram relativamente novas. Muitos deles ficaram fascinados com a introdu\u00e7\u00e3o de desenhos em movimento e os viam como novas possibilidades e desafios para usar suas habilidades em algo que consideravam mais emocionante do que as tiras de jornais.\n\nPor esse motivo, muitos dos primeiros [[Cartoon|desenhos animados]] tinham muitas semelhan\u00e7as com as tiras de quadrinhos em movimento. Os artistas experimentaram o que funcionou e o que n\u00e3o funcionou, e o que eles podiam e n\u00e3o podiam fazer. Nas tiras, eles n\u00e3o precisavam pensar em seu trabalho em [[Espa\u00e7o tridimensional|tr\u00eas dimens\u00f5es]] ou em como se moviam, mas, ao mesmo tempo, esse aspecto extra lhes dava a oportunidade de introduzir gags e elementos n\u00e3o poss\u00edveis em fotos c\u00f4micas. Al\u00e9m disso, como os desenhos precisavam ser produzidos em massa para criar a [[Ilus\u00e3o de \u00f3ptica|ilus\u00e3o]] de movimento, eles tiveram que chegar a um compromisso em que os personagens eram menos detalhados e demorados, mas ao mesmo tempo vivos e complexos o suficiente. \u00c0 medida que os [[animador]]es ganhavam experi\u00eancia atrav\u00e9s de tentativas, erros e colabora\u00e7\u00f5es, os desenhos animados se tornaram mais profissionais e dominados por regras espec\u00edficas de como faz\u00ea-los.\n\nOs est\u00fadios tinham que ser sens\u00edveis a qualquer nova tend\u00eancia de neg\u00f3cios para sobreviver \u00e0 concorr\u00eancia. Uma conseq\u00fc\u00eancia disso foi que o estilo e o design dos desenhos animados mais bem-sucedidos e populares tiveram um grande impacto no restante dos neg\u00f3cios de anima\u00e7\u00e3o. Um dos primeiros exemplos foi [[Felix the Cat]], que rapidamente gerou imitadores em diferentes est\u00fadios. Combinado com a evolu\u00e7\u00e3o natural da anima\u00e7\u00e3o, isso resultou em um design dominante que seria conhecido como ''estilo de mangueira de borracha'', apesar das diferen\u00e7as individuais entre os est\u00fadios. [[Bill Nolan]] \u00e9 creditado com a introdu\u00e7\u00e3o deste estilo de anima\u00e7\u00e3o.{{Citar livro|url=https://books.google.com/?id=3P58DQAAQBAJ&pg=PA30&lpg=PA30&dq=history+of+rubber+hose+animation#v=onepage&q=history%20of%20rubber%20hose%20animation&f=false/|t\u00edtulo=Animation and the American Imagination|ultimo=Arnold|primeiro=Gordon B.|data=2017|isbn=9781440833601}}\n\n=== Queda e decad\u00eancia ===\nA anima\u00e7\u00e3o Rubber hose desapareceu gradualmente, \u00e0 medida que os desenhos foram ficando mais sofisticados, especialmente pela [[Walt Disney]]. Disney queria tornar seus desenhos mais realistas e faz\u00ea-los seguir as mesmas regras da [[Live-action|a\u00e7\u00e3o ao vivo]], uma dire\u00e7\u00e3o que mais tarde seria chamada de ''anima\u00e7\u00e3o completa.'' Disney viu a anima\u00e7\u00e3o como um substituto potencial para a a\u00e7\u00e3o ao vivo, onde ele poderia fazer o que era imposs\u00edvel na a\u00e7\u00e3o ao vivo, uma vez que atingisse suas exig\u00eancias de realismo. Essa dire\u00e7\u00e3o n\u00e3o permitiu os corpos de fluido vistos no estilo das mangueiras de borracha e, devido ao sucesso da [[The Walt Disney Company|Disney]], essa tend\u00eancia foi difundida pelos demais produtores de desenhos animados por demanda de seus distribuidores de Hollywood.\n\nAs marcas registradas de mangueira de borracha apareceram em alguns desenhos posteriores, incluindo [[Tex Avery]] para MGM, The Warner Siblings para WB Animation ou ''[[The Ren & Stimpy Show|Ren e Stimpy]]'', mas o estilo original e sua influ\u00eancia se tornaram parte da [[Hist\u00f3ria da anima\u00e7\u00e3o|hist\u00f3ria]] da [[Hist\u00f3ria da anima\u00e7\u00e3o|anima\u00e7\u00e3o]] no in\u00edcio dos anos 30, e saiu de moda em meados da d\u00e9cada de 1930. A [[Fleischer Studios]] o manteve por mais tempo, finalmente se adaptando ao estilo de anima\u00e7\u00e3o mais contempor\u00e2neo da Costa Oeste em 1940. A influ\u00eancia do estilo, no entanto, ainda continua at\u00e9 o presente, com programas como ''[[Adventure Time]]'' incorporando alguns dos elementos da anima\u00e7\u00e3o Rubber hose.{{Citar web|url=http://animation.about.com/od/Animation-History/fl/What-is-Rubber-Hose-Animation.htm|titulo=The Basics of Animation Style Guides|autor=|obra=about.com}}\n\n== Influ\u00eancia na m\u00eddia moderna ==\nEmbora atualmente n\u00e3o haja muitos usos da anima\u00e7\u00e3o de mangueira de borracha, existem algumas m\u00eddias que prestam homenagem ao estilo de anima\u00e7\u00e3o.\n\n=== Curtas teatrais de anima\u00e7\u00e3o ===\nEm 2013, o Walt Disney Animation Studios produziu um curta-metragem de com\u00e9dia em 3D, usando o estilo.{{Citar web|titulo=Disney Animation preview: 'Frozen,' 'Big Hero 6' at Disney's D23; Plus 'Zootopia' announced|url=http://www.ew.com/article/2013/08/09/disney-animation-d23/|obra=EW.com|lingua=en}} ''Pegue um cavalo!'' combina anima\u00e7\u00e3o em preto-e-branco desenhado \u00e0 m\u00e3o e cor{{Citar web|titulo=Old-school Mickey Mouse gets future shock in 'Get a Horse!' FIRST LOOK|url=http://insidemovies.ew.com/2013/08/22/old-school-mickey-mouse-gets-future-shock-in-get-a-horse-first-look/|obra=EW.com|lingua=en}} anima\u00e7\u00e3o CGI, a curto apresenta os personagens de final de 1920 desenhos de Mickey Mouse, e apresenta grava\u00e7\u00f5es de arquivo de Walt Disney em um papel p\u00f3stumo como Mickey Mouse.{{Citar web|titulo=Walt Disney Animation releases new Mickey Mouse short|url=http://www.latimes.com/entertainment/movies/moviesnow/la-et-mn-disney-animation-releases-new-mickey-mouse-short-20130422,0,6394201.story|obra=Los Angeles Times}}{{Citar web|url=http://insidemovies.ew.com/2013/08/22/old-school-mickey-mouse-gets-future-shock-in-get-a-horse-first-look/}} \u00c9 o primeiro curta original de anima\u00e7\u00e3o teatral de Mickey Mouse desde Runaway Brain (1995) e a primeira apari\u00e7\u00e3o de Oswald, o Coelho da Sorte, em uma produ\u00e7\u00e3o animada da Disney em 85 anos.\n\n=== Videogames ===\nAlguns videogames usam anima\u00e7\u00e3o de mangueira de borracha, incluindo ''[[Kingdom Hearts]]'', ''[[Epic Mickey]]'', ''Skullgirls'', ''[[Bendy and the Ink Machine]]'' e ''[[Cuphead]]'' . ''[[Kingdom Hearts]]'' usa o estilo de anima\u00e7\u00e3o de mangueira de borracha em um dos n\u00edveis como uma homenagem \u00e0 maneira cl\u00e1ssica de anima\u00e7\u00e3o. ''Epic Mickey'' \u00e9 um jogo da [[The Walt Disney Company|Disney]] que utiliza o estilo cl\u00e1ssico dos personagens da Disney, trazendo-os de volta ao visual dos anos 30. ''Skullgirls'' inclui o personagem jog\u00e1vel \"Peacock\", cujo design visual e ataques se baseiam nos tropos de anima\u00e7\u00e3o da d\u00e9cada de 1920. ''[[Bendy and the Ink Machine|Os]]'' personagens de ''[[Bendy and the Ink Machine|Bendy e da M\u00e1quina de Tinta]]'' s\u00e3o baseados na anima\u00e7\u00e3o de mangueira de borracha da d\u00e9cada de 1920, com a apar\u00eancia de velhos desenhos em preto e branco. A anima\u00e7\u00e3o para cada um dos numerosos personagens e criaturas de ''[[Cuphead]]'' depende muito de t\u00e9cnicas pioneiras no estilo de anima\u00e7\u00e3o; seus criadores queriam que os jogadores sentissem como se estivessem assistindo a um desenho animado dos anos 30.\n\n=== Televis\u00e3o ===\nO epis\u00f3dio de ''[[Futurama]]'' \"Reincarnation\", em seu segmento \"Colorama\", utiliza anima\u00e7\u00e3o Rubber hose. Nesta parte do epis\u00f3dio, os personagens s\u00e3o bastante animados e t\u00eam um ar de divers\u00e3o sobre eles.\n\nOutro uso proeminente da anima\u00e7\u00e3o de mangueira de borracha \u00e9 o ''[[Mickey Mouse (s\u00e9rie de televis\u00e3o)|Mickey Mouse]],'' da [[Walt Disney Television|Disney Television]]. A s\u00e9rie tem a mesma sensa\u00e7\u00e3o dos curtas originais do Mickey Mouse, ao mesmo tempo em que fornece uma atualiza\u00e7\u00e3o moderna com o uso extensivo de Toon Boom e [[anima\u00e7\u00e3o em Flash]], e \"apresenta o Mickey em uma ampla gama de situa\u00e7\u00f5es humor\u00edsticas que mostram sua coragem e malandragem, juntamente com sua charme de longa data e bom cora\u00e7\u00e3o.\"http://tvbythenumbers.zap2it.com/network-press-releases/mickey-mouse-to-star-in-all-new-cartoon-shorts-with-classic-comedy-contemporary-flair/173209/{{Citar web|url=http://www.joystiq.com/2014/01/04/1930s-cartoon-inspired-cuphead-targeting-late-2014-launch-on-pc/|titulo=1930s cartoon-inspired Cuphead targeting late 2014 on PC|\u00faltimo =Suszek|primeiro3=Mike|publica\u00e7\u00e3o=[[AOL Tech]]}}\n\nNo epis\u00f3dio [[SpongeBob's Truth or Square|Truth or Square]] da s\u00e9rie de televis\u00e3o [[SpongeBob SquarePants|''Bob'' ''Esponja'' ''Cal\u00e7a'' ''Quadrada'']], Patchy o Pirata apresenta um filme de como o desenho seria como se tivesse sido feito nos anos 50. No filme, a anima\u00e7\u00e3o \u00e9 feita em anima\u00e7\u00e3o Rubber hose e a m\u00fasica usada \u00e9 chamada Rubber Hose Rag.{{Citar web|url=https://www.sbmania.net/music.php?id=179|titulo=SpongeBob: Truth or Square - Rubber Hose Rag song}}\n\n''[[Happy Tree Friends]],'' da [[Mondo Mini Shows|Mondo Media]] \u00e9 feito no estilo Rubber hose usando [[anima\u00e7\u00e3o em Flash]] e a maioria dos personagens tem 'olhos de torta', que t\u00eam a forma do corpo do ''[[Pac-Man (personagem)|PAC-MAN]]'' e que se assemelham aos olhos dos personagens de mangueira de borracha do ouro per\u00edodo desse estilo de anima\u00e7\u00e3o, nas d\u00e9cadas de 1920 e 1930.\n\nEm ''Steven Universe: The Movie'', o principal antagonista, [[Lista de personagens de Steven Universe|Spinel]], \u00e9 animado nesse estilo, mas outros personagens permanecem animados no estilo mais contempor\u00e2neo t\u00edpico da s\u00e9rie at\u00e9 agora. Spinel usa esse movimento el\u00e1stico e desarticulado para sua vantagem, esticando e transformando seus membros em objetos que ela usa na batalha para obter vantagem. Sua m\u00fasica principal e a maioria de seus temas musicais est\u00e3o em [[Electro swing|Electroswing]], um toque moderno da m\u00fasica do per\u00edodo em que a inspira\u00e7\u00e3o de personagem de Spinel veio.\n\n== Refer\u00eancias ==\n{{Refer\u00eancias}}\n[[Categoria:Hist\u00f3ria da anima\u00e7\u00e3o]]\n[[Categoria:T\u00e9cnicas de anima\u00e7\u00e3o]]"}]}}}}